5 heróis portistas em clássicos frente ao SL Benfica

    2.

    Fonte: Bola na Rede

    Héctor Herrera – A história deste herói tinha tudo para ter um melancólico final, não fosse pela perseverança e determinação do mesmo. Falamos de Héctor Herrera.

    O mexicano, ex-Pachuca, chegava ao Dragão envolto em expectativa, não fosse ele o reforço mais caro que estaria às ordens de Paulo Fonseca para o ataque àquela temporada. Contudo, 2013/14 não foi, de todo, uma época de efetiva afirmação para Herrera, assim como não foram aquelas que se seguiram: apesar de, individualmente, ter consolidado cada vez mais o seu lugar de elemento preponderante na equipa, o jejum de títulos que o FC Porto atravessava fazia com que a sua qualidade, muitas vezes, fosse colocada em causa pela massa adepta.

    Essa contestação atingiria o seu ápice precisamente num clássico frente ao SL Benfica, em 2016/17, onde as principais críticas recaíram sobre o internacional mexicano, por conta do golo de empate que este “ofereceu” ao adversário.

    Daí por diante, o médio era visto como um “patinho feio” pela maioria dos portistas, até que, na temporada seguinte, sob o comando de Sérgio Conceição, o mundo daria uma volta de cento e oitenta graus: o jogador, que outrora era “apedrejado” em praça pública, era agora o herói no regresso do clube aos títulos, ao marcar o golo decisivo, em plena Luz, já bem perto do apito final.

    Como o mundo do futebol dá voltas…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Atlético Madrid comunica mais uma baixa por lesão no plantel

    O Atlético Madrid confirmou que Gabriel Paulista é baixa...

    Manchester United de olho em defesa da Bundesliga

    O Manchester United está interessado em Castello Lukeba, defesa-central...

    Defesa do Real Madrid pode estar a caminho da Premier League

    O Real Madrid pode perder Ferland Mendy no próximo...

    Olivier Giroud vai deixar o AC Milan e já tem destino confirmado

    Olivier Giroud está a caminho da MLS para representar...
    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.