5 anos marcantes no reinado de Jorge Nuno Pinto da Costa | FC Porto

- Advertisement -

São poucas as palavras para o Presidente mais titulado na história no futebol mundial. Ao todo já são 62 títulos no futebol desde 1982: 22 campeonatos nacionais, 13 Taças de Portugal e 21 Supertaças. Para além disso, Pinto da Costa, em trinta e nove anos de presidência da SAD do FC Porto, transformou aquele que era um mediano clube de província, numa potência na Europa e no Mundo: 2 Taça dos Campeões Europeus/ Liga dos Campeões, 2 Taça Uefa/Liga Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais.

Numa carreira recheada de títulos, polémicas, discursos notáveis e provocadores, uma coisa é certa e indubitável: a longevidade de Pinto da Costa é caso raro no mundo e em Portugal. Observando o panorama nacional, nenhum clube da I Liga tem um presidente que se encontra perto de um nível de longevidade consecutiva parecido com o Presidente dos azuis e brancos. Por conseguinte, seguem cinco anos marcantes que marcaram o reinado de Pinto da Costa no comando do clube azul e branco.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Nigéria de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe a Nigéria no último jogo de preparação antes da estreia no Mundial 2026. O encontro joga-se em Leiria.

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta regressa à Luz e presencia vitória do Benfica na final da Liga de Basquetebol

Neemias Queta regressou à Luz e acompanhou, ao lado do treinador Joe Mazzulla, a vitória do Benfica frente ao FC Porto.

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.