📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande jogo cai para o lado do Sporting CP

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol FemininoOs primeiros 45 minutos decorreram de forma normal no seu início, com uma fase de estudo mútuo por parte das duas formações, mas convém referir que o resultado ao intervalo (1-0 para as minhotas) se justificava plenamente, em face da grande primeira parte realizada pelas guerreiras do Minho. Tirando esses minutos iniciais, o SC Braga foi sempre mais perigoso e esteve mais perto de poder marcar mais golos do que propriamente o Sporting CP de empatar. Assim, surgiu um golo, que à primeira vista parecia duvidoso, de uma grande penalidade, mas o auxilio do vídeo-árbitro serviu para dissipar as dúvidas e confirmar que efetivamente houve falta para grande penalidade, que foi convertida por Vanessa, num penálti clássico, ou seja, guarda-redes para um lado e bola para o outro.

O leão estava sonolento e bem pode agradecer a Patrícia Morais, que fez uma série de boas defesas para evitar a ampliação da vantagem minhota. A segunda parte foi bem diferente, pois vimos já um Sporting muito melhor e mais perigoso, a tentar inverter o resultado o mais rapidamente possível. Essa atitude mais guerreira das lisboetas foi premiada com um golo de Diana Silva aos 57 minutos, numa boa jogada coletiva superiormente executada pela grande figura leonina. Daqui em diante, nenhuma das equipas arriscou demasiado, com algum receio de sofrer um golo que hipotecasse em definitivo a vitória final.

No prolongamento, vimos um Sporting de Braga a criar mais oportunidades de golo e com iniciativa de jogo, estando por isso sempre mais perto da baliza de Patrícia Morais. No entanto, foi o Sporting Clube de Portugal que marcou o 2-1, através de Ana Capeta, obrigando a que fosse o Braga a ir à procura do golo que voltasse a empatar as contas.

Diana Silva apontou o único golo do Sporting no tempo regulamentar Fonte: Diana Silva
Diana Silva apontou o único golo do Sporting no tempo regulamentar
Fonte: Diana Silva

Uma palavra para o recorde absoluto de espetadores num jogo do futebol feminino disputado em Portugal, com 13.200 adeptos a presenciarem o jogo ao vivo, ultrapassando a fasquia alcançada na final da Liga dos Campeões em 2014, no Estádio do Restelo.

Portanto, o Sporting fez assim a dobradinha, juntando a Taça de Portugal ao campeonato, naquela que foi a primeira taça do seu historial. As arsenalistas fizeram um grande jogo e também merecem o reconhecimento de toda a gente. Os seus adeptos podem estar algo desiludidos por não terem ganho o troféu mas têm de ver o grande jogo que as meninas fizeram e só se podem orgulhar disso.

Foto de Capa: SC Braga

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jordi Alba e Sergio Busquets terminam carreira com título da MLS

Jordi Alba e Sergio Busquets encerraram as suas carreiras profissionais após a conquista do título da MLS pelo Inter Miami.

Roberto Martínez satisfeito com a organização do Mundial 2026: «A FIFA está a fazer todos os possíveis para realizar o melhor torneio possível»

Roberto Martínez elogiou a organização do Mundial 2026. O selecionador Nacional esteve presente na cerimónia da FIFA.

Eis os onzes prováveis do Tondela x FC Porto

O Tondela recebe o FC Porto, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

Podcast Fora do Ringue #28 – WWE Survivor Series 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo do WWE Survivor Series e olhamos para o futuro da companhia até ao final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão GP Abu Dhabi: Max Verstappen continua a fazer milagres

Na última qualificação da temporada, Max Verstappen conquista a pole position no Grande Prémio de Abu Dhabi. Na corrida que vai decidir o campeão mundial de 2025 é o neerlandês que está em vantagem

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.