5 heróis portistas em clássicos frente ao SL Benfica

    5.

    Fonte: Facebook Oficial de André Villas-Boas

    André Villas-Boas – O primeiro nome da nossa lista não é o de um autor de um golo decisivo ou de uma grande defesa no último minuto. Mas não é por isso que este nome está dissociado do que acontece dentro das quatro linhas; aliás, muito pelo contrário.

    Contratado para assumir o comando técnico do FC Porto, após um 2009/10 onde o Benfica de Jorge Jesus havia impedido o segundo “penta” na história azul e branca, cedo o jovem técnico português mostrou que estava preparado para aquele que era o maior desafio da sua carreira. Como? Vencendo por 2-0 as águias, em Aveiro, e conquistando a primeira competição oficial daquela época.

    Este seria um simples prelúdio daquilo que ocorreria ao longo daquela histórica temporada, isto porque, para azar dos encarnados, estes teriam ainda que medir forças com o FC Porto de André Villas-Boas em outras quatro ocasiões.

    Desses quatro encontros entre dragões e águias, resultariam momentos que ficarão para sempre na história do clube da Invicta: os 5-0 no Estádio do Dragão, a remontada formidável na Luz, a contar para a Taça de Portugal e o inesquecível campeonato festejado em pleno Estádio da Luz.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.