As 5 meias-finais da Taça mais marcantes para o FC Porto

2.
Fonte: FC Porto

FC Porto 1-1 Sporting CP (5-4 nas grandes penalidades) (2005/06) – Eu avisei que não iríamos lembrar apenas um episódio do período longínquo onde os dragões superiorizavam-se aos leões. Aliás, período longínquo esse onde também vencíamos os desempates nas grandes penalidades. Recuperando o foco, o FC Porto recebia (desta vez no Dragão), o Sporting CP, clube ainda na ressaca da final europeia perdida em casa na época anterior.

Orientada pelo holandês Co Adriaanse, a formação da casa não conseguiu sair do 0-0 frente aos leões no tempo regulamentar. Mas, se faltaram golos nos 90 minutos, estes acabariam por surgir na meia hora de tempo extra (e em dose dupla): Liedson, antes de rumar a norte, inaugurou o marcador aos 108 minutos e, quando tudo aparentava estar resolvido, o sul-africano Benni McCarthy, aos 115 minutos, fixou o resultado em 1-1.

No desempate da marca dos 11 metros, exatamente no local onde ninguém pode vacilar, João Moutinho, também antes de rumar a norte, vacilou e “deu” o bilhete para o Jamor ao FC Porto

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.

O Anel de Fogo da Luz | Benfica

A inevitabilidade do Anel de Fogo que assombrou as águias apareceu e o castelo de cartas tombou e o Benfica perdeu com o Qarabag.