O impossível só existe para quem nunca tentou

- Advertisement -

cab futebol feminino

O sorteio efectuado em Nyon ditou que o Atlético Ouriense irá defrontar o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, nos dezasseis avos. A tarefa não se revela fácil: esta equipa encontra-se no quinto lugar do ranking, é presença assídua nesta fase da Liga dos Campeões (sendo até finalista vencida em 2003 aquando da versão anterior da competição) e foi três vezes campeã do seu país nos últimos seis anos.

É certo que as estatísticas se encontram do lado das dinamarquesas e que, sem qualquer dúvida, ficaram agradadas por ter de disputar a presença nos oitavos-de-final com uma equipa estreante na competição. Ainda assim, a bola é redonda, e no futebol tudo pode acontecer. O favoritismo atribuído ao conjunto dinamarquês pode até ser benéfico para o Ouriense, na medida em que uma abordagem mais descontraída por parte das jogadoras do país nórdico pode ser aproveitada pelas atletas portuguesas. Desta forma, penso que o Ouriense poderá fazer uso do factor surpresa para tentar superar a experiência do seu adversário e conseguir alcançar mais um feito para Portugal.

Será que o Atlético Ouriense vai continuar a fazer história? Fonte: Uefa.com
Será que o Atlético Ouriense vai continuar a fazer história?
Fonte: UEFA.com

Os jogos realizar-se-ão em Outubro, sendo que a primeira mão será disputada no dia 8 ou 9, enquanto a segunda mão da eliminatória está marcada para dia 15 ou 16.

A equipa que conseguir superar esta fase poderá defrontar, nos oitavos-de-final, o Ryazan VDV (Rússia) ou o Rosengard (Suécia), onde actua Marta, a super estrela do futebol feminino.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.