2014/2015: Venham eles!

- Advertisement -

amarazul

A pré-época terminou, os encontros oficiais aproximam-se e o plantel vai ganhando forma como se de uma construção LEGO apoiada por um manual de instruções (espanhol, claro) perfeito se tratasse. Finalmente!

Mesmo em ano de Mundial, esperar pelo período em que o futebol – o futebol a sério – regressa não é fácil. Vemos ídolos partir, desconhecidos chegar e, neste caso, toda uma reformulação. No meu caso, a tão esperada reformulação, pois há muito que pedia sangue estrangeiro.

Até ao dia em que a bola volte a rodar passam meses e mesmo aí não há o mesmo entusiasmo. É tudo ‘a feijões’, como se diz, e, no início, contra equipas longe de se assumirem como profissionais. Mas os dias passam, e passam. A ânsia aumenta e com ela chegam as promoções aos primeiros jogos oficiais, os sorteios, os primeiros palpites e opiniões confiantes em relação aos vencedores.

Agora, entramos na semana onde tudo começa. O campeonato. No Dragão. Mas vamos por partes: se a prova portuguesa se divide em dezenas de jornadas, o play-off da Liga dos Campeões (disputado nos dias 20 e 26 frente ao Lille) é decisivo para toda uma temporada, tanto a nível competitivo como financeiro. O Futebol Clube do Porto pertence à prova-mãe do futebol europeu, é lá que tem de estar, e como tal os comandados de Lopetegui têm a obrigação de ultrapassar com sucesso o primeiro desafio.

Depois, sim, será altura de montar todo um puzzle com o maior dos cuidados. Peça por peça, com ajuda mútua de todos os intervenientes, até que, lá para abril, se destruam todas em jeito de fogo-de-artifício comemorativo. Não há como enganar: 2014/2015 é a época em que o Futebol Clube do Porto tem de regressar às vitórias. Porque à falta de vitórias não estamos habituados; porque não faz parte de nós; porque somos conhecidos por isso mesmo.

Venham eles!

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta perde com o Bolonha e já sabe em que lugar vai terminar a Serie A

A Atalanta foi derrotada na tarde deste domingo pelo Bolonha por uma bola a zero, em jogo da 37.ª jornada da Serie A.

Zenit conquista a Liga da Rússia com triunfo na última jornada

O Zenit é campeão russo pela 12.º vez. Equipa ganhou na casa do Rostov por 1-0 na última jornada e conquistou o título.

Imprensa internacional avança: primeiro reforço de José Mourinho no Real Madrid pode ser um Bola de Ouro

Imprensa internacional garante que José Mourinho quer assumir o Real Madrid e já escolheu Rodri como prioridade por 60 milhões de euros.

Ficar ou sair? Eis a intenção de Federico Valverde quanto ao seu futuro no Real Madrid

Federico Valverde quer continuar no Real Madrid. Médio uruguaio joga pelo clube merengue desde a temporada 2016/17.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Sousa reage à subida do Académico de Viseu à Primeira Liga: «Muito orgulhoso»

Paulo Sousa não ficou indiferente à subida do Académico de Viseu. Treinador do Shabab Ah Ali recorreu às redes sociais.

Casa Pia com regresso importante para o playoff da Primeira Liga

Cassiano falhou os últimos dois jogos por castigo, mas está de volta aos planos de Álvaro Pacheco, para o playoff da Primeira Liga.

Sucessor de Mohamed Salah no Liverpool pode estar no Palmeiras

Mohamed Salah está a realizar os últimos jogos pelo Liverpool. Allan Elias pode vir a ser o seu sucessor no Anfield.