Leoas à conquista do triplete

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting marcará presença pelo segundo ano consecutivo, na final da Taça de Portugal no futebol feminino. Este jogo será uma reedição da final da temporada passada, frente a frente estarão o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga.

Mais um troféu que as leoas, lideradas pelo professor Nuno Cristóvão, podem conquistar, fazendo o pleno nestas duas épocas, vencendo tudo o que havia para vencer. O Sporting poderá assim, juntar a Supertaça, o bicampeonato e a Taça de Portugal na presente temporada.

No confronto direto entre Sporting CP e SC Braga, as leoas somam quatro vitórias e dois empates, por isso tem tido ascendente sobre as bracarenses. Mas a equipa de Nuno Cristóvão tem um registo impressionante: 63 jogos, 58 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, em todas as competições, incluindo Liga dos Campeões.

O Sporting tentará repetir a façanha da temporada passada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

No Estádio do Jamor irá decorrer mais uma festa do futebol, com a possibilidade de mais uma vez ser batido o recorde de espectadores numa partida do futebol feminino em Portugal. Há por isso, a esperança que seja mais uma enchente para assistir a esta final.

O treinador leonino tem praticamente todo o plantel à sua disposição e por isso, deverá apostar num “onze” próximo daquele que defrontou o Estoril-Praia, na segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal.

O Sporting irá ter pela frente a equipa com a qual tem disputado os títulos, e por isso estarão em campo as duas melhores equipas do futebol feminino português. No entanto, as leoas são favoritas à vitória, num jogo com elevado grau de dificuldade, com atitude e compromisso poderão conquistar o quinto troféu para o palmarés do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi lamenta ineficácia do Benfica: «A verdade é que não jogámos mal»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Liverpool vence Marselha e reentra no top-8: eis os resultados do dia na Champions League

Foi um dia de vários jogos na Champions League. Nota de destaque ao Liverpool que escalou várias posições após vencer o Marselha.

Eis os 5 destaques do Juventus x Benfica para a Champions League

O Benfica perdeu contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League. Fica com os principais destaques.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis escorrega e falha penálti no Juventus x Benfica

O Benfica está a perder com a Juventus por 2-0 na Champions League. Vangelis Pavlidis desperdiçou uma grande penalidade.

União de Leiria e Vizela empatam no fecho da jornada 18 da Segunda Liga

Empate em Leiria na última partida da 18.ª jornada da Segunda Liga. União de Leiria e Vizela dividiram os pontos na prova.

Juventus volta a marcar contra o Benfica, cerca de 10 minutos depois

O Benfica está a perder contra a Juventus por 2-0 na Champions League. Weston McKennie aumentou a vantagem dos bianconeri.