5 heróis do FC Porto em Clássicos

    5.

    Fonte: FC Porto

    Maicon- Nem de propósito! Ainda esta semana Maicon e o FC Porto cruzaram-se em jogo a contar para a Champions. É certo e sabido a saída em litígio que afastou o central brasileiro do Dragão, mas, há não muito tempo atrás, Maicon foi herói e não o vilão que os adeptos portistas tanto pintam.

    Em 2011/12, decorria a jornada 21, quando o FC Porto se deslocou à Luz para tomar de assalto a liderança. Com apenas um ponto de atraso, depois de SL Benfica ter perdido seis pontos em dois jogos, o FC Porto deslocou-se à casa do rival para conquistar os três pontos e acabar essa jornada com dois pontos a mais do que os encarnados na liderança.

    Num Clássico intenso, com reviravoltas e polémica à mistura, foi Maicon que, ao minuto 87′ consumou a reviravolta no jogo com um bom cabeceamento ainda que em fora de jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.