5 heróis portistas em clássicos frente ao SL Benfica

    1.

    Fonte: FC Porto

    Kelvin – Por fim e, quiçá, o nome mais óbvio, temos Kelvin. O extremo brasileiro, formado no Paraná Clube, aterrou no Porto no verão de 2011. Sem espaço no plantel principal, o jovem foi emprestado ao Rio Ave FC, onde conseguiu somar minutos, apesar de nunca se ter conseguido, efetivamente, afirmar em Vila do Conde. Na época seguinte, permaneceu no FC Porto, onde foi revezando entre equipa B e principal. Mas, seria na equipa principal que o brasileiro, à época, com dezanove anos de idade, iria ser verdadeiramente preponderante.

    Após alguns deslizes no campeonato, Vítor Pereira vira o SL Benfica cavar uma vantagem de quatro pontos para a sua equipa, que se encontrava na segunda posição. Contudo, um empate surpreendente em casa frente ao GD Estoril Praia, na antepenúltima jornada, deixava a formação comandada por Jorge Jesus com uma vantagem mais apertada, uma vez que, uma eventual derrota no Dragão, na jornada seguinte, entregaria o título aos dragões.

    E essa derrota haveria mesmo de ocorrer: da pior forma para os encarnados, da forma mais saborosa para os azuis e brancos – aos noventa e dois minutos.

    Kelvin surge pela esquerda, tabela com Liedson e remata a bola para o fundo das redes, deixando o Dragão ao rubro e Jesus ajoelhado.

    O FC Porto era tricampeão e Kelvin tinha uma grande participação nesse feito, participação essa que até hoje está eternizada nos corações portistas.

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.