Onze ideal dos não ‘’grandes’’ na 12ª jornada.

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

fut

Guarda-Redes: Cássio – Arouca. O guardião brasileiro de 33 anos defendeu tudo o que podia contra o Benfica; apesar de ter encaixado dois golos, salvou o Arouca de uma derrota pesada, conquistando um empate no Estádio da Luz.

Defesa Direito: Zainadine – Nacional da Madeira. O lateral moçambicano conseguiu quase em cima do apito final o golo que permitiu ao Nacional empatar no reduto do Marítimo. Ponto este precioso para manter o Nacional perto dos lugares europeus.

Defesa Esquerdo: Rúben Fernandes – Estoril-Praia. O lateral de 27 anos que veio do Portimonense ajudou o Estoril a ter uma falange ofensiva enorme, o que permitiu a vitória avolumada diante do Paços de Ferreira.

Defesas Centrais: João Afonso – Belenenses e Rúben Vezo – Vitória de Setúbal. A escolha dos centrais deve-se ao facto de João Afonso, estreante na primeira liga apesar dos 31 anos, ter conseguido segurar o gigante vimaranense Maazou, ajudando a conquistar um ponto importante para a manutenção do Belenenses. Rúben Vezo foi escolhido pela maturidade que tem demonstrado neste seu segundo ano enquanto sénior; pegou de estaca e é dono e senhor do lugar no centro da defesa setubalense. As prestações dos dois jogadores foram seguras e combinaram com resultados importantes tanto para os jogadores do Restelo como para os de Setúbal.

Médios Centro: David Simão – Arouca, Diego Barcellos – Nacional da Madeira. Ambos os jogadores conseguiram marcar golos que ajudaram as equipas no bom desempenho e na conquista de pontos. O jogador do Arouca marcou à equipa que o formou e fez um golo histórico para a equipa que já se tem vindo a habituar a marcar aos ‘’grandes’’. O brasileiro do Nacional jogou como bem sabe, pautando o jogo no meio-campo sempre com vista na baliza adversária.

Médio Ofensivo: Héldon – Marítimo. Num jogo entre eternos rivais, o maritimista Héldon fez uma exibição de gala, marcando dois golos contra o Nacional e criando muitas dores de cabeça à defensiva nacionalista. Já leva oito golos no campeonato.

Extremo Direito: Ukra – Rio Ave. A justificação da escolha do jovem jogador que já esteve no Futebol Clube do Porto é simples: fez o golo que deu a 11 minutos do fim três pontos preciosos à sua equipa, que luta pela manutenção ou quem sabe por um lugarzinho na Liga Europa.

Extremo Esquerdo: Ricardo Horta – Vitória de Setúbal. A aposta de José Couceiro no jovem Ricardo Horta está a surtir efeito; o miúdo tem jogado bem e nesta última jornada marcou um golo preciosíssimo que mantem o Setúbal numa excelente série de resultados: 11 pontos conquistados nos últimos cinco jogos.

Ponta de Lança: Bruno Lopes – Estoril-Praia. Entrou e marcou o 3-0 que sentenciou o jogo contra o Paços de Ferreira, fazendo assim os canarinhos ascenderem ao quarto lugar.

Treinador: José Couceiro – Vitória de Setúbal. 11 pontos em 15 possíveis nos últimos cinco jogos são justificação mais do que suficiente para merecer a cadeira de treinador da semana. Não fossem estes 11 pontos e os setubalenses teriam apenas cinco.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.