Puro Futebol #2 | Trio chega-se à frente na Liga 3

- Advertisement -

À segunda jornada, CF Canelas 2010, UD Leiria e CF Os Belenenses são as únicas equipas com seis pontos. O campeonato ainda é longo, mas este trio começa a posicionar-se bem nas respetivas séries.  Na época passada, os leirienses foram até a fase final da Liga 3, enquanto o Canelas falhou o acesso no confronto direto (com o Vitória SC ‘B’). Das três equipas, a equipa do Restelo corre por fora, subiu este ano à Liga 3, mas sonha subir à Segunda Liga.

O Varzim SC é o maior favorito na Série A e neste fim de semana venceu o AD Fafe (1-0), depois de na primeira jornada ter empatado. A equipa da Póvoa de Varzim conta com dois golos marcados e a fórmula foi a mesma: Léo Teixeira a assistir e Gustavo Souza a finalizar.  Os alvinegros somam quatro pontos, tal como o FC Felgueiras, AD Sanjoanense, Anadia FC e Länk Vilaverdense.

Tal como na primeira jornada, nesta jornada existiram cinco(!) expulsões. A equipa mais prejudicada foi o Amora FC, com duas expulsões (Daniel Murillo e Vilmar Júnior), em Coimbra. Rui Correia (Vitória SC ‘B’), Miguel Mendes (CDC Montalegre) e Vasco Gomes (Académica OAF) também foram expulsos esta jornada. O Montalegre e a Académica tiveram expulsões pela segunda jornada consecutiva.

O FC Oliveira do Hospital voltou a empatar a zero, tal como na primeira jornada, mas desta vez nas Caldas. A equipa de Coimbra ainda não marcou nem sofreu qualquer golo nestas duas jornadas. Em relação ao Caldas SC, a equipa não conseguiu dar seguimento à vitória na primeira jornada da Liga 3.

Na Série B, defrontaram-se duas equipas que subiram este ano à Liga 3: o LGC Moncarapachense, que na primeira jornada venceu em Alcochete, mas nesta jornada recebeu o GD Fontinhas e acabou por sair derrotado (0-1). A equipa açoreana está a ter um arranque interessante e soma quatro pontos à segunda jornada.

No último jogo da jornada, o Vitória FC venceu no Bonfim o Sporting CP ‘B’. O golo da vitória foi marcado por Rodrigo Pereira, já muito perto dos 90′. Zequinha, de 35 anos, bisou no encontro (o segundo foi uma obra de arte), dando um grande impulso para que os vitorianos conquistassem os três pontos. Já os jovens leões, ainda não conquistaram qualquer ponto.

 

DESTAQUE DA JORNADA

João Caiado – O avançado do Lank Vilaverdense fez um grande golo diante do SC Braga ‘B’: rodopiou sobre o defesa e rematou de primeira. O golo ganha outro destaque por ter sido aos 90′ e ter sido o único golo da partida, dando a vitória aos nortenhos.

 

SURPRESA DA JORNADA

Equipas ‘B’ – Nesta jornada, todas as equipas ‘B’ perderam. A Liga 3 tem três equipas ‘B’ e, até agora, nenhuma conseguiu os três pontos. Sporting CP ‘B’ e o Vitória SC ‘B’ somam duas derrotas, enquanto o SC Braga ‘B’ tem apenas um ponto, conquistado com um empate na primeira jornada.

 

JOGADOR DA JORNADA

Zequinha – O experiente jogador bisou frente ao Sporting CP ‘B’. O segundo golo foi uma obra de arte, de costas para a baliza, com o icónico extremo do Vitória FC a fazer um golo de levantar o estádio.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo dirigente do Benfica crítico com o clube: «O Benfica investiu cerca de 138 milhões de euros na pré-época para ganhar as eleições primeiro»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, criticou performance desportiva das águias. Estatuto encarnado também foi destacado.

Oskar Pietuszewski em dúvida para o AVS SAD x FC Porto e a razão é insólita

Oskar Pietuszewski vai viajar para a Polónia. Extremo do FC Porto terá exames para terminar o liceu na sua terra natal.

Liga 3: Braga B e Sanjoanense despromovidos ao Campeonato de Portugal

O Braga B juntou-se à Sanjoanense na descida ao Campeonato de Portugal, depois de um empate a zero frente ao Fafe.

Porta fechada para José Mourinho na Premier League: Newcastle United toma decisão

O Newcastle United vai permanecer com Eddie Howe no comando técnico. José Mourinho foi apontado aos magpies.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus empata e não consegue igualar o AC Milan

A Juventus não foi além de um empate contra o Hellas Verona a uma bola, num encontro da 35.ª jornada da Serie A.

Celtic soma quinta vitória consecutiva frente ao Hibernian e coloca pressão sobre o Hearts

O Celtic igualou provisoriamente o Hearts no topo da tabela com 74 pontos, depois de bater o Hibernian por 2-1.

Casa Pia com 5 suspensos e André Geraldes mostra-se furioso: «O que se passou aqui hoje é uma vergonha para o nosso futebol»

O Casa Pia foi derrotado pelo Tondela por uma bola a zero e André Geraldes mostrou-se descontente com a arbitragem da partida.