Puro Futebol #2 | Trio chega-se à frente na Liga 3

- Advertisement -

À segunda jornada, CF Canelas 2010, UD Leiria e CF Os Belenenses são as únicas equipas com seis pontos. O campeonato ainda é longo, mas este trio começa a posicionar-se bem nas respetivas séries.  Na época passada, os leirienses foram até a fase final da Liga 3, enquanto o Canelas falhou o acesso no confronto direto (com o Vitória SC ‘B’). Das três equipas, a equipa do Restelo corre por fora, subiu este ano à Liga 3, mas sonha subir à Segunda Liga.

O Varzim SC é o maior favorito na Série A e neste fim de semana venceu o AD Fafe (1-0), depois de na primeira jornada ter empatado. A equipa da Póvoa de Varzim conta com dois golos marcados e a fórmula foi a mesma: Léo Teixeira a assistir e Gustavo Souza a finalizar.  Os alvinegros somam quatro pontos, tal como o FC Felgueiras, AD Sanjoanense, Anadia FC e Länk Vilaverdense.

Tal como na primeira jornada, nesta jornada existiram cinco(!) expulsões. A equipa mais prejudicada foi o Amora FC, com duas expulsões (Daniel Murillo e Vilmar Júnior), em Coimbra. Rui Correia (Vitória SC ‘B’), Miguel Mendes (CDC Montalegre) e Vasco Gomes (Académica OAF) também foram expulsos esta jornada. O Montalegre e a Académica tiveram expulsões pela segunda jornada consecutiva.

O FC Oliveira do Hospital voltou a empatar a zero, tal como na primeira jornada, mas desta vez nas Caldas. A equipa de Coimbra ainda não marcou nem sofreu qualquer golo nestas duas jornadas. Em relação ao Caldas SC, a equipa não conseguiu dar seguimento à vitória na primeira jornada da Liga 3.

Na Série B, defrontaram-se duas equipas que subiram este ano à Liga 3: o LGC Moncarapachense, que na primeira jornada venceu em Alcochete, mas nesta jornada recebeu o GD Fontinhas e acabou por sair derrotado (0-1). A equipa açoreana está a ter um arranque interessante e soma quatro pontos à segunda jornada.

No último jogo da jornada, o Vitória FC venceu no Bonfim o Sporting CP ‘B’. O golo da vitória foi marcado por Rodrigo Pereira, já muito perto dos 90′. Zequinha, de 35 anos, bisou no encontro (o segundo foi uma obra de arte), dando um grande impulso para que os vitorianos conquistassem os três pontos. Já os jovens leões, ainda não conquistaram qualquer ponto.

 

DESTAQUE DA JORNADA

João Caiado – O avançado do Lank Vilaverdense fez um grande golo diante do SC Braga ‘B’: rodopiou sobre o defesa e rematou de primeira. O golo ganha outro destaque por ter sido aos 90′ e ter sido o único golo da partida, dando a vitória aos nortenhos.

 

SURPRESA DA JORNADA

Equipas ‘B’ – Nesta jornada, todas as equipas ‘B’ perderam. A Liga 3 tem três equipas ‘B’ e, até agora, nenhuma conseguiu os três pontos. Sporting CP ‘B’ e o Vitória SC ‘B’ somam duas derrotas, enquanto o SC Braga ‘B’ tem apenas um ponto, conquistado com um empate na primeira jornada.

 

JOGADOR DA JORNADA

Zequinha – O experiente jogador bisou frente ao Sporting CP ‘B’. O segundo golo foi uma obra de arte, de costas para a baliza, com o icónico extremo do Vitória FC a fazer um golo de levantar o estádio.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal vence Japão por 4-1 em encontro particular

A seleção portuguesa de futsal venceu o Japão por 4-1, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do FC Porto na Europa League

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest esta quinta-feira na Europa League. Portugal somou mais pontos no Ranking UEFA.

Vítor Pereira revela conteúdo de conversa com Francesco Farioli e agradece: «Gostei muito do gesto do presidente, do André, e gostei de ouvir os...

Vítor Pereira analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Francesco Farioli lamenta desperdício contra o Nottingham Forest: «Sem o killer instinct perdemos pontos e foi o que aconteceu. No momento de matar é...

Francesco Farioli analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.