5 motivos pelos quais o FC Porto não deveria contratar em Portugal

- Advertisement -

4.

 Vendas pouco significativas – No seguimento do ponto anterior, foco agora na vertente financeira das anteriores contratações. Para além do pouco retorno desportivo das mais recentes contratações efetuadas deste lado da fronteira, a nível financeiro o retorno também tem andado longe de ser positivo. Ainda no mesmo recorte temporal (as últimas cinco temporadas), o top 10 de vendas mais caras inclui apenas um jogador contratado a um emblema português.

Ocupando a oitava posição, Ricardo Pereira, contratado em 2013/14 ao Vitória SC, foi vendido ao fim da primeira época da era Conceição ao Leicester, por 22M€. Note-se, ainda, que o período que levou até afirmar-se foi enorme, sendo mais um exemplo claro de que os jogadores contratados em território português geralmente levam algum tempo a adaptar-se.

Olhando para o presente, parece-me difícil que algum dos jogadores provenientes de clubes nacionais bata a barreira dos 20/30 milhões, o que, possivelmente, fará com que o lateral internacional português se mantenha sozinho na lista das vendas mais caras dos últimos anos do FC Porto.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

PUB

Mais Artigos Populares

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.