Puro Futebol #10 | Canelas não desiste da luta

- Advertisement -

O CF Canelas 2010 continua a “morder os calcanhares” aos quatro primeiros da Série A da Liga 3. A equipa de Vila Nova de Gaia recebeu e venceu o Varzim SC (3-2). Mozino, avançado do CF Canelas 2010, bisou na partida, com o segundo golo a ser marcado já depois dos 90 minutos. Com esta vitória, o CF Canelas 2010 aproveita o deslize da AD Sanjoanense e obviamente do Varzim SC, ficando assim a dois pontos do quarto lugar.

A goleada da jornada aconteceu na Amora, com a equipa da casa a vencer por 6-0. Os seis golos foram marcados por seis jogadores diferentes, sendo que Tiago Rodrigues precisou de apenas três minutos para fazer o gosto ao pé: entrou aos 80′ e aos 83′ já estava a festejar com os adeptos na Medideira.  A equipa de João Pereira está lançada para conquistar o seu lugar na fase final.

À decima jornada, eis a primeira vitória do CDC Montalegre, em casa do SC Braga ‘B’. A equipa de Vila Real tinha três pontos, fruto de empates em jornadas anteriores, mas com esta vitória, o CDC Montalegre descola do último lugar da Série A. Rúben Neves e Rui Bruno foram os autores dos golos da primeira vitória. Finalmente podemos dizer que todas as equipas já venceram, seja na Série A ou B.

O Caldas SC voltou a não vencer: desta feita, perdeu em Leiria, por 2-0. A equipa de José Vala vive um momento complicado, leva três jogos sem vencer e já está fora dos quatro primeiros da Série B.  Nada está perdido, pois o Caldas SC tem os mesmos pontos que o FC Alverca, quarto classificado, mas têm que começar a vencer para não perder mais espaço para os lugares de playoff.

Em Portugal, só existem duas equipas invictas: são elas SL Benfica (líder da Primeira Liga) e o Lank Vilaverdense, líder da Série A da Liga 3. A equipa de Vila Verde tem cinco vitórias e cinco empates. Este fim de semana, venceram a equipa ‘B’ do Vitória SC, com Bruno Silva e Edmilson a fazerem os golos. O brasileiro, Edmilson é o melhor marcador da Série A, com cinco golos.

A próxima jornada é a última da primeira volta: na Série A, o jogo mais apetecível é o Lank Vilaverdense – CF Canelas 2010, enquanto na Série B, o jogo que chama mais atenção deve ser o Vitória FC – Amora FC.

 

DESTAQUE DA JORNADA

CF Canelas 2010 – Finalmente o clube de Vila Nova de Gaia voltou a vencer e logo perante um rival directo. Antes da vitória diante do Varzim SC, o CF Canelas 2010 já não vencia há cinco jogos para o campeonato.

 

SURPRESA DA JORNADA


Vitória FC – Os vitorianos voltaram a perder e a distância para os quarto primeiros já é de cinco pontos. Será ainda possivel que o Vitória FC consiga alcançar um lugar no playoff?

 

JOGADOR DA JORNADA

Mozino (CF Canelas 2010) – Fez dois golos na vitória (3-2) do CF Canelas 2010 frente ao Varzim SC, sendo que um deles foi aos 90+6′, que deu a vitória. O avançado já leva quatro golos.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

Segurança em sintonia: Braga e PSP reforçam cooperação e «objetivos comuns»

PSP e Braga deixaram para trás a polémica no dérbi frente ao Vitória SC e reforçaram a cooperação para definir estratégia de segurança para os próximos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.

Andreas Schjelderup admite preferência no Bodo/Glimt x Sporting da Champions League: «Vou apoiá-los»

Andreas Schjelderup analisou o Gil Vicente x Benfica. Extremo falou nos oitavos de final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.