4-3-3 ou 4-4-2?

    No Futebol Europeu de top as equipas que utilizam o 4-3-3 quase exclusivamente são equipas como o Barcelona, Real Madrid que conseguem ter tridentes ofensivos impressionastes, num outro patamar estão outras equipas e treinadores que através de mudanças e alternâncias táticas tentam surpreender e encurtar distâncias para estas equipas. NES é um estratega que analisa exaustivamente os adversários, acredito que esse trabalho pode fazer com que na próxima semana as distancias entre o FC Porto e a Juventus diminuam e que os azuis e brancos consigam eliminar os campeões Italianos.

    Fonte: Juventus FC
    Fonte: Juventus FC

    Estou muito curioso para ver que abordagem NES vai ter no jogo do Dragão, se mantem o 4-4-2 com Soares e André Silva ou se retira o jovem Avançado metendo um médio e passa para um 4-3-3 com Danilo, Oliver e Herrera no triangulo do meio campo. A Juventus desta época tem jogado preferencialmente em 4-4-2 e não no seu sistema habitual das ultimas épocas que era um 3-5-2 impressionante que fazia da Vecchia Signora uma das melhores equipas da Europa, penso que essa alteração tática tornou a equipa mais débil.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pensa em jogador do Barcelona e não é Ronald Araújo

    O Bayern Munique prepara alterações profundas no seu plantel...

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.