5 jogadores a transferir no FC Porto

    Findas as primeiras três semanas da sempre badalada janela de transferências e com vários rumores a serem lançados para a praça pública, trazemos, hoje, a este espaço, 5 jogadores que o FC Porto dever vender/emprestar neste defeso.

    1.

    Romário Baró
    Fonte. Carlos Silva/Bola na Rede

    Romário Baró – Foi um dos jogadores em maior evidência no FC Porto que conquistou a Youth League em 2019. Enquanto alguns dos seus companheiros de equipa conseguiram, nos anos seguintes, papel de destaque na equipa principal, o jovem médio português não conseguiu afirmar-se. Com a concorrência de Eustáquio, Grujic e, previsivelmente, Nico González e Alan Varela, dificilmente será este o seu ano. Com 23 anos, uma saída em definitivo, parece o caminho a seguir.

    2.

    Gonçalo Borges com a camisola do FC Porto contra o Anadia FC para a Taça de Portugal
    Fonte: Rafael Ferreira/Bola na Rede

    Gonçalo Borges – Tem sido um dos grandes destaques da equipa secundária do clube e é apontado como um dos principais talentos da formação portista dos últimos anos. Veloz e de técnica apurada, não tem, ainda, condições para se afirmar como figura de proa. Otávio, Pepê, Galeno ou Veron tapam-lhe os caminhos do plantel principal e um empréstimo a uma equipa da primeira divisão seria a melhor opção para a carreira do jovem extremo.

    3.

    Bernardo Folha Nermin Zolotic
    Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

    Vasco Sousa – Baixinho mas muito rotativo, Vasco Sousa treinou quase a totalidade da época 22/23 com o plantel principal. Nos bastidores vai-se augurando um futuro promissor para este médio internacional pelas camadas jovens da seleção nacional. Mais um jovem que o FC Porto deveria fazer rodar na primeira liga para chegar, no futuro, com outro estofo ao plantel principal.

    4.

    Estrela na subida do Casa Pia AC é reforço do Vitória SC FC Porto
    Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

    Bernardo Folha – Um caso muito semelhante aos dois anteriores. Chegou a fazer alguns jogos pela equipa principal do FC Porto, mas falta-lhe ritmo e maturidade para suplantar a vasta concorrência que se prevê que venha a existir no miolo portista. Para casos parecidos, soluções iguais. Um empréstimo a um clube da primeira liga seria a solução ideal para Bernardo Folha.

    5.

    Bruno Costa com a camisola do FC Porto
    Fonte: DIogo Cardoso/Bola na Rede

    Bruno Costa – Depois de quatro jovens formados no FC Porto, mais um jogador produto das escolas do Olival. Bruno Costa já teve várias oportunidades de se afirmar na equipa principal do FC Porto e nunca conseguiu. Aos 26 anos e depois de já ter passado por alguns empréstimos, chegou a altura de voltar deixar o FC Porto a título definitivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.