📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leoas em busca de contradizer favoritismo de tubarão europeu | Sporting x Real Madrid

- Advertisement -

Liga dos Campeões Feminina: 1.ª mão da 2.ª eliminatória: quinta-feira, 19 de setembro de 2024, 16h.

A ANTEVISÃO: COLETIVO DE MARIANA CABRAL DE MIRA APONTADA À PRESENÇA NA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS FEMININA

A história do futebol ensina-nos que nem sempre os heróis partem como favoritos e é certamente nessa sabedoria que o Sporting coloca parte das suas aspirações. Depois de dois jogos europeus em que as verdes e brancas deram provas que podem ser surpresa nos grandes palcos da modalidade (deixaram pelo caminho as equipas do Eintracht Frankfurt e Breidablik), estas tentarão agora dar o primeiro passo rumo a um sonho comum a todas: a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Tal como já foi referido, as pupilas de Mariana Cabral, foram protagonistas de dois resultados positivos que aumentam as esperanças nos lados de Alvalade. Com o arranque positivo do Sporting nas competições onde se encontra inserido – conquistou a Supertaça ao Benfica e venceram os dois jogos inaugurais da Liga BPI – estas apontam agora baterias a quebrar o claro poderio do Real Madrid.

Numa eliminatória que será resolvida a duas mãos, as verdes e brancas tudo farão para carimbar um passaporte para a continuidade do torneio internacional. Recorde-se que a última presença do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões aconteceu na temporada 2018/19, tendo ficando em segundo lugar, no lote 10, na companhia de turmas como Avaldsnes (Noruega), ZNK Osijek (Croácia) e ZKF Dragon 2010 (Macedónia do Norte).

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting e Real Madrid defrontar-se-ão pela primeira vez na sua história.
  2. Para chegar a esta fase da competição o Sporting deixou pelo caminho o Eintracht Frankfurt e o Breidablik, depois de duas vitórias por 2-0.
  3. Já o Real Madrid qualificou-se diretamente para a segunda eliminatória da competição por conta do segundo lugar alcançado na Liga Espanhola feminina de 2023/2024.
  4. Na passada edição da Liga dos Campeões, as merengues ficaram-se pela fase de grupos, depois de terem conquistado apenas um ponto.
  5. As leoas somam apenas duas presenças na prova milionária e nunca conseguiram apurar-se para as fases seguintes.
  6. O coletivo espanhol chega a este duelo frente ao Sporting depois de dois triunfos na Liga onde militam (5-0 diante do Espanyol e 3-0 junto do Bétis).
  7. A turma de Alvalade encontra-se igualmente invencível após duas vitórias alcançadas frente ao Estoril Praia e Famalicão.
  8. A primeira partida entre Sporting e Real Madrid será disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
  9. Já a segunda mão, será no reduto madrileno, a 26 de setembro.
  10. A árbitra da partida será Emanuela Rusta (Albânia).

JOGADORES A TER EM CONTA

Telma Encarnação Sporting
Fonte: Sporting CP

Telma Encarnação A avançada de 23 anos tem sido o motor da turma liderada por Mariana Cabral nos duelos da presente temporada. Com quatro golos e duas assistências em seis partidas, a internacional portuguesa promete continuar a causar estragos, naquele que será um duelo de extrema importância para o Clube de Alvalade.

Signe Bruun Bem como a camisola 20 do Sporting, também a dinamarquesa do Real Madrid tem sido crucial nas partidas do conjunto da capital espanhola. Em apenas uma partida (diante do Bétis), a avançado fez dois golos, mostrando serviço. De realçar que a número 9 encontra-se a cumprir a segunda temporada pelas merengues, após ter estado em grande plano na sua época de estreia (14 golos e duas assistências em 31 partidas).

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP: Hannah Seabert, Ana Borges, Andrea Norheim, Goergia Eaton-Collins, Alícia Correia, Diana Silva, Brenda Pérez, Maiara Niehues, Cláudia Neto, Brittany Raphino e Telma Encarnação.

Treinadora: Mariana Cabral

“Sabemos que é um desafio difícil para nós. O Real Madrid está num patamar diferente do nosso, numa liga profissional e com outras condições, mas nós temos muita vontade, coração, pernas e cabeça também”.

Real Madrid: Misa Rodríguez, Maelle Lakrar, Olga Carmona, Rocío Gálvez, Sheila García, Sandie Toletti, Melanie Leupolz, Teresa Abelleira, Signe Bruun.

Treinador: José Alberto Toril

«Vamos tentar obter um bom resultado».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 0-1 Real Madrid

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.