Puro Futebol #16 | Uma União de primeira

- Advertisement -

Em Leiria, o Amora FC foi destronado do primeiro lugar na Série A da Liga 3, com a UD Leiria a conquistar esse posto na tabela e a ficar muito perto do play-off de subida ao segundo escalão do nosso futebol. Apesar de sair derrotada, a equipa de  João Pereira continua no segundo lugar, também muito perto da fase final. 

Se na Série B a UD Leira roubou o primeiro lugar, na Série A o FC Felgueiras 1932 ganhou vantagem perante a concorrência. Os Felgueirenses venceram o CF Canelas 2010 e viram os adversários mais próximos escorregar. AD Sanjoanense e Lank Vilaverdense empataram no jogo da jornada, com o Varizm SC a vencer em casa do CDC Montalegre. 

O fim da primeira fase aproxima-se e o FC Alverca e o CF Os Belenenses começam a desesperar por um pequeno deslize do Caldas SC. A equipa orientada por José Vala vai ter uma reta final muito complicada, com deslocações a Amora e Alcochete, e ainda recebe o CF Os Beleneneses e a UD Leira. Assim, apesar de estar no quarto lugar da Série B, será complicado o Caldas manter o seu lugar. 

A Norte, o SC Braga ‘B’ goleou em Fafe e aproveitou o empate da AD Sanjoanense, mas a vida dos bracarenses continua complicada, uma vez que estão a quatro pontos do play-off. Os dois últimos golos foram depois dos 90′. 

O FC Felgueiras 1932 foi a única equipa da Série A a vencer dentro de portas, todas as outras perderam, com a exceção da AD Sanjoanense. A equipa de Agostino Bento empatou a um golo com o Lank Vilaverdense e soma três jogos consecutivos sem perder. 

No próximo fim de semana, na Série B, existe um apetecível Amora FC x Sporting CP ‘B’, enquanto na Série A o CF Canelas 2010 vai receber a AD Sanjoanense.

DESTAQUE DA JORNADA

UD Leiria – A equipa do centro venceu o Amora FC em casa e roubou o primeiro lugar na Série A do terceiro escalão do nosso futebol à equipa da margem sul do Tejo.

SURPRESA DA JORNADA

AD Fafe – Foi goleado em casa pelo SC Braga ‘B’ e continua na cauda da tabela da Série A, com 15 pontos após 17 jornadas já disputadas.

JOGADOR DA JORNADA

Rui Batalha (FC Oliveira do Hospital) – O avançado de 26 anos bisou frente ao Vitória FC. Com o seu futebol em forma, marcou dois golos em seis minutos, sendo que o segundo golo foi de grande penalidade. 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

Pep Guardiola deixa aviso a médio do Manchester City: «Se um jogador não está contente, tem de sair»

Pep Guardiola garantiu que autorizará a transferência de Rodri caso o jogador deseje sair. Apesar disso, o treinador acredita que o médio permanecerá no Manchester City.

Neymar arrisca suspensão de até dez jogos por comentário sobre árbitro: eis as declarações

Neymar arrisca suspensão por um comentário machista dirigido ao árbitro, o que pode comprometer a sua convocatória para o Campeonato do Mundo.

Ronaldinho Gaúcho antevê Mundial 2026 positivo para o Brasil e revela o seu eleito para número 1 do mundo: «Continua a ser o melhor»

Numa entrevista, Ronaldinho Gaúcho anteviu um Mundial positivo para o Brasil e elogiou Lionel Messi, afirmando que o argentino continua a ser o melhor jogador do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Famalicão: eis os onzes iniciais de Francesco Farioli e Hugo Oliveira

O FC Porto recebe o Famalicão no Estádio do Dragão, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais das duas equipas.

Treinador do Inter Milão reage à possível saída de defesa para o Barcelona: «Não posso condicionar as suas escolhas»

Em conferência de imprensa, o treinador do Inter de Milão, Chivu, abordou o interesse do Barcelona em Bastoni e revelou que ficaria feliz se o jogador permanecesse no clube.

Oscar anuncia final da carreira aos 34 anos devido a problemas cardíacos

O médio brasileiro Oscar, que representava o São Paulo, foi forçado a terminar definitivamente a sua carreira profissional após ter sido diagnosticado com uma síncope vasovagal.