5 anos marcantes no reinado de Jorge Nuno Pinto da Costa | FC Porto

- Advertisement -

São poucas as palavras para o Presidente mais titulado na história no futebol mundial. Ao todo já são 62 títulos no futebol desde 1982: 22 campeonatos nacionais, 13 Taças de Portugal e 21 Supertaças. Para além disso, Pinto da Costa, em trinta e nove anos de presidência da SAD do FC Porto, transformou aquele que era um mediano clube de província, numa potência na Europa e no Mundo: 2 Taça dos Campeões Europeus/ Liga dos Campeões, 2 Taça Uefa/Liga Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais.

Numa carreira recheada de títulos, polémicas, discursos notáveis e provocadores, uma coisa é certa e indubitável: a longevidade de Pinto da Costa é caso raro no mundo e em Portugal. Observando o panorama nacional, nenhum clube da I Liga tem um presidente que se encontra perto de um nível de longevidade consecutiva parecido com o Presidente dos azuis e brancos. Por conseguinte, seguem cinco anos marcantes que marcaram o reinado de Pinto da Costa no comando do clube azul e branco.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.