Lech Poznan 0-0 Belenenses: Um empate positivo

- Advertisement -

liga europa

Na Polónia, o Belenenses era o terceiro clube português a entrar em acção. Depois da goleada sofrida na Luz, este era um bom jogo para voltar às boas exibições e conseguir a primeira vitória. Do outro estava o campeão polaco, longe dos seus melhores dias. Os polacos estão em crise, com um inicio de campeonato para esquecer, estando nos últimos lugares. Sá Pinto passou uma clara imagem de confiança nos seus jogadores ao apostar praticamente no mesmo 11 que perdeu na Luz. Destaque para a estreia de Luís Leal.

Mesmo com a goleada ainda a pesar e jogando fora, o Belenenses não se desinibiu e jogou de igual para igual. Mais bola e concentração defensiva era a receita ideal para o Belenenses fosse melhor na primeira parte. Por duas vezes os portugueses iam gelando o estádio do Lech. Primeiro Miguel Rosa a atirar ao poste e depois Luís Leal ao lado mostraram que o Belenenses estava bem e estava ali para jogar sem medo. A nível defensivo, a equipa mostrou que a goleada na Luz foi um dia mau, mantendo-se concentrada, sem nunca dar espaços a um Lech que não tinha ideias para construir jogadas de verdadeiro perigo.

Ao intervalo, não era surpreendente se fosse o Belenenses a vencer este jogo frente a um Lech que ainda se mostra muito intranquilo pelo mau arranque de temporada.

Ventura foi decisivo Fonte: Facebook do Belenenses
Ventura foi decisivo
Fonte: Facebook do Belenenses

Mas mesmo assim o intervalo não teve o resultado esperado no Lech. Os polacos voltaram a entrar passivos e era o Belenenses que continuava a ditar as regras de jogo. Desta vez o poste negou a Carlos Martins o golo. Terá sido o mote para o Lech despertar. A partir deste lance, os polacos assumiram a despesa do jogo e obrigaram o Belenenses a descer no terreno. E ai apareceu um novo herói. Ventura, já muitas vezes criticado esta época, efectuou um par de defesas que salvou o Belenenses de uma derrota injusta. E o Belenenses só se pode queixar de si mesmo. Já no final, duas grandes oportunidades desperdiçadas impediram os homens de Sá Pinto de sair com uma vitória que não era totalmente injusta.

No final, um ponto bastante merecido e uma certeza, o Belenenses não é inferior ao Lech. A vitória poderia ter ficado bem a um Belém que aos poucos vai crescendo como equipa.

A Figura:

Ventura – Quando a equipa falhou ele esteve lá. Com um par de grandes defesas, o guarda-redes foi crucial para que o empate se mantivesse no pior período da equipa.

O Fora-de-jogo:

Ineficácia do Belenenses – Foram duas bolas ao poste e uma série de oportunidades desperdiçadas. Apesar de ter sido mais perigoso, o Belenenses não pode falhar tantas vezes, especialmente na Liga Europa

Foto de capa: Facebook do Lech Poznan

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.