📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 2-1 Suíça: boas indicações para um futuro próximo

- Advertisement -

cab futebol feminino

A selecção das quinas venceu o primeiro de dois jogos de preparação para a Algarve Cup frente à Suíça por 2-1, numa partida em que a qualidade de Cláudia Neto foi crucial para garantir a vitória portuguesa.

Apesar de uma primeira parte muito disputada no centro do terreno, Portugal entrou em campo com vontade de mandar no jogo e, logo aos 3 minutos, dispôs de uma oportunidade soberana para abrir o marcador, por intermédio de Andreia Silva. Depois deste primeiro aviso, as ocasiões de perigo continuaram a pertencer à selecção portuguesa, pecando pela falta de eficácia das jogadoras mais avançadas no terreno. No entanto, aos 26 minutos, Vanessa Marques subiu às alturas e inaugurou o placard com um excelente cabeceamento, após um canto marcado do lado esquerdo do ataque português pela capitã portuguesa, Cláudia Neto. Com este primeiro golo, o jogo praticado pelas atletas portuguesas perdeu alguma qualidade e a Suíça começou a dar sinais de que queria fazer algo mais nesta partida. Nos períodos de mais aperto, de referir a grande solidez do bloco defensivo português, sempre auxiliado pelas jogadoras do meio campo. O empate acabou por surgir aos 43 minutos numa jogada de insistência por parte do ataque suíço.

Na segunda parte, e fruto do crescente cansaço de ambas as equipas, as jogadoras optaram por um futebol mais directo (e igualmente menos atractivo). Mas como os grandes jogadores tendem a surgir nos momentos mais importantes, aos 59 minutos, Cláudia Neto fez uma grande assistência para a desmarcação de Ana Borges que, ao tentar fintar a guarda-redes suíça, acabou por ser derrubada na área e premiada com o assinalar de uma grande penalidade. O castigo máximo foi cobrado por Cláudia Neto, voltando a devolver a vantagem a Portugal. Com uma assistência e um golo marcado, a capitã portuguesa com o número 7 nas costas podia ter abrilhantado (ainda mais) a sua exibição se não tivesse falhado outra grande penalidade assinalada a favor das portuguesas, aos 84 minutos.

Com o apito final, regista-se uma boa exibição da formação portuguesa que não vencia a Suíça há 15 anos. Uma nota ainda para Olga Freitas que, com 26 anos, se estreou pela selecção A.

Estas duas selecções voltarão a encontrar-se na quinta-feira, em Santa Maria da Feira.

Cláudia Neto foi a grande figura do encontro. Velocidade, qualidade de passe e qualidade técnica não lhe faltaram Fonte: FPF
Cláudia Neto foi a grande figura do encontro. Velocidade, qualidade de passe e qualidade técnica não lhe faltaram
Fonte: FPF

Onze de Portugal: Neide Simões, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole, Regina Pereira, Vanessa Marques, Dolores Silva, Cláudia Neto – cap. (Patrícia Gouveia, 90+1′), Ana Borges (Olga Freitas, 88′), Carolina Mendes (Edite, 71′) e Andreia Silva (Jéssica Silva, 61′).
Suplentes
: Patrícia Morais, Mónica Mendes, Adriana Rodrigues, Rita Fontemanha e Filipa Rodrigues.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: Vanessa Marques (23′), Cláudia Neto (gp, 60′).

Onze da Suíça: Stenia Michel, Noëlle Maritz, Caroline Abbé – cap., Fabienne Humm, Vanessa Bernauer (Eseosa Aigbogun, 75′), Ana Maria Crnogorcevic, Vanessa Bürki, Martina Moser, Lia Wälti, Ramona Bachmann e Lara Diecknmann.
Suplentes
: Antonia Albisser, Sandra Betschart, Rahel Kiwic, Daniela Schwarz, Selina Kuster, Fabienne Bangerter, Florijana Ismaili.
Treinadora: Martina Tecklenburg.
Golos: Fabienne Humm (44′).

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.

Guilherme Schettine aponta Moreirense às provas europeias: «Primeiro, os pontos para a permanência, depois só o céu para nos segurar»

Guilherme Schettine assumiu que a temporada do Moreirense está a ser de alto nível e não descarta uma qualificação para as provas europeias.

Surpresa! Diego Simeone abre a porta a orientar outra equipa além do Atlético Madrid: «Acho que um dia vai acontecer»

Diego Simeone assumiu que pode vir a orientar o Inter Milão durante a sua carreira de treinador. O técnico já passou pela equipa, como futebolista.

FC Porto x Famalicão disputam lugar na Taça de Portugal: 6 jogadores (dos plantéis atuais) representam os 2 clubes

O FC Porto e o Famalicão têm encontro marcado para a partida entre os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

Ajax x Benfica: eis os onzes iniciais da partida decisiva da Champions League

O Ajax e o Benfica enfrentam-se a partir das 17h45 em Amesterdão, num jogo da quinta jornada da Champions League.

Abel Ferreira integra 2 lesionados na comitiva do Palmeiras para as decisões do Brasileirão e da Taça Libertadores

Paulinho e Lucas Evangelista seguem na comitiva do Palmeiras numa fase decisiva da época. Apoiar a equipa de Abel Ferreira é o objetivo.