5 jogadores que vestiram a pele de Dragão e de Guerreiro

- Advertisement -

Hoje é dia de FC Porto x SC Braga, um dos maiores jogos do futebol português. A seguir dos encontros entre os “Três Grandes”, é provavelmente aquele que mais entusiasma os adeptos do futebol português, até pela proximidade geográfica. É uma rivalidade que data já inúmeros anos, atingindo o seu pico na final da Liga Europa em 2011, na qual os Dragões triunfaram.

Apesar da concorrência entre os dois clubes, existe também uma histórica boa ligação entre os clubes, com vários jogadores e treinadores a passarem pelos dois emblemas. É comum o FC Porto contratar as estrelas dos Minhotos, enquanto que estes aproveitam os excedentários dos Dragões. Dois dos exemplos mais comuns são Loum e Galeno, cujas respetivas transferências estão ainda em fase de avaliação.

Contudo, no Top Bnr desta semana, iremos olhar para alguns dos jogadores que tiveram mais sucesso a representar os dois clubes.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha bate Inglaterra para a Liga das Nações: eis os resultados

A Espanha foi ao terreno da Inglaterra vencer por 3-2 durante este sábado, num encontro da primeira jornada da Liga das Nações.

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.