5 exibições históricas do FC Porto na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O FC Porto sempre teve um bom historial na prova milionária e, até há bem pouco tempo, partilhava o pódio com Real Madrid CF e FC Barcelona nas equipas com mais presenças na fase de grupos da prova. Conseguiu chegar duas vezes à final da competição, vencendo as duas.

Este ano não foge à regra e os orientados de Sérgio Conceição já garantiram a passagem aos quartos de final, num jogo para mais tarde recordar, eliminando a Juventus.

Em Portugal é o clube mais titulado internacionalmente e, por sua vez, é o que mais contribui para o ranking da UEFA. Deixo aqui cinco jogos na Champions League que nunca irão sair da memória dos adeptos portistas.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

Segurança em sintonia: Braga e PSP reforçam cooperação e «objetivos comuns»

PSP e Braga deixaram para trás a polémica no dérbi frente ao Vitória SC e reforçaram a cooperação para definir estratégia de segurança para os próximos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.

Andreas Schjelderup admite preferência no Bodo/Glimt x Sporting da Champions League: «Vou apoiá-los»

Andreas Schjelderup analisou o Gil Vicente x Benfica. Extremo falou nos oitavos de final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.