📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lech Poznan 0-0 Belenenses: Um empate positivo

- Advertisement -

liga europa

Na Polónia, o Belenenses era o terceiro clube português a entrar em acção. Depois da goleada sofrida na Luz, este era um bom jogo para voltar às boas exibições e conseguir a primeira vitória. Do outro estava o campeão polaco, longe dos seus melhores dias. Os polacos estão em crise, com um inicio de campeonato para esquecer, estando nos últimos lugares. Sá Pinto passou uma clara imagem de confiança nos seus jogadores ao apostar praticamente no mesmo 11 que perdeu na Luz. Destaque para a estreia de Luís Leal.

Mesmo com a goleada ainda a pesar e jogando fora, o Belenenses não se desinibiu e jogou de igual para igual. Mais bola e concentração defensiva era a receita ideal para o Belenenses fosse melhor na primeira parte. Por duas vezes os portugueses iam gelando o estádio do Lech. Primeiro Miguel Rosa a atirar ao poste e depois Luís Leal ao lado mostraram que o Belenenses estava bem e estava ali para jogar sem medo. A nível defensivo, a equipa mostrou que a goleada na Luz foi um dia mau, mantendo-se concentrada, sem nunca dar espaços a um Lech que não tinha ideias para construir jogadas de verdadeiro perigo.

Ao intervalo, não era surpreendente se fosse o Belenenses a vencer este jogo frente a um Lech que ainda se mostra muito intranquilo pelo mau arranque de temporada.

Ventura foi decisivo Fonte: Facebook do Belenenses
Ventura foi decisivo
Fonte: Facebook do Belenenses

Mas mesmo assim o intervalo não teve o resultado esperado no Lech. Os polacos voltaram a entrar passivos e era o Belenenses que continuava a ditar as regras de jogo. Desta vez o poste negou a Carlos Martins o golo. Terá sido o mote para o Lech despertar. A partir deste lance, os polacos assumiram a despesa do jogo e obrigaram o Belenenses a descer no terreno. E ai apareceu um novo herói. Ventura, já muitas vezes criticado esta época, efectuou um par de defesas que salvou o Belenenses de uma derrota injusta. E o Belenenses só se pode queixar de si mesmo. Já no final, duas grandes oportunidades desperdiçadas impediram os homens de Sá Pinto de sair com uma vitória que não era totalmente injusta.

No final, um ponto bastante merecido e uma certeza, o Belenenses não é inferior ao Lech. A vitória poderia ter ficado bem a um Belém que aos poucos vai crescendo como equipa.

A Figura:

Ventura – Quando a equipa falhou ele esteve lá. Com um par de grandes defesas, o guarda-redes foi crucial para que o empate se mantivesse no pior período da equipa.

O Fora-de-jogo:

Ineficácia do Belenenses – Foram duas bolas ao poste e uma série de oportunidades desperdiçadas. Apesar de ter sido mais perigoso, o Belenenses não pode falhar tantas vezes, especialmente na Liga Europa

Foto de capa: Facebook do Lech Poznan

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.