Onze ideal dos não ‘’grandes’’ na 12ª jornada.

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

fut

Guarda-Redes: Cássio – Arouca. O guardião brasileiro de 33 anos defendeu tudo o que podia contra o Benfica; apesar de ter encaixado dois golos, salvou o Arouca de uma derrota pesada, conquistando um empate no Estádio da Luz.

Defesa Direito: Zainadine – Nacional da Madeira. O lateral moçambicano conseguiu quase em cima do apito final o golo que permitiu ao Nacional empatar no reduto do Marítimo. Ponto este precioso para manter o Nacional perto dos lugares europeus.

Defesa Esquerdo: Rúben Fernandes – Estoril-Praia. O lateral de 27 anos que veio do Portimonense ajudou o Estoril a ter uma falange ofensiva enorme, o que permitiu a vitória avolumada diante do Paços de Ferreira.

Defesas Centrais: João Afonso – Belenenses e Rúben Vezo – Vitória de Setúbal. A escolha dos centrais deve-se ao facto de João Afonso, estreante na primeira liga apesar dos 31 anos, ter conseguido segurar o gigante vimaranense Maazou, ajudando a conquistar um ponto importante para a manutenção do Belenenses. Rúben Vezo foi escolhido pela maturidade que tem demonstrado neste seu segundo ano enquanto sénior; pegou de estaca e é dono e senhor do lugar no centro da defesa setubalense. As prestações dos dois jogadores foram seguras e combinaram com resultados importantes tanto para os jogadores do Restelo como para os de Setúbal.

Médios Centro: David Simão – Arouca, Diego Barcellos – Nacional da Madeira. Ambos os jogadores conseguiram marcar golos que ajudaram as equipas no bom desempenho e na conquista de pontos. O jogador do Arouca marcou à equipa que o formou e fez um golo histórico para a equipa que já se tem vindo a habituar a marcar aos ‘’grandes’’. O brasileiro do Nacional jogou como bem sabe, pautando o jogo no meio-campo sempre com vista na baliza adversária.

Médio Ofensivo: Héldon – Marítimo. Num jogo entre eternos rivais, o maritimista Héldon fez uma exibição de gala, marcando dois golos contra o Nacional e criando muitas dores de cabeça à defensiva nacionalista. Já leva oito golos no campeonato.

Extremo Direito: Ukra – Rio Ave. A justificação da escolha do jovem jogador que já esteve no Futebol Clube do Porto é simples: fez o golo que deu a 11 minutos do fim três pontos preciosos à sua equipa, que luta pela manutenção ou quem sabe por um lugarzinho na Liga Europa.

Extremo Esquerdo: Ricardo Horta – Vitória de Setúbal. A aposta de José Couceiro no jovem Ricardo Horta está a surtir efeito; o miúdo tem jogado bem e nesta última jornada marcou um golo preciosíssimo que mantem o Setúbal numa excelente série de resultados: 11 pontos conquistados nos últimos cinco jogos.

Ponta de Lança: Bruno Lopes – Estoril-Praia. Entrou e marcou o 3-0 que sentenciou o jogo contra o Paços de Ferreira, fazendo assim os canarinhos ascenderem ao quarto lugar.

Treinador: José Couceiro – Vitória de Setúbal. 11 pontos em 15 possíveis nos últimos cinco jogos são justificação mais do que suficiente para merecer a cadeira de treinador da semana. Não fossem estes 11 pontos e os setubalenses teriam apenas cinco.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.