O melhor 11 de jogadores que representaram FC Porto e SL Benfica

- Advertisement -

É já no Sábado (20h30) que FC Porto e SL Benfica decidem mais um campeonato, num cenário já habitual para o adepto português. Desde os finais dos anos 70, as duas equipas são protagonistas de uma luta titânica, que era antes interpretada pelos rivais de Lisboa – o Sporting não passa, de há 40 anos a esta parte, de personagem secundária – e as suas identidades são um interessante paradigma nas esferas sociais das respectivas regiões, além da sua rivalidade representar uma intensa relação de opostos: no futebol e na política, o azul e o vermelho frente a frente; da comum associação do 4-3-3 ao FC Porto pelos vários campeonatos ganhos a jogar dessa forma, à tradicional abordagem do SL Benfica às épocas em 4-4-2; o Norte contra o Sul, rivalidade que transcende o fenómeno futebolístico e se transforma em confronto social, num paradigma que envolve a história cultural e, consequentemente, desportiva do país.

APOSTA JÁ NO JOGO QUE DECIDE O TÍTULO! O FC PORTO RECEBE O SL BENFICA, POR ISSO NÃO FIQUES DE FORA E APOSTA JÁ NA BET.PT

É compreensível, portanto, que quando se tem sucesso com uma das camisolas e que, por obra infeliz e descuidada do destino, se dê uma transferência para o rival, as dificuldades em triunfar sejam imensas. São vários os casos recentes que o comprovam – Sokota, Christian Rodríguez, Maxi – e esse paradigma dificultará a tarefa de eleger um onze conjunto entre os dois clubes. Este será o top dos jogadores que partilharam os balneários das Antas e da Luz, reunidos em formato dream team. E, porque até na tática há dicotomia ideológica, ficaremos a meio caminho das duas opções, no 4-2-3-1.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Supresa da jornada: PSG é derrotado pelo Rennes e pode voltar a perder liderança da Ligue 1

Esta sexta-feira, o Rennes venceu por duas bolas a uma frente ao PSG, que concedeu a terceira derrota em 22 jornadas da Ligue 1.

Erro crasso de Anatoliy Trubin permite a Gonçalo Paciência estrear-se a marcar pelo Santa Clara e reabre o jogo nos Açores

Gonçalo Paciência marcou no arranque da segunda parte, aproveitando um frango de Anatoliy Trubin. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Al Hilal mantém liderança com triunfo caseiro e Al Ittihad de Sérgio Conceição volta às vitórias: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 22.ª jornada da Liga Saudita, o Al Hilal bateu o Al Ettifaq por 2-0 e o Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu por 2-1 frente ao Al Fayha.

Carlos Carvalhal recusa Atlético Mineiro e define futuro no que resta da temporada

Carlos Carvalhal deu uma nega ao Atlético Mineiro. Emblema brasileiro voltou a tentar contratar o técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o motivo para a ausência de Wendel Silva da ficha de jogo do Santa Clara x Benfica

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores sem Wendel Silva. Avançado vai regressar ao Brasil e reforçar o Ceará.

Galatasaray goleia o Eyupspor em casa com hat-trick de Mauro Icardi

O Galatasaray chegou à terceira vitória consecutiva na Liga Turca, após bater o Eyupspor por cinco bolas a uma num encontro da 22.ª jornada.

Vangelis Pavlidis marca de cabeça e o Benfica já vence o Santa Clara nos Açores

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores. Vangelis Pavlidis adiantou as águias numa jogada de assistência encarnada.