4 possíveis sucessores para Matheus Uribe no FC Porto

- Advertisement -

Matheus Uribe abandonou o plantel do FC Porto para jogar no Catar, mais precisamente no Al Sadd SC.

A saída do médio colombiano causa enorme preocupação no dragão, devido à sua preponderância até então no esquema de Sérgio Conceição, estando até no restrito lote de capitães de equipa. Chegou à invicta como um perfeito desconhecido, oriundo do futebol mexicano, mas rapidamente se percebeu a sua qualidade e critério com a bola nos pés, algo que sempre esteve presente no seu jogo. Foi, durante muito tempo, um dos melhores jogadores do plantel azul e branco, e um dos homens fortes em que Sérgio mais confiava.

Mas os milhões falaram mais alto, e Uribe decidiu partir, deixando para trás um enorme legado de dragão ao peito, e uma lacuna que não dá para esconder! Tendo em conta esta situação, o FC Porto tem de ir urgentemente ao mercado e contratar com critério um jogador que chegue para jogar de imediato e acrescentar experiência e qualidade técnica e tática ao esquema azul e branco.

Tendo em conta as dificuldades demonstradas pelos dragões em atacar o mercado, é de prever que vá chegar sim um jogador, mas em condições muito específicas, sem entrar sequer em loucuras. Por isso, as minhas escolhas são baseadas nos aspetos financeiros e táticos, tendo em conta tudo aquilo que engloba a cultura e o ADN portista.

1.

Alan Varela | CA Boca Juniors – Não poderia deixar de falar de Alan Varela, sobretudo depois das recentes notícias que dão como alvo sério do FC Porto.

Já falei anteriormente deste jogador, curiosamente para substituir Florentino no SL Benfica, mas tenho todo o prazer em fazê-lo de novo, até porque acredito que este jogador, para além de encaixar que nem uma luva, seria uma grande oportunidade de negócio para qualquer clube português encaixar muitos milhões no futuro.

A meu ver, este até pode ser um negócio ao alcance portista, mas sempre na casa dos 10 a 15 milhões de euros, sendo que é um investimento perfeitamente seguro, e um jogador que entraria de caras no onze titular dos dragões. A sua qualidade é tal, que foi inclusive apontado a FC Barcelona, para render o lendário Sergio Busquets.

2.

Santiago Hezze | CA Hurácan – Mais um talento vindo da Argentina, Hezze é titularíssimo do CA Hurácan e, curiosamente, também foi apontado recentemente à Luz, para jogar no SL Benfica.

Até acho que Hezze é muito semelhante a Uribe e, na minha ótica, só não é mesmo a primeira opção devido às possíveis exigências do Hurácan em negociar o seu passe, tendo em conta a crescente cobiça que tem vindo a sofrer.

Uma equipa como o FC Porto, com toda a sua história e com um lugar em aberto no miolo, poderia convencer este jovem a reforçar a equipa de Sérgio Conceição. A sua raça nos confrontos diretos, a qualidade com a bola nos pés, e o critério de saída com bola, fazem de sim um “must” no que toca a jogadores talentosos.

3.

Rominigue Kouamé | ESTAC Troyes – Tem 26 anos e joga em França, mais precisamente no ESTAC Troyes. Kouamé é um jogador ligeiramente diferente de todos estes que já apresentei, sendo um portento físico habilidoso, se assim me posso referir.

Com o seu passe avaliado em 4,5 milhões de euros, o jogador internacional pelo Mali só tem apenas mais um ano no seu contrato, o que poderia facilitar uma possível chegada à invicta para ocupar o lugar deixado por Uribe.

4.

Zaydou Youssouf | FC Famalicão – Mais do que habituado a comprar, e bem, em Portugal, o FC Porto terá certamente em conta o médio famalicense.

Avaliado em 4 milhões, as boas relações que o Famalicão possui com os três grandes podem facilitar este negócio, e até juntar, quem sabe, o médio francês a Ivan Jaime na invicta.

Certo é que Zaydou é um dos destaques da nossa liga, forte no seu jogo, com uma capacidade de construção e saída de jogo acima da média, é um autêntico “touro” com a bola nos pés, e um dos valores seguros a jogar em Portugal, prontinho para dar o salto para outras paragens.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Flamengo assume intervenção na demissão de Filipe Luís: «Quando apanhas um comboio errado na vida, sabes o que tens de fazer? Descer...

Circulam áudios onde Bap, presidente do Flamengo, explica a demissão de Filipe Luís. Dirigente assumiu responsabilidade na decisão.

Gianluca Prestianni assinala regresso aos relvados e agradece aos adeptos do Benfica: «Obrigado pelo apoio de sempre»

Gianluca Prestianni deixou uma curta mensagem nas redes sociais. Extremo do Benfica voltou aos relvados depois de dois jogos fora.

Liga Portugal explica erro na atribuição de golo de António Silva no Gil Vicente x Benfica: «Apresenta um pedido de desculpa público»

O primeiro golo do Benfica na vitória frente ao Gil Vicente foi mesmo de António Silva. Liga Portugal admite erro no processamento dos dados estatísticos.

Olhar tático ao Gil Vicente x Benfica: Bloco médio, corredores laterais como espaço-chave e a importância das variações de flanco

Análise tática ao Gil Vicente x Benfica, com destaque para o bloco médio, corredores laterais e variações de flanco.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira faz apelo aos adeptos do Nottingham Forest: «Podemos alcançar qualquer coisa quando temos as pessoas certas à nossa volta»

Vítor Pereira realizou a antevisão do Manchester City x Nottingham Forest. O treinador ainda procura a primeira vitória na Premier League.

Al Nassr confirma lesão de Cristiano Ronaldo e revela detalhes: «Já iniciou um programa de reabilitação»

O Al Nassr confirmou os detalhes da lesão de Cristiano Ronaldo. Avançado a contas com uma lesão no tendão.

Vítor Pereira procura a 1ª vitória na Premier League: onde ver o Manchester City x Nottingham Forest

O Manchester City recebe o Nottingham Forest de Vítor Pereira na Premier League. Jogo realiza-se a meio da semana.