Grande jogo cai para o lado do Sporting CP

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol FemininoOs primeiros 45 minutos decorreram de forma normal no seu início, com uma fase de estudo mútuo por parte das duas formações, mas convém referir que o resultado ao intervalo (1-0 para as minhotas) se justificava plenamente, em face da grande primeira parte realizada pelas guerreiras do Minho. Tirando esses minutos iniciais, o SC Braga foi sempre mais perigoso e esteve mais perto de poder marcar mais golos do que propriamente o Sporting CP de empatar. Assim, surgiu um golo, que à primeira vista parecia duvidoso, de uma grande penalidade, mas o auxilio do vídeo-árbitro serviu para dissipar as dúvidas e confirmar que efetivamente houve falta para grande penalidade, que foi convertida por Vanessa, num penálti clássico, ou seja, guarda-redes para um lado e bola para o outro.

O leão estava sonolento e bem pode agradecer a Patrícia Morais, que fez uma série de boas defesas para evitar a ampliação da vantagem minhota. A segunda parte foi bem diferente, pois vimos já um Sporting muito melhor e mais perigoso, a tentar inverter o resultado o mais rapidamente possível. Essa atitude mais guerreira das lisboetas foi premiada com um golo de Diana Silva aos 57 minutos, numa boa jogada coletiva superiormente executada pela grande figura leonina. Daqui em diante, nenhuma das equipas arriscou demasiado, com algum receio de sofrer um golo que hipotecasse em definitivo a vitória final.

No prolongamento, vimos um Sporting de Braga a criar mais oportunidades de golo e com iniciativa de jogo, estando por isso sempre mais perto da baliza de Patrícia Morais. No entanto, foi o Sporting Clube de Portugal que marcou o 2-1, através de Ana Capeta, obrigando a que fosse o Braga a ir à procura do golo que voltasse a empatar as contas.

Diana Silva apontou o único golo do Sporting no tempo regulamentar Fonte: Diana Silva
Diana Silva apontou o único golo do Sporting no tempo regulamentar
Fonte: Diana Silva

Uma palavra para o recorde absoluto de espetadores num jogo do futebol feminino disputado em Portugal, com 13.200 adeptos a presenciarem o jogo ao vivo, ultrapassando a fasquia alcançada na final da Liga dos Campeões em 2014, no Estádio do Restelo.

Portanto, o Sporting fez assim a dobradinha, juntando a Taça de Portugal ao campeonato, naquela que foi a primeira taça do seu historial. As arsenalistas fizeram um grande jogo e também merecem o reconhecimento de toda a gente. Os seus adeptos podem estar algo desiludidos por não terem ganho o troféu mas têm de ver o grande jogo que as meninas fizeram e só se podem orgulhar disso.

Foto de Capa: SC Braga

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Alejandro Grimaldo pode sair do Bayer Leverkusen por menos de 20 milhões de euros e há interessado

Alejandro Grimaldo pode deixar o Bayer Leverkusen no final desta época. O espanhol interessa ao Barcelona, clube que já representou.

Moreirense: ex-Benfica recebe má notícia

Leandro Santos vai falhar os próximos jogos do Moreirense. O lateral direito encontra-se lesionado no joelho direito.

Manchester City: ingleses já escolheram sucessor de Pep Guardiola e é um nome bem conhecido

O Manchester City vai avançar para a contratação de Vincent Kompany, em caso de saída de Pep Guardiola do comando técnico.

Andreas Schjelderup é apenas a segunda opção para o Barcelona mas já reagiu ao interesse

Andreas Schjelderup é um dos nomes que está a ser analisado pelo Barcelona. O extremo pertence aos quadros do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa vai ser dispensado: guarda-redes não viaja com Portugal

Diogo Costa não vai participar dos próximos particulares de Portugal. O guarda-redes encontra-se lesionado e já foi avaliado.

Sporting: Já é conhecido o tempo de paragem estimado de Nuno Santos

Nuno Santos sofreu lesão no jogo entre o Alverca e o Sporting. Tempo de paragem estimado é de duas a três semanas.

Ricardo Horta comenta chamada de Paulinho: «Estou muito satisfeito e feliz»

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.