5 motivos pelos quais o FC Porto não deveria contratar em Portugal

- Advertisement -

1.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O fosso que separa os grandes dos “outros” – Por fim, o fator mais relevante. Em Portugal, existem duas categorias no campeonato: os grandes e os “outros”. Gostemos ou não, a realidade é esta. Outro facto é que o fosso que separa estas duas subdivisões tem vindo a se acentuar cada vez mais: os “grandes” cada vez maiores, os “pequenos” cada vez menos capazes de fazer frente aos mais poderosos.

Deste modo, reforçar o plantel nos clubes pequenos é, na minha opinião, seguir a tendência destes mesmos clubes: a de construir plantéis cada vez menos competitivos.

Aposte-se na formação, que se procure em mercados mais periféricos (leste da Europa, América do Sul, México); já disse e repito: encontrar jogadores de equipa grande em Portugal é cada vez mais difícil, portanto não vale a pena tentar encontra-los por tentativa e erro.

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.

Enzo Barrenechea ‘afunda-se’ nas ideias de José Mourinho: a situação do médio no Benfica

Enzo Barrenechea não tem sido tão utilizado no Benfica de José Mourinho, assumindo um papel de suplente desde janeiro.

Anísio Cabral deu a vitória ao Benfica e esteve perto de bater marca de Fernando Chalana

Anísio Cabral fez o golo que deu a vitória ao Benfica sobre o Alverca e esteve perto de bater uma marca de Fernando Chalana.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.

Chaves prepara saída de Filipe Martins e sucessor está escolhido

O Chaves deverá confirmar nas próximas horas a saída de Filipe Martins. Vítor Martins vai ser o sucessor nos flavienses.