5 momentos chave do FC Porto em 2017/18

- Advertisement -

4.

Fonte: FC Porto

Derrota em Belém – Foram vários os momentos em que, não só o treinador como grande parte do plantel reconheceu que a derrota na jornada 28 diante dos homens do Restelo foi o grande momento que propiciou uma profunda reflexão no seio do grupo e lhe possibilitou partir com toda a força para a conquista do título. Após cerca de duas dezenas de jornadas na liderança isolada da classificação, o FC Porto acabara de ceder o posto para o SL Benfica a poucas jornadas de defrontar o rival…no inferno da Luz. Uma exibição sem brilho e sem chama culminou no 2-0 final. No final, de semblante carregado, toda a equipa foi confortada e muito aplaudida pelos milhares de portistas presentes na bancada. Um sinal de esperança e força numa altura em que os guerreiros pareciam fraquejar. No balneário, hora e meia depois de o jogo ter terminado, ainda ninguém tinha tomado banho, tal como garantira SC. Não se sabe o que lá foi dito e vivido, mas esse momento haveria de virar o destino, mais uma vez, a favor dos azuis e brancos.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota deixa conselho aos mais jovens: «Saibam ter paciência»

José Mota falou com o Bola na Rede durante o Fórum ANTF 2026, que se realiza no Palácio de Congressos do Algarve.

Jogador do Borussia Dortmund nega renovação numa altura em que é associado ao Real Madrid: «Estava ansioso pela pergunta»

Nico Schlotterbeck nega negociações para renovar com o Borussia Dortmund numa altura em que é apontado ao Real Madrid.

José Mota em exclusivo: «Estou pronto para voltar ao ativo»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza em Albufeira.

Kings League em Portugal? Gerard Piqué responde: «A intenção é abrir noutros países»

Gerard Piqué foi confrontado com a possibilidade de Portugal acolher uma Kings League. O dono da competição não fechou a porta.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vizela em jogo-treino: eis os marcadores, jogadores utilizados e indisponíveis

O FC Porto venceu o Vizela por 2-1 em jogo-treino disputado no Olival. Thiago Silva e Gabri Veiga foram os autores dos golos dos dragões.

Morreu Borislav Mihaylov, antigo guarda-redes do Belenenses

O futebol internacional está de luto com a morte de Borislav Mihaylov. O guarda-redes búlgaro morreu, nesta terça-feira, aos 63 anos.

Leonardo Jardim abre a porta à inteligência artificial no treino e explica: «É mais fácil adquirir conceitos defensivos do que ofensivos»

Leonardo Jardim esteve no no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.