Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

5 Leões que podem importunar o Dragão no Clássico

Flávio Fernandes · 2 min

Sporting Moreirense
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Na presente época vamos para o terceiro clássico entre FC Porto e Sporting CP. Na primeira volta do campeonato, as equipas anularam-se a duas bolas, e no jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga, os Leões venceram por dois a um ditando a eliminação dos Dragões.

Neste sábado, as equipas irão defrontar-se num jogo a contar para a segunda volta do campeonato, e que ditará se o Sporting CP aumenta a vantagem na liderança ou se o FC Porto diminui a distância para o primeiro lugar.

Ficam aqui cinco nomes da turma orientada por Ruben Amorim que podem decidir o clássico a favor dos atuais líderes da Primeira Liga.

5.

Fonte: Bola na Rede

Sebastian Coates – O uruguaio tem-se revelado uma peça crucial no esquema montado por Rúben Amorim. É atualmente o patrão da defesa leonina e tem-se exibido a um nível exemplar. A sua supremacia nas alturas fazem dele um jogador a ter em atenção nas bolas paradas, lances que podem decidir um jogo deste calibre.

4.

Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

João Mário – O médio criativo português tem a capacidade de pautar um jogo, segurar o meio campo e, de repente, desequilibrar numa desmarcação em profundidade, devido à sua grande visão de jogo. Estas características aliadas à sua experiência internacional tornam-no num elemento importante para decidir um clássico.

3.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Palhinha – Foi aposta de Rúben Amorim em Braga, e no Sporting CP continua a merecer a mesma confiança. As suas prestações em campo têm sido alvo de grandes elogios e muitos já o apontam a uma possível chamada à Seleção Nacional. O médio defensivo desempenha um papel crucial no que toca a recuperações de bola, dobrar o centrais e fazer a equipa sair a jogar, o que o torna uma “pedra no sapato” para o ataque portista.

2.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Porro – O jogador cedido pelo Manchester City FC adaptou-se lindamente à liga portuguesa, as suas exibições de grande qualidade fazem dele um dos melhores laterais-direitos a atuar no nosso campeonato. O espanhol pode criar perigo nas suas incursões pela linha, tornando-se uma séria ameaça perto da grande área, seja para assistir os colegas ou pelo seu bom remate de fora de área.

1.

Pedro Gonçalves (Pote) – Os 14 golos apontados pelo médio português no campeonato fazem dele a escolha óbvia para principal ameaça leonina no Clássico. As suas movimentações por entre os centrais, o toque de bola e a finalização são os seus pontos fortes. O melhor marcador da primeira liga tem de ser alvo de grande marcação tanto dentro como fora de área, pois já provou que é perigoso de qualquer das maneiras.

Flávio Fernandes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.