📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 0-7 Paris SG: Golos madrugadores matam até o direito a sonhar

- Advertisement -

Depois de um histórico apuramento na primeira fase da Liga dos Campeões feminina, o SC Braga teve como “prenda” a possibilidade de se testar contra um dos colossos da modalidade, o PSG. Apesar do sonho da qualificação para a próxima fase ser muito, muito distante, esta seria certamente uma experiência única para as jogadoras do campeão nacional em título.

Com entrada gratuita e partida disputada na Pedreira – a equipa feminina costuma atuar no 1º de Maio – o público também respondeu à chamada (5850 espectadores), preenchendo as bancadas de forma muito raramente vista no desporto feminino nacional.

Contudo, rapidamente se começaram a esfumar os sonhos minhotos. Logo aos 6’, Katoto inaugurou o marcador. Penalti ganho com facilidade numa defesa bracarense demasiado suave e a avançada a abrir a contagem. Rute Costa até adivinhou o lado, mas a bola ia bem colocada.

Nova contrariedade surgiu aos 13’ com uma lesão de Diana Gomes que colocou as “Guerreiras” do Minho a jogar uns minutos a jogar com dez, mas a atleta acabaria por recuperar e regressar ao terreno de jogo.

Entretanto, o jogo ia estabilizando com um total domínio das francesas, mal deixando as da casa sequer sair do seu meio-campo defensivo. Assim, foi sem surpresa que, aos 32’, Katoto bisou na partida. Com espaço dentro da área adversário, fintou a única adversária que lhe fez frente e atirou ao canto a contar.

Pouco depois, o jogo começaria a apresentar contornos de goleada, com o 3-0 para as parisienses aos 41’ através de uma bola parada. A cruzamento saído de livre descaído na direita ainda longe da área cruzamento, respondeu Formiga com um desvio certeiro. Os momentos finais do primeiro tempo viram finalmente as bracarenses a aproximar-se da baliza adversária, mas ainda sem capacidade de criar perigo.

PSG esteve sempre por cima
Fonte: PSG Féminines

O reinicio deu-se com um belo chapéu de Diani a Rute Costa logo aos 46’, para matar qualquer esperança que as arsenalistas pudessem ter que os segundos 45 minutos fossem diferentes dos iniciais.

Justiça lhe seja feita, o Braga apareceu mudado nesta metade, tentando construir de trás e conseguindo por vezes criar em ataque organizado. De qualquer forma, o PSG continuou por cima e amealharia mais um aos 61’ providenciando o hattrick de Katoto.

A última meia hora foi mais calma, com um Braga mais tranquilo a aguentar-se face a uma equipa visitante que também estava já satisfeita com o resultado. No entanto, os minutos de compensação seriam de pesadelo, com Huitema a fazer o gosto ao pé por duas vezes para fixar o resultado final num devastador 7-0.

Não se podia pedir muito mais às arsenalistas, mas o PSG não facilitou e entrou forte em ambas as partes de modo a não dar ideias às da casa. Resta tentar dar um pouco de maior luta na deslocação a Paris.

ONZES INICIAIS E SUBTITUIÇÕES

SC Braga: Rute Costa; Rayanne, Inês Maia, Diana Gomes (Chica 45’), Ágata Filipa, Denali (Regina 82’), Dolores Silva, Vanessa Marques, Uchendu (Machia 59’), Pratt, Keane;

PSG: Endler; Cook, Paredes, Morroni, Lawrence, Formiga, Geyoro, Dabritz (Baltimore 61’), Saevik, Diani (Nadim 73‘), Katoto (Huitema 61’).

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Varandas: «Insustentável diz um paraquedista que aterrou agora. Insustentáveis foram 40 anos de fruta, de reuniões entre Vieira e Pinto da Costa…»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões voltou a atacar FC Porto e Benfica.

Frederico Varandas aponta arbitragem do Farense x Benfica e questiona: «Por que é que há dois pesos e duas medidas?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões apontou para o Farense x Benfica.

Frederico Varandas comenta lance polémico no Santa Clara x Sporting: «Na minha opinião não é penálti»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões recordou o Santa Clara x Sporting.

Frederico Varandas: «Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha dono: FC Porto e Benfica, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões deixou bicada aos rivais.

PUB

Mais Artigos Populares

Boxing Day à porta: Onde ver o Manchester United x Newcastle no dia 26 de dezembro?

O Manchester United vai receber o Newcastle no jogo do Boxing Day desta época da Premier League. A partida vai ser disputada no dia 26 de dezembro.

Marcus Rashford destaca pressão no Barcelona e garante: «Claro que o que eu quero é ficar no Barça, é um objetivo final»

Marcus Rashford fez um balanço do seu empréstimo ao Barcelona. O avançado internacional inglês garantiu que pretende ficar no clube catalão.

Chegou ao Moreirense em 2022 e está de saída no mercado de janeiro

O Moreirense vai preparar-se para dizer adeus a Lawrence Ofori. O médio ganês de 27 anos não faz parte dos planos de Vasco Botelho da Costa e vai ser transferido.