📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

15 anos de Dragão

- Advertisement -

O palco de todos os sonhos faz, nada mais nada menos, do que 15 anos. 15 anos de histórias, de conquistas, de feitos. 15 anos de aplausos, gritos de golo mas também de nervos. Depois dos 125 anos do clube, amanhã é dia dos 15 anos do Estádio do Dragão e todos os que por lá passaram são já uma parte importante dele.

21 de agosto de 2005. Arrancava a época 2005/2006, o FC Porto recebia o Estrela da Amadora e eu entrava no Dragão pela primeira vez. Começou aí a minha ligação, mas a história do recinto recua até 16 de novembro de 2003, poucos meses antes do arranque do Euro 2004. O conforto, a modernidade, a funcionalidade e até a segurança são pontos que todos já conhecemos e dos quais ouvimos falar associados ao “nosso” estádio, mas a verdade é que mais do que números e características, este é um estádio feito de histórias.

Depois de receber o FC Barcelona na inauguração e de acolher a estreia de Leo Messi, o Estádio do Dragão presenciou também um dos melhores golos da carreira de Cristiano Ronaldo. Não foi uma noite feliz para o FC Porto, que depois do empate a dois na deslocação a Old Trafford viu aquele que viria a ser o melhor do mundo fazer um golo “do outro mundo” e deitar por terra as aspirações de uma passagem às meias. Quem lá estava não vai com certeza esquecer esse golo, assim como quem o viu em casa. Também Cristiano Ronaldo não esquecerá e vai sempre associar o Dragão a um dos seus melhores momentos pessoais.

Também a nível europeu, dificilmente será esquecido um dos capítulos do David a vencer o Golias. Contra todas as expetativas, o FC Porto derrotou por 3-1 o Bayern de Munique e permitiu aos adeptos mais duas semanas de um sonho que acabou por terminar com uma pesada derrota. Mas enquanto aquela noite durou, o Dragão presenciou um momento de união e entusiasmo com mais de 50.000 pessoas em êxtase.

Conceição está também de parabéns
Fonte: FC Porto

Mas não é apenas o Estádio do Dragão que está de parabéns. Hoje, Sérgio Conceição comemora também mais um aniversário e a união entre os dois, depois de Sérgio enquanto jogador, está novamente no auge. Depois de quatro anos sem conquistas, Conceição voltou a colocar o dragão ao peito e devolveu a equipa aos campeonatos. No último jogo caseiro da época passada, o FC Porto recebeu o Feirense numa festa já assegurada e o estádio encheu para celebrar o novo título.

A história do Dragão e de Conceição cruzou-se na época 2003/2004 e, hoje, ambos seguem de mão dada e são símbolos do atual FC Porto. Hoje, em dia de aniversário do treinador e amanhã, no aniversário do estádio, os portistas permitir-se-ão continuar a sonhar com o futuro, com as novas conquistas que estão por chegar, com mais momentos de emoção a serem celebrados em conjunto, numa casa que desde novembro de 2003 nos acolhe a todos. Não só a 50.000, mas a todos os portistas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James abdica de recorde de 18 anos e contribui para a vitória dos Los Angeles Lakers

A série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na NBA terminou, mas a estrela dos Los Angeles Lakers mostrou que continua decisivo, dando o passe para o cesto da vitória sobre os Toronto Raptors.

Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.

Antigo jogador do Real Madrid recorda ensinamentos de José Mourinho: «Estou-lhe muito grato»

Marcelo revelou o momento decisivo da sua carreira com José Mourinho, destacando o papel do atual treinador do Benfica na sua evolução defensiva durante os anos de maior rivalidade com o Barcelona de Pep Guardiola.

Leonardo Jardim revela conversa que mudou a época no Cruzeiro: «Foi o clique para que eles conseguissem demonstrar o real valor»

Leonardo Jardim assumiu risco antes do jogo com o São Paulo e colocou cargo à disposição para provocar reação.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo responde a Abel Ferreira após conquista do Brasileirão

O Flamengo consagrou-se campeão do Brasileirão com uma jornada de antecedência e aproveitou a ocasião para responder às recentes críticas de Abel Ferreira, que tem manifestado insatisfações em relação às arbitragens.

Cristiano Ronaldo investe em IA e torna-se acionista da Perplexity

Cristiano Ronaldo anunciou a nova parceria nas redes sociais com a Perplexity e explica a razão do seu mais recente investimento.

Oumar Camara é destaque do Vitória SC e equipa da Serie A está atenta: já ha contactos

Oumar Camara está a ser um dos destaques do plantel do Vitória SC. O Bolonha é um dos clubes que está atento ao gaulês.