📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores golos da temporada do FC Porto

- Advertisement -

Após algumas semanas do fim das competições nacionais é altura de analisarmos aquele que é o melhor momento de um jogo de futebol, o golo, algo que o FC Porto fez com frequência durante a temporada transata.

Numa época onde os dragões, uma vez mais, ultrapassaram a marca dos 100 golos, com 124 tentos apontados em todas as competições, sendo este o segundo maior registo da “era” Sérgio Conceição ao leme da equipa da cidade invicta, há que assinalar que, apesar da irregularidade, o vice-campeão nacional conseguiu demonstrar uma faceta ofensiva bastante interessante.

De recordar que, este top-5 é, apenas e só, a minha opinião, tendo em conta o contexto dos jogos em questão, a própria qualidade dos golos e a importância histórica do confronto.

5.

Eustáquio vs Boavista FC – Num dos dérbis mais impactantes do futebol português e da região Norte, o FC Porto deslocou-se ao Estádio do Bessa XXI, na 13.ª jornada. Com a difícil missão de enfrentar um Boavista que não estava a fazer, de todo, uma má primeira volta, demonstrando ser uma equipa competitiva e com jogadores muito interessantes. Apesar disso, os dragões não tremeram e aumentaram uma sequência impressionante de dez jogos sem perder na casa dos axadrezados.

Num resultado que terminou em 1-4 para o FC Porto, foi à passagem do minuto 64 que ocorreu aquele que foi o melhor momento da noite, após uma jogada e finalização de requinte dos azuis brancos. Com a vantagem já adquirida, os visitantes queriam dilatar o resultado para assegurarem a vitória. Foi nesse momento que apareceram os três jogadores mais influentes, naquela altura, no plantel, Otávio, Taremi e Eustáquio que protagonizaram este grande momento no futebol.

4.

Taremi vs SL Benfica – À chegada para o maior clássico português, o FC Porto estava a sete pontos do agora, campeão nacional, SL Benfica e precisava urgentemente de diminuir esta vantagem pontual dos encarnados. Dito e feito, os azuis e brancos chegaram ao Estádio da Luz e fizeram aquela que foi a melhor exibição da temporada num “banho” tático praticado pelos jogadores dos dragões e explorado por Sérgio Conceição.

Tendo em conta o contexto histórico do jogo, seria necessário que uma das estrelas do plantel portista, aparece-se. E claro que não podia deixar de ser, Mehdi Taremi. O iraniano fez o segundo golo da vitória dos dragões num remate cheio de intenção ao canto inferior direito da baliza de Odisseas Vlachodimos.

3.

Pepê vs SC Braga – Depois de uma derrota assustadora, em casa, para a Liga dos Campeões frente ao Club Brugge KV e um empate em Estoril, o FC Porto recebia o SC Braga que vinha de resultados bastantes positivos e numa forma muito melhor que a dos dragões. No contexto complicado, vivido na altura, os jogadores orientados por Sérgio Conceição venceram e convenceram perante os bracarenses. O resultado foi de 4-1, fora as ameaças.

Numa das goleadas da temporada, surgiu esta obra de arte de assistência de Mehdi Taremi, ele que além de um goleador é também um excelente garçon e este golo apontado por Pepê, comprova isso mesmo.

2.

Zaidu vs Bayer 04 Leverkusen – Apesar das principais características dos dragões ser a capacidade de atacar a profundidade, ter um futebol pressionante como forma de roubar o esférico mais perto da baliza adversária e a agressividade no último terço, foi na Champions League que mostraram uma faceta que, por vezes, é esquecida por parte do “comum” adepto do futebol.

Neste que era o quarto jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, perante o Bayer Leverkusen, o FC Porto protagonizou uma das melhores jogadas coletivas da liga milionária. Saltando várias fases de pressão dos germânicos, os jogadores dos azuis e brancos demonstraram toda a qualidade com a bola nos pés. Podia elaborar muito mais, mas uma “imagem” vale mais que mil palavras. Um hino ao futebol.

1.

Otávio vs FC Famalicão – Um dos melhores golos da temporada portuguesa aconteceu numa meia-final da taça de Portugal entre o FC Porto e o FC Famalicão. Um duelo que foi muito complicado para a formação de Sérgio Conceição, mas que o médio dos dragões, Otávio, não se acanhou e mostrou o porquê de ser um dos principais jogadores do futebol nacional.

Um remate potente, não dando nenhum tipo de hipótese de defesa para Luiz Júnior e que colocou os azuis e brancos em mais uma final da prova rainha. Competição que viriam a conquistar pelo segundo ano consecutivo.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.