Futebol Feminino bate recordes

sporting cp cabeçalho 2

Os adeptos do Sporting são verdadeiros fanáticos pelos Leões. Seja no futebol, andebol, futsal, hóquei, goalball (não é possível aqui escrever todos os exemplos existentes), no berlinde, no pião ou na macaca – se os tivéssemos- os adeptos iam estar loucos a apoiar…

Desde que a camisola verde-e-branca estivesse vestida, lá estaríamos em festa a apoiar, a ganhar ou perder… sim, porque quem tanto tem, também perde. E ainda bem que assim é… valoriza mais as vitórias e faz-nos trabalhar para todos os dias sermos melhores… não melhores que ninguém, mas um melhor clube todos os dias.

Em maio, num site norte-americano, falaram da loucura do Sporting à volta do Futebol Feminino… que teve um jogo que bateu todos os recordes em Portugal e que superava médias de grandes equipas dos Estados Unidos da América (país que é uma referência no Futebol Feminino). A nossa jogadora Tatiana Pinto respondeu que o segredo para estes grandes números era a “Paixão”. Este fim de semana, na Final da Taça de Portugal mais um recorde foi batido…

Em 25 de fevereiro deste ano, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting de Braga defrontaram-se em Alvalade e tiveram a maior assistência de sempre no campeonato português: 9263 espectadores. Mas este número ainda estava longe da maior assistência de sempre em Futebol Feminino em Portugal, aquando da Final da Liga dos Campeões Feminina em 2013/2014 , no Estádio do Restelo, entre as equipas do Wolfsburgo (Alemanha) e Tyreso (Suécia), com a vitória a sorrir à equipa alemã por 5-4. Nessa altura foram 11 217 adeptos presentes no Estádio.

À “Paixão” dos adeptos, as nossas Leoas responderam com a dobradinha. No ano de regresso ao Futebol Feminino, não se podia esperar melhor. Fonte: Sporting CP
À “Paixão” dos adeptos, as nossas Leoas responderam com a dobradinha. No ano de regresso ao Futebol Feminino, não se podia esperar melhor.
Fonte: Sporting CP

Mas no Jamor, a “Paixão” voltou a levar a melhor! Foram 12 213 adeptos no Estádio Nacional com uma loucura verde-e-branca tremenda e uma representação do Sporting Clube de Braga “simpática”. E esta “Paixão” foi coroada com a dobradinha do Futebol Feminino na época: a vitória no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal!

Venha de lá a próxima época para batermos mais recordes, porque “O Sporting é o nosso grande amor!”

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer avançado do AC Milan e pode envolver jogador no negócio

O Al Nassr está interessado numa possível contratação de Christian Pulisic ao AC Milan. Sauditas querem reforçar ataque.

As homenagens do Liverpool e Wolverhampton a Diogo Jota e André Silva

O Liverpool e o Wolverhampton continuam a fazer luto pelas mortes de Diogo Jota e André Silva. Homenagem dos dois clubes.

Besiktas anuncia negociações com o Benfica por Orkun Kokçu

O Besiktas anunciou durante esta sexta-feira que está em negociações para garantir a contratação de Orkun Kokçu, médio do Benfica.

Sporting conta com visita especial: Coates presente em Alcochete

Sebastián Coates está de férias em Portugal. Antigo capitão do Sporting visitou Alcochete e reencontrou vários jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Ganchas com propostas para deixar o Silkeborg

Pedro Ganchas pode deixar o Silkeborg durante o presente mercado de transferências. O defesa conta com propostas.

Inferno sem fim: Boavista prestes a rumar às divisões distritais

O Boavista não conseguiu ser aprovado na Liga 3 e está muito perto de ter que disputar as divisões da Associação de Futebol do Porto.

Liverpool confirma retirada de número de Diogo Jota

O Liverpool confirmou que nenhum jogador vai voltar a utilizar a camisola número 20, depois do falecimento de Diogo Jota.