Publicidade

5 atacantes da Liga Portuguesa para reforçar o FC Porto

Nélson Mota · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Com o final do mercado de transferências cada vez mais perto, o tempo começa a apertar para o FC Porto movimentar-se e assegurar a chegada necessária de mais um atacante. A reintegração ainda complicada de Marega e a paragem longa de Tiquinho Soares deixa o FC Porto com poucas opções ofensivas e essa fragilidade começa a tornar-se evidente com o decorrer das jornadas. À exceção de Aboubakar, que teve um bom arranque de época, os dragões contam apenas com André Pereira e Adrián Lopez que, para já, não oferecem garantias de qualidade e não acrescentam valor ao ataque azul e branco.

Quando Marega e Soares chegaram ao Dragão, contratados ao CS Marítimo e ao Vitória SC respetivamente, poucos imaginariam o impacto e sucesso de ambos nos azuis e brancos. Face às ausências de ambos os atacantes, apresentamos aqui uma lista de cinco possíveis atacantes de qualidade a atuar na Liga Portuguesa para reforçar o ataque dos dragões.

5.

Fonte: GD Chaves

William Oliveira- O possante atacante do GD Chaves está num período de afirmação em Portugal e os adeptos flavienses depositam no avançado brasileiro toda a confiança para fazer balançar as redes adversárias o maior número de vezes possível. Depois de onze golos marcados na temporada transata e com experiência noutras ligas europeias, tal com a da Eslováquia e da Turquia, o avançado de 26 anos tem tudo para se afirmar nesta época e possivelmente dar o salto para um dos grandes.

Valor Transfermarkt: 1,5 M

4.

Fonte: Bola na Rede

Joel Tagueu- Tal como Marega, Joel Tagueu está a mostrar-se no futebol português ao serviço do CS Marítimo. Joel é camaronês e tem dupla nacionalidade brasileira, contando com passagens nos brasileiros do Santos, Cruzeiro e Botafogo. Em Portugal, Joel Tagueu apresenta um registo impressionante de 12 golos em 18 jogos! Joel é um jogador diferente de Marega que, apesar de não ser um portento físico, tem a mesma capacidade de desequilibrar e desgastar as defesas adversárias tal como o maliano.

Valor Transfermarkt: 2,5 M

3.

Fonte: SC Braga

Dyego Sousa- O avançado brasileiro já não é nenhum desconhecido em Portugal e tem perto de 40 golos em pouco mais de quatro épocas na Primeira Liga! Com passagens pelo CS Marítimo e atualmente no SC Braga, Dyego Sousa vive o melhor momento da carreira e teve um arranque de época fulgurante com três golos em quatro jogos. O SC Braga certamente estaria relutante em abdicar do avançado brasileiro mas não há dúvidas que seria uma aposta certa para qualquer ataque de um “grande” português.

Valor Transfermarkt: 2,00 M

2.

Fonte: Núcleo Duro CFB

Fredy- A qualidade do atacante angolano ficou bem visível no passado confronto com os dragões, sendo ele um dos melhores, se não mesmo o melhor jogador em campo. Fredy só alinhou pelos azuis do Restelo em Portugal e conta com uma passagem pelos holandeses do Exclesior. A rapidez e técnica de Fredy fazem dele uma das grandes ameaças ofensivas a alinhar em Portugal e o sensacional arranque de época (4 golos em 3 jogos!) fazem dele um dos principais atletas a ter em atenção em Portugal.

Valor Transfermarkt: 800 mil

1.

Fonte: SC Braga

Paulinho- A ascensão de Paulinho no panorama do futebol nacional tem sido meteórica e em duas épocas, ao serviço do Gil Vicente FC e SC Braga, marcou 37 golos! O valor do atacante português não fica indiferente a ninguém, nem mesmo a Fernando Santos, que ainda incluiu Paulinho nos pré-convocados do Mundial da Rússia.

Apesar de ter entrado com uma lesão na nova época, Paulinho tem tudo para continuar a crescer ao serviço do SC Braga e se mantiver o ritmo da sua ascensão, os minhotos poderão tornar-se, mais tarde ou mais cedo, muito pequenos para a qualidade de Paulinho.

Valor Transfermarkt: 4,5 M

Foto de Capa: SC Braga

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.