📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 motivos pelos quais o FC Porto não deveria contratar em Portugal

- Advertisement -

1.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O fosso que separa os grandes dos “outros” – Por fim, o fator mais relevante. Em Portugal, existem duas categorias no campeonato: os grandes e os “outros”. Gostemos ou não, a realidade é esta. Outro facto é que o fosso que separa estas duas subdivisões tem vindo a se acentuar cada vez mais: os “grandes” cada vez maiores, os “pequenos” cada vez menos capazes de fazer frente aos mais poderosos.

Deste modo, reforçar o plantel nos clubes pequenos é, na minha opinião, seguir a tendência destes mesmos clubes: a de construir plantéis cada vez menos competitivos.

Aposte-se na formação, que se procure em mercados mais periféricos (leste da Europa, América do Sul, México); já disse e repito: encontrar jogadores de equipa grande em Portugal é cada vez mais difícil, portanto não vale a pena tentar encontra-los por tentativa e erro.

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do FC Porto denuncia Anadia: «Senti-me totalmente desrespeitado»

Diogo Viana lamentou nas suas redes sociais a sua passagem pelo Anadia. O ex-FC Porto afirmou ter sido desrespeitado pelo presidente e diretor-desportivo.

Kylian Mbappé ativa modo melhor do mundo e Real Madrid goleia Athletic

O Real Madrid foi ao País Basco vencer o Athletic por três bolas a zero, em jogo adiantado da 19.ª jornada da La Liga.

Alemanha acolhe Europeu Feminino de 2029

A UEFA confirmou que o Campeonato da Europa Feminino de 2029 será na Alemanha. Portugal chegou a candidatar-se, mas acabou por retirar a proposta.

Problema para resolver em janeiro? Jogador termina contrato em 2028 e continua sem entrar nos planos de Rui Borges no Sporting

Rafael Pontelo continua sem somar minutos pelo Sporting esta temporada. A saída no mercado de janeiro é um cenário provável.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades importantes relacionadas com o Benfica District

O Benfica vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, de maneira a discutir-se o futuro do Benfica District.

Vasco Seabra segue no comando técnico do Arouca

Vasco Seabra vai continuar no Arouca. A direção dos arouquenses entendeu que o técnico tem capacidades para atingir bons resultados.

Fábio Silva conta com interessado na Serie A (mas decisão de Ruben Amorim pode travar negócio)

Fábio Silva é um dos nomes que está a ser analisado pela AS Roma para a posição de ponta de lança. Joshua Zirkzee é a prioridade.