4 possíveis sucessores para Matheus Uribe no FC Porto

    Matheus Uribe abandonou o plantel do FC Porto para jogar no Catar, mais precisamente no Al Sadd SC.

    A saída do médio colombiano causa enorme preocupação no dragão, devido à sua preponderância até então no esquema de Sérgio Conceição, estando até no restrito lote de capitães de equipa. Chegou à invicta como um perfeito desconhecido, oriundo do futebol mexicano, mas rapidamente se percebeu a sua qualidade e critério com a bola nos pés, algo que sempre esteve presente no seu jogo. Foi, durante muito tempo, um dos melhores jogadores do plantel azul e branco, e um dos homens fortes em que Sérgio mais confiava.

    Mas os milhões falaram mais alto, e Uribe decidiu partir, deixando para trás um enorme legado de dragão ao peito, e uma lacuna que não dá para esconder! Tendo em conta esta situação, o FC Porto tem de ir urgentemente ao mercado e contratar com critério um jogador que chegue para jogar de imediato e acrescentar experiência e qualidade técnica e tática ao esquema azul e branco.

    Tendo em conta as dificuldades demonstradas pelos dragões em atacar o mercado, é de prever que vá chegar sim um jogador, mas em condições muito específicas, sem entrar sequer em loucuras. Por isso, as minhas escolhas são baseadas nos aspetos financeiros e táticos, tendo em conta tudo aquilo que engloba a cultura e o ADN portista.

    1.

    Alan Varela | CA Boca Juniors – Não poderia deixar de falar de Alan Varela, sobretudo depois das recentes notícias que dão como alvo sério do FC Porto.

    Já falei anteriormente deste jogador, curiosamente para substituir Florentino no SL Benfica, mas tenho todo o prazer em fazê-lo de novo, até porque acredito que este jogador, para além de encaixar que nem uma luva, seria uma grande oportunidade de negócio para qualquer clube português encaixar muitos milhões no futuro.

    A meu ver, este até pode ser um negócio ao alcance portista, mas sempre na casa dos 10 a 15 milhões de euros, sendo que é um investimento perfeitamente seguro, e um jogador que entraria de caras no onze titular dos dragões. A sua qualidade é tal, que foi inclusive apontado a FC Barcelona, para render o lendário Sergio Busquets.

    2.

    Santiago Hezze | CA Hurácan – Mais um talento vindo da Argentina, Hezze é titularíssimo do CA Hurácan e, curiosamente, também foi apontado recentemente à Luz, para jogar no SL Benfica.

    Até acho que Hezze é muito semelhante a Uribe e, na minha ótica, só não é mesmo a primeira opção devido às possíveis exigências do Hurácan em negociar o seu passe, tendo em conta a crescente cobiça que tem vindo a sofrer.

    Uma equipa como o FC Porto, com toda a sua história e com um lugar em aberto no miolo, poderia convencer este jovem a reforçar a equipa de Sérgio Conceição. A sua raça nos confrontos diretos, a qualidade com a bola nos pés, e o critério de saída com bola, fazem de sim um “must” no que toca a jogadores talentosos.

    3.

    Rominigue Kouamé | ESTAC Troyes – Tem 26 anos e joga em França, mais precisamente no ESTAC Troyes. Kouamé é um jogador ligeiramente diferente de todos estes que já apresentei, sendo um portento físico habilidoso, se assim me posso referir.

    Com o seu passe avaliado em 4,5 milhões de euros, o jogador internacional pelo Mali só tem apenas mais um ano no seu contrato, o que poderia facilitar uma possível chegada à invicta para ocupar o lugar deixado por Uribe.

    4.

    Zaydou Youssouf | FC Famalicão – Mais do que habituado a comprar, e bem, em Portugal, o FC Porto terá certamente em conta o médio famalicense.

    Avaliado em 4 milhões, as boas relações que o Famalicão possui com os três grandes podem facilitar este negócio, e até juntar, quem sabe, o médio francês a Ivan Jaime na invicta.

    Certo é que Zaydou é um dos destaques da nossa liga, forte no seu jogo, com uma capacidade de construção e saída de jogo acima da média, é um autêntico “touro” com a bola nos pés, e um dos valores seguros a jogar em Portugal, prontinho para dar o salto para outras paragens.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Braga oficializa contratação de Amine El Ouazzani até 2029

    Amine El Ouazzani é a mais recente contratação do...

    Vítor Pereira renova contrato com o Al Shabab

    Vítor Pereira já renovou contrato com o Al Shabab....

    Aston Villa confirma contratação de Lewis Dobbin ao Everton

    Lewis Dobbin é reforço confirmado pelo Aston Villa. O...

    Joshua Kimmich está mais perto de deixar o Bayern Munique

    Joshua Kimmich está mais próximo de abandonar o Bayern...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.