📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

No Algarve joga-se excelente futebol e Faro é a capital

- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

Em Faro deu-se hoje um jogo equilibrado, repartido, quente dentro e fora das quatro linhas. Dentro de campo, a capital algarvia recebeu uma excelente amostra do que são os conjuntos algarvios da 2.ª liga portuguesa. Fora dele, mais do mesmo para os que andam atentos: a paixão pelo futebol continua bem viva em Faro; Portimão parece também envolvido na até agora excelente campanha da sua equipa e esgotou o sector que lhes foi destinado; a organização policial é que vai deixando a desejar.

O jogo estava marcado para as 15h mas começou bem antes disso. Sem bola e fora de campo, deram-se vários confrontos entre as forças policiais e alguns adeptos nos arredores do estádio. A rivalidade entre os dois emblemas fazia antever dificuldades para a PSP mas houve a sensação de que os confrontos poderiam ter sido evitados com outra organização: os autocarros dos adeptos afectos ao clube de Portimão, quando chegaram, passaram exactamente em frente à concentração dos membros da claque do Farense, os South Side Boys. Apesar de em época natalícia, o clima em Faro fez lembrar o de pleno Verão: quente, muito quente.

Confrontos entre a polícia e adeptos, antes do encontro / Fonte: Portugal Tifo
Confrontos entre a polícia e adeptos, antes do encontro / Fonte: Portugal Tifo

Os ingredientes para um jogo fervoroso estavam presentes e foi mesmo isso que aconteceu. A jogar em casa, o Farense entrou melhor e não demorou a colocar-se em vantagem. De cabeça, o baixinho Matias inaugurou o marcador e colocou o líder do campeonato em posição de desvantagem. O Portimonense reagiu ao golo sofrido mas com algum azar – enviou uma bola ao poste – não chegou ao empate. Contudo, durou pouco a supremacia territorial que ia exercendo. Seguro atrás e inspirado pelos quatro da frente, o Farense mostrou-se quase sempre mais perigoso na primeira parte, em que ainda viria a fazer o 2-0. Antes, nova bola no poste. Desta vez, do conjunto da casa, e novamente de cabeça. Depois, numa boa jogada de Matias a colocar em Rambé que, com um excelente cruzamento de primeira, colocou a bola em Ibukun que só teve de encostar. Um golaço do Farense a mostrar que também há bom futebol na 2ª liga portuguesa.

A primeira parte terminou com alguma confusão, com a equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra e os seguranças presentes a ter de intervir de forma a evitar males maiores. Na segunda, novo jogo. O Portimonense surgiu mais esclarecido e obrigou o Farense a descer no terreno. Aos 64 minutos, o japonês Mu Kanazaki reduziu para 2-1 e deixou a decisão para os últimos 20 minutos. Jorge Paixão, o treinador do Farense, foi mexendo na equipa mas não conferiu maior segurança aos que estavam em campo. Aos 89 minutos, Carlos Xistra mostrou ainda o segundo amarelo a Ibukun mas nem assim o Farense deixou fugir os três pontos. O resultado foi incerto até final, com o guarda-redes de Portimão a subir até à área contrária no último canto do jogo, mas justo. Em termos gerais, o Farense mereceu a vitória.

Fotografia Bola na Rede: Os South Side Boys nunca pararam de apoiar a equipa da casa
Fotografia Bola na Rede: Os South Side Boys nunca pararam de apoiar a equipa da casa

No topo da classificação as coisas pouco mudaram. Portimonense continua 1.º, com um ponto de avanço sobre o Moreirense. O Farense subiu ao 12º, mas está apenas a cinco pontos da posição de acesso ao Play-Off de Promoção à Liga Zon Sagres.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.