📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 motivos pelos quais o FC Porto não deveria contratar em Portugal

- Advertisement -

4.

 Vendas pouco significativas – No seguimento do ponto anterior, foco agora na vertente financeira das anteriores contratações. Para além do pouco retorno desportivo das mais recentes contratações efetuadas deste lado da fronteira, a nível financeiro o retorno também tem andado longe de ser positivo. Ainda no mesmo recorte temporal (as últimas cinco temporadas), o top 10 de vendas mais caras inclui apenas um jogador contratado a um emblema português.

Ocupando a oitava posição, Ricardo Pereira, contratado em 2013/14 ao Vitória SC, foi vendido ao fim da primeira época da era Conceição ao Leicester, por 22M€. Note-se, ainda, que o período que levou até afirmar-se foi enorme, sendo mais um exemplo claro de que os jogadores contratados em território português geralmente levam algum tempo a adaptar-se.

Olhando para o presente, parece-me difícil que algum dos jogadores provenientes de clubes nacionais bata a barreira dos 20/30 milhões, o que, possivelmente, fará com que o lateral internacional português se mantenha sozinho na lista das vendas mais caras dos últimos anos do FC Porto.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.