Anterior1 de 6Próximo

Hoje é dia de FC Porto x SC Braga, um dos maiores jogos do futebol português. A seguir dos encontros entre os “Três Grandes”, é provavelmente aquele que mais entusiasma os adeptos do futebol português, até pela proximidade geográfica. É uma rivalidade que data já inúmeros anos, atingindo o seu pico na final da Liga Europa em 2011, na qual os Dragões triunfaram.

Apesar da concorrência entre os dois clubes, existe também uma histórica boa ligação entre os clubes, com vários jogadores e treinadores a passarem pelos dois emblemas. É comum o FC Porto contratar as estrelas dos Minhotos, enquanto que estes aproveitam os excedentários dos Dragões. Dois dos exemplos mais comuns são Loum e Galeno, cujas respetivas transferências estão ainda em fase de avaliação.

Contudo, no Top Bnr desta semana, iremos olhar para alguns dos jogadores que tiveram mais sucesso a representar os dois clubes.

Anterior1 de 6Próximo

Comentários

Artigo anteriorOs 5 heróis benfiquistas no dérbi da capital
Próximo artigoUm pouco mais sobre O (universo) Leonino
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.