O poste pinóquio

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Nem sempre as coisas correm bem. Ontem foi assim mesmo. Em vez de uma alegria tivemos uma boa dose de tristeza. Já passou, e o que interessa é olhar em frente e não baixar os braços. Foi só um susto, traduzindo para os miúdos. Uma derrota é uma derrota. Se alguém me perguntar pelo jogo, direi que foi uma perfeita mentira. Sem querer retirar mérito ao adversário, porque o merece, acho o resultado pesado tendo em conta o comportamento das equipas em campo. Reconheço alguma superioridade ao Benfica em várias fases do jogo. Porquê só em algumas? Porque de facto, não jogando como um pequeno, o Braguinha promoveu-se a Bragão e encheu-se de peito para enfrentar o Benfica olhos nos olhos. Não correu bem. Mas ao menos não regressamos de orgulho desfeito. Ferido, sim, mas nunca desistente.

Como bom adepto que sou, vou falar-vos também dos casos do jogo. Alguém reparou na forma como o poste pinóquio mentiu de tal maneira que cresceu e se aproximou da bola do Wilson? Que maldade… Da forma como os 7,5 metros se reduziram a cinco quando o Rafa fez o chapéu ao Ederson? Lance ilegal! E já na segunda parte como o poste cortou a bola do Hassan? Bem, vamos lá com calma porque isto teve influência directa no resultado! E mais não digo!

Como bom bracarense que sou, tenho algo a dizer-lhe que vai interessá-lo. Fomos uns idiotas. E porquê? Com um pensamento de Brecht se descreve esta actuação braguista. Jogámos bem, repletos de ideias, coragem e presença. Mas, de facto, fomos um pouco idiotas. Tudo certo, mas a sorte do jogo não esteve mesmo com o Braga… Enfim… Espero que esta nos acompanhe quinta-feira.

Wilson Eduardo teve a primeira oportunidade do jogo Fonte: SC Braga
Wilson Eduardo teve a primeira oportunidade do jogo
Fonte: SC Braga

Entenda que os números que os arsenalistas levam para casa não são em nada reveladores da verdade do jogo. Parabéns ao vencido. Não pela derrota mas pela atitude guerreira. Antes que me esqueça, pergunto-lhe: quem foi a equipa que conseguiu interromper a série de jogos consecutivos do Benfica sem ter um penálti contra? Quem foi? Quem? O Braga. Continuamos a bater todos os recordes. E continuamos também no quarto lugar, ali no purgatório. Na final do Jamor e nos quartos de final da Liga Europa e… Temos uma meia-final da Taça da Liga marcada! Vamos lá ver se nesse dia, seja ele qual for, a verdade entra na baliza certa.

Despeço-me agora, desejando as melhores das melhores sortes ao Braga e ao Benfica para esta jornada europeia que se avizinha. Força, Portugal! Quero ver de que são capazes os vermelhos!

Nem sempre alegres, nem sempre tristes. Levantar a cabeça, os braços e as pernas, que a vida é mesmo assim. E o desporto, então… Hoje ganha-se. Amanhã perde-se. Até aqui tudo bem. Agora, aquelas duas perdidas no início do jogo… Ai, ai, Braga! Quem quer ganhar não falha assim.

Força, SC Braga!

Foto de Capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.