5 heróis portistas em clássicos frente ao SL Benfica

    3.

    Fonte: FC Porto

    Hulk – De um herói improvável para um herói mais que previsível. É agora altura de dar destaque a um dos jogadores mais impactantes da história azul e branca recente: o incrível Hulk. Nascido na Paraíba no ano de 1986, Givanildo Vieira de Souza, como foi outrora chamado, chegou à Invicta para reforçar o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira, no verão de 2008. O resto, como se costuma dizer, é história. E uma linda história, diga-se.

    Com as cores do FC Porto, o extremo brasileiro apontou setenta e sete golos e contribuiu, ainda, com mais de seis dezenas de assistências, tudo isto repartido pelas cinco épocas que esteve em Portugal.

    Se tais números não fossem por si só dignos de registo, uma vez que não falamos propriamente de um ponta de lança, algo que salta ainda mais à vista são os seus registos em clássicos. O “homem verde” possui participação direta em oito golos frente ao SL Benfica, destacando-se, dentre esses, o bis na goleada por 5-0 e o golo de grande penalidade que seria decisivo para os festejos do FC Porto no Estádio da Luz.

    Ah, e só mais um dado: em todos os clássicos em que Hulk marcou ou assistiu, os dragões não conheceram outro resultado para além da vitória. Efetivamente, um registo incrível apenas ao alcance do Incrível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.