Puro Futebol #2 | Trio chega-se à frente na Liga 3

- Advertisement -

À segunda jornada, CF Canelas 2010, UD Leiria e CF Os Belenenses são as únicas equipas com seis pontos. O campeonato ainda é longo, mas este trio começa a posicionar-se bem nas respetivas séries.  Na época passada, os leirienses foram até a fase final da Liga 3, enquanto o Canelas falhou o acesso no confronto direto (com o Vitória SC ‘B’). Das três equipas, a equipa do Restelo corre por fora, subiu este ano à Liga 3, mas sonha subir à Segunda Liga.

O Varzim SC é o maior favorito na Série A e neste fim de semana venceu o AD Fafe (1-0), depois de na primeira jornada ter empatado. A equipa da Póvoa de Varzim conta com dois golos marcados e a fórmula foi a mesma: Léo Teixeira a assistir e Gustavo Souza a finalizar.  Os alvinegros somam quatro pontos, tal como o FC Felgueiras, AD Sanjoanense, Anadia FC e Länk Vilaverdense.

Tal como na primeira jornada, nesta jornada existiram cinco(!) expulsões. A equipa mais prejudicada foi o Amora FC, com duas expulsões (Daniel Murillo e Vilmar Júnior), em Coimbra. Rui Correia (Vitória SC ‘B’), Miguel Mendes (CDC Montalegre) e Vasco Gomes (Académica OAF) também foram expulsos esta jornada. O Montalegre e a Académica tiveram expulsões pela segunda jornada consecutiva.

O FC Oliveira do Hospital voltou a empatar a zero, tal como na primeira jornada, mas desta vez nas Caldas. A equipa de Coimbra ainda não marcou nem sofreu qualquer golo nestas duas jornadas. Em relação ao Caldas SC, a equipa não conseguiu dar seguimento à vitória na primeira jornada da Liga 3.

Na Série B, defrontaram-se duas equipas que subiram este ano à Liga 3: o LGC Moncarapachense, que na primeira jornada venceu em Alcochete, mas nesta jornada recebeu o GD Fontinhas e acabou por sair derrotado (0-1). A equipa açoreana está a ter um arranque interessante e soma quatro pontos à segunda jornada.

No último jogo da jornada, o Vitória FC venceu no Bonfim o Sporting CP ‘B’. O golo da vitória foi marcado por Rodrigo Pereira, já muito perto dos 90′. Zequinha, de 35 anos, bisou no encontro (o segundo foi uma obra de arte), dando um grande impulso para que os vitorianos conquistassem os três pontos. Já os jovens leões, ainda não conquistaram qualquer ponto.

 

DESTAQUE DA JORNADA

João Caiado – O avançado do Lank Vilaverdense fez um grande golo diante do SC Braga ‘B’: rodopiou sobre o defesa e rematou de primeira. O golo ganha outro destaque por ter sido aos 90′ e ter sido o único golo da partida, dando a vitória aos nortenhos.

 

SURPRESA DA JORNADA

Equipas ‘B’ – Nesta jornada, todas as equipas ‘B’ perderam. A Liga 3 tem três equipas ‘B’ e, até agora, nenhuma conseguiu os três pontos. Sporting CP ‘B’ e o Vitória SC ‘B’ somam duas derrotas, enquanto o SC Braga ‘B’ tem apenas um ponto, conquistado com um empate na primeira jornada.

 

JOGADOR DA JORNADA

Zequinha – O experiente jogador bisou frente ao Sporting CP ‘B’. O segundo golo foi uma obra de arte, de costas para a baliza, com o icónico extremo do Vitória FC a fazer um golo de levantar o estádio.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter de Milão prepara renovação de contrato de Cristian Chivu

Cristian Chivu vai continuar no comando técnico do Inter Milão e deve renovar o contrato com o clube italiano até 2028.

Andrey Rublev é o mais recente tenista confirmado no Estoril Open 2026

O Estoril Open anunciou a presença de Andrey Rublev na edição deste ano. O tenista russo é o quinto confirmado na competição.

Diana Gomes aponta à vitória frente à Eslováquia: «Queremos mais três pontos»

Após vencer a Letónia, Diana Gomes mostrou-se confiante para o jogo frente à Eslováquia. A Seleção Nacional já está em Presov, onde vai disputar a qualificação para o Mundial de 2027.

Onde ver o Chelsea x Manchester United da 33.ª jornada da Premier League?

O Chelsea recebe o Manchester United em Stamford Bridge na 33.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva anuncia saída do Manchester City e deixa mensagem: «Quando cheguei estava a seguir o sonho de um rapaz, a querer ter sucesso...

Bernardo Silva anunciou a saída do Manchester City no final da presente época e escreveu uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Lamine Yamal deixa uma promessa após eliminação na Champions League: «Vamos trazê-la para Barcelona»

Lamine Yamal reagiu à eliminação do Barcelona nos quartos de final da Champions League frente ao Atlético Madrid.

Arsenal só venceu 1 dos últimos 5 jogos e nesta conta esteve… por 1 minuto em vantagem no triunfo em Alvalade

O Arsenal atravessa um momento menos positivo na temporada, somando apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.