O melhor 11 de jogadores que representaram FC Porto e SL Benfica

- Advertisement -

É já no Sábado (20h30) que FC Porto e SL Benfica decidem mais um campeonato, num cenário já habitual para o adepto português. Desde os finais dos anos 70, as duas equipas são protagonistas de uma luta titânica, que era antes interpretada pelos rivais de Lisboa – o Sporting não passa, de há 40 anos a esta parte, de personagem secundária – e as suas identidades são um interessante paradigma nas esferas sociais das respectivas regiões, além da sua rivalidade representar uma intensa relação de opostos: no futebol e na política, o azul e o vermelho frente a frente; da comum associação do 4-3-3 ao FC Porto pelos vários campeonatos ganhos a jogar dessa forma, à tradicional abordagem do SL Benfica às épocas em 4-4-2; o Norte contra o Sul, rivalidade que transcende o fenómeno futebolístico e se transforma em confronto social, num paradigma que envolve a história cultural e, consequentemente, desportiva do país.

APOSTA JÁ NO JOGO QUE DECIDE O TÍTULO! O FC PORTO RECEBE O SL BENFICA, POR ISSO NÃO FIQUES DE FORA E APOSTA JÁ NA BET.PT

É compreensível, portanto, que quando se tem sucesso com uma das camisolas e que, por obra infeliz e descuidada do destino, se dê uma transferência para o rival, as dificuldades em triunfar sejam imensas. São vários os casos recentes que o comprovam – Sokota, Christian Rodríguez, Maxi – e esse paradigma dificultará a tarefa de eleger um onze conjunto entre os dois clubes. Este será o top dos jogadores que partilharam os balneários das Antas e da Luz, reunidos em formato dream team. E, porque até na tática há dicotomia ideológica, ficaremos a meio caminho das duas opções, no 4-2-3-1.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.