📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 0-7 Paris SG: Golos madrugadores matam até o direito a sonhar

- Advertisement -

Depois de um histórico apuramento na primeira fase da Liga dos Campeões feminina, o SC Braga teve como “prenda” a possibilidade de se testar contra um dos colossos da modalidade, o PSG. Apesar do sonho da qualificação para a próxima fase ser muito, muito distante, esta seria certamente uma experiência única para as jogadoras do campeão nacional em título.

Com entrada gratuita e partida disputada na Pedreira – a equipa feminina costuma atuar no 1º de Maio – o público também respondeu à chamada (5850 espectadores), preenchendo as bancadas de forma muito raramente vista no desporto feminino nacional.

Contudo, rapidamente se começaram a esfumar os sonhos minhotos. Logo aos 6’, Katoto inaugurou o marcador. Penalti ganho com facilidade numa defesa bracarense demasiado suave e a avançada a abrir a contagem. Rute Costa até adivinhou o lado, mas a bola ia bem colocada.

Nova contrariedade surgiu aos 13’ com uma lesão de Diana Gomes que colocou as “Guerreiras” do Minho a jogar uns minutos a jogar com dez, mas a atleta acabaria por recuperar e regressar ao terreno de jogo.

Entretanto, o jogo ia estabilizando com um total domínio das francesas, mal deixando as da casa sequer sair do seu meio-campo defensivo. Assim, foi sem surpresa que, aos 32’, Katoto bisou na partida. Com espaço dentro da área adversário, fintou a única adversária que lhe fez frente e atirou ao canto a contar.

Pouco depois, o jogo começaria a apresentar contornos de goleada, com o 3-0 para as parisienses aos 41’ através de uma bola parada. A cruzamento saído de livre descaído na direita ainda longe da área cruzamento, respondeu Formiga com um desvio certeiro. Os momentos finais do primeiro tempo viram finalmente as bracarenses a aproximar-se da baliza adversária, mas ainda sem capacidade de criar perigo.

PSG esteve sempre por cima
Fonte: PSG Féminines

O reinicio deu-se com um belo chapéu de Diani a Rute Costa logo aos 46’, para matar qualquer esperança que as arsenalistas pudessem ter que os segundos 45 minutos fossem diferentes dos iniciais.

Justiça lhe seja feita, o Braga apareceu mudado nesta metade, tentando construir de trás e conseguindo por vezes criar em ataque organizado. De qualquer forma, o PSG continuou por cima e amealharia mais um aos 61’ providenciando o hattrick de Katoto.

A última meia hora foi mais calma, com um Braga mais tranquilo a aguentar-se face a uma equipa visitante que também estava já satisfeita com o resultado. No entanto, os minutos de compensação seriam de pesadelo, com Huitema a fazer o gosto ao pé por duas vezes para fixar o resultado final num devastador 7-0.

Não se podia pedir muito mais às arsenalistas, mas o PSG não facilitou e entrou forte em ambas as partes de modo a não dar ideias às da casa. Resta tentar dar um pouco de maior luta na deslocação a Paris.

ONZES INICIAIS E SUBTITUIÇÕES

SC Braga: Rute Costa; Rayanne, Inês Maia, Diana Gomes (Chica 45’), Ágata Filipa, Denali (Regina 82’), Dolores Silva, Vanessa Marques, Uchendu (Machia 59’), Pratt, Keane;

PSG: Endler; Cook, Paredes, Morroni, Lawrence, Formiga, Geyoro, Dabritz (Baltimore 61’), Saevik, Diani (Nadim 73‘), Katoto (Huitema 61’).

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.