📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2014/2015: Venham eles!

- Advertisement -

amarazul

A pré-época terminou, os encontros oficiais aproximam-se e o plantel vai ganhando forma como se de uma construção LEGO apoiada por um manual de instruções (espanhol, claro) perfeito se tratasse. Finalmente!

Mesmo em ano de Mundial, esperar pelo período em que o futebol – o futebol a sério – regressa não é fácil. Vemos ídolos partir, desconhecidos chegar e, neste caso, toda uma reformulação. No meu caso, a tão esperada reformulação, pois há muito que pedia sangue estrangeiro.

Até ao dia em que a bola volte a rodar passam meses e mesmo aí não há o mesmo entusiasmo. É tudo ‘a feijões’, como se diz, e, no início, contra equipas longe de se assumirem como profissionais. Mas os dias passam, e passam. A ânsia aumenta e com ela chegam as promoções aos primeiros jogos oficiais, os sorteios, os primeiros palpites e opiniões confiantes em relação aos vencedores.

Agora, entramos na semana onde tudo começa. O campeonato. No Dragão. Mas vamos por partes: se a prova portuguesa se divide em dezenas de jornadas, o play-off da Liga dos Campeões (disputado nos dias 20 e 26 frente ao Lille) é decisivo para toda uma temporada, tanto a nível competitivo como financeiro. O Futebol Clube do Porto pertence à prova-mãe do futebol europeu, é lá que tem de estar, e como tal os comandados de Lopetegui têm a obrigação de ultrapassar com sucesso o primeiro desafio.

Depois, sim, será altura de montar todo um puzzle com o maior dos cuidados. Peça por peça, com ajuda mútua de todos os intervenientes, até que, lá para abril, se destruam todas em jeito de fogo-de-artifício comemorativo. Não há como enganar: 2014/2015 é a época em que o Futebol Clube do Porto tem de regressar às vitórias. Porque à falta de vitórias não estamos habituados; porque não faz parte de nós; porque somos conhecidos por isso mesmo.

Venham eles!

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.