Lech Poznan 0-0 Belenenses: Um empate positivo

- Advertisement -

liga europa

Na Polónia, o Belenenses era o terceiro clube português a entrar em acção. Depois da goleada sofrida na Luz, este era um bom jogo para voltar às boas exibições e conseguir a primeira vitória. Do outro estava o campeão polaco, longe dos seus melhores dias. Os polacos estão em crise, com um inicio de campeonato para esquecer, estando nos últimos lugares. Sá Pinto passou uma clara imagem de confiança nos seus jogadores ao apostar praticamente no mesmo 11 que perdeu na Luz. Destaque para a estreia de Luís Leal.

Mesmo com a goleada ainda a pesar e jogando fora, o Belenenses não se desinibiu e jogou de igual para igual. Mais bola e concentração defensiva era a receita ideal para o Belenenses fosse melhor na primeira parte. Por duas vezes os portugueses iam gelando o estádio do Lech. Primeiro Miguel Rosa a atirar ao poste e depois Luís Leal ao lado mostraram que o Belenenses estava bem e estava ali para jogar sem medo. A nível defensivo, a equipa mostrou que a goleada na Luz foi um dia mau, mantendo-se concentrada, sem nunca dar espaços a um Lech que não tinha ideias para construir jogadas de verdadeiro perigo.

Ao intervalo, não era surpreendente se fosse o Belenenses a vencer este jogo frente a um Lech que ainda se mostra muito intranquilo pelo mau arranque de temporada.

Ventura foi decisivo Fonte: Facebook do Belenenses
Ventura foi decisivo
Fonte: Facebook do Belenenses

Mas mesmo assim o intervalo não teve o resultado esperado no Lech. Os polacos voltaram a entrar passivos e era o Belenenses que continuava a ditar as regras de jogo. Desta vez o poste negou a Carlos Martins o golo. Terá sido o mote para o Lech despertar. A partir deste lance, os polacos assumiram a despesa do jogo e obrigaram o Belenenses a descer no terreno. E ai apareceu um novo herói. Ventura, já muitas vezes criticado esta época, efectuou um par de defesas que salvou o Belenenses de uma derrota injusta. E o Belenenses só se pode queixar de si mesmo. Já no final, duas grandes oportunidades desperdiçadas impediram os homens de Sá Pinto de sair com uma vitória que não era totalmente injusta.

No final, um ponto bastante merecido e uma certeza, o Belenenses não é inferior ao Lech. A vitória poderia ter ficado bem a um Belém que aos poucos vai crescendo como equipa.

A Figura:

Ventura – Quando a equipa falhou ele esteve lá. Com um par de grandes defesas, o guarda-redes foi crucial para que o empate se mantivesse no pior período da equipa.

O Fora-de-jogo:

Ineficácia do Belenenses – Foram duas bolas ao poste e uma série de oportunidades desperdiçadas. Apesar de ter sido mais perigoso, o Belenenses não pode falhar tantas vezes, especialmente na Liga Europa

Foto de capa: Facebook do Lech Poznan

Subscreve!

Artigos Populares

Jamal Musiala e Kai Havertz deixam Alemanha devido a lesão e já são conhecidos os substitutos

Florian Wirtz, do Liverpool, e Jonathan Burkardt, do Eintracht Frankfurt, estão nas contas de Jurgen Klopp. Jamal Musiala e Kai Havertz deixam Alemanha devido a lesão.

Luis de la Fuente ‘poupa’ 250 mil euros ao Sporting… pelo menos para já

Luis de la Fuente não convocou Iván Fresneda para o jogo entre a Espanha e a Inglaterra. O lateral pertence ao Sporting.

Leandro Barreiro decisivo na vitória do Luxemburgo e Finlândia marca 7 golos a San Marino: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

Na jornada inaugural da Liga C da Liga das Nações, o Luxemburgo venceu a Bulgária por 2-1 e a Finlândia goleou San Marino por 7-0.

Sérgio Conceição elogiado por ex-FC Porto: «No início não percebemos que ele só quer o melhor para os jogadores»

Sérgio Conceição foi alvo dos elogios de Abraham Marcus. O extremo e o treinador cruzaram-se ao serviço do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé sofre lesão no joelho e falha os próximos 3 jogos de França na Liga das Nações

Kylian Mbappé sofreu uma hipertensão da cápsula posterior do joelho esquerdo, ficando assim afastado dos próximos 10 a 12 dias.

Olheiro BnR | Souza

Souza tem o hábito de mapear o campo constantemente através do movimento do pescoço, mesmo quando vai em condução

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes