5 Resoluções de Ano Novo do FC Porto

- Advertisement -

O ano civil de 2019 está a terminar e com ele fecha-se mais um ciclo, mais uma década, um espaço temporal, onde aconteceram e ocorreram muitas vitórias, derrotas, dias mais felizes e outros menos felizes.

Assim de cabeça, chega-nos à memória a temporada memorável com Villas Boas, que culminou com uma vitória na Liga Europa, o FC Porto que se mantém como a única equipa portuguesa, até ao presente, a ter esta competição no seu currículo, o tricampeonato, onde ocorreu a partida emblemática de Kelvin para sempre perpetuada no museu, a partida memorável contra o FC Bayern de Munique, que fez sonhar alguns adeptos mais românticos com uma nova Liga de Campeões.

Mas também, é verdade, que foi neste período que os azuis e brancos estiveram mais tempo sem ganhar uma Liga NOS, no reinado de Pinto de Costa. Por sua vez, não esquecer outros tantos jogadores, que passaram pelo relvado do Dragão, desde Hulk a Casillas, de James Rodriguez a Alex Sandro, de João Moutinho a Danilo, de Otamendi a Militão, entre tantos outros, que fizeram a plateia do Estádio vibrar com os seus nomes, após um golo, um drible ou um desarme crucial.

Mas, como o FC Porto não é só futebol, também há o particular destaque para as modalidades, onde foi um fim de década incrível para a equipa de Andebol, que dia após dia continua a bater recordes, em Portugal, olhar também para o ressurgimento do ciclismo e a sua dominância nas estradas portuguesas, o excelente trabalho no Bilhar, a competitividade demonstrada no hóquei, a perseverança e a raça evidenciada pela secção do basquetebol, entre outras tantas conquistas que enchem de orgulho qualquer portista.

Porém, o tempo não pára e agora é momento de olhar para o presente e preparar o futuro, e apesar de estarmos a concluir mais um ano, a época desportiva ainda vai a meio e muito longe do seu término. Neste sentido, focando mais no futebol, a equipa de Sérgio Conceição chega a 2020 com os objetivos todos intactos e a tentar melhorar o registo da época transata, que no seu final acabou por saber a pouco, dado os objetivos que o emblema da invicta se propunha a atingir.

Sendo assim, é altura de propor 5 resoluções que como portista, eu e todos os adeptos do clube, gostaríamos de ver cumpridos, por isso às 24h do dia 31 de dezembro de 2019 para o dia 1 de janeiro de 2020, no momento de abrir o champanhe e consumir as 12 passas, vamos ter no pensamento estes 5 desejos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig fecha sucessor de Conrad Harder por 17 milhões de euros e junta revelação do Mundial 2026 ao meio-campo

Dois reforços fechados pelo RB Leipzig na reta final do mercado. Marc Guiu e Neil El Aynaoui vão reforçar o emblema alemão.

10 jovens a acompanhar na Champions League 26/27

A fase de liga da Champions League está definida e aproximamo-nos a passos largos do tiro de partida para mais uma época de futebol europeu.

Sérgio Ferreira e Petit olham para o empate entre Alverca e Santa Clara: «Não foi um jogo fácil»

O Alverca empatou em casa contra o Santa Clara. Sérgio Ferreira e Petit dão os seus pontos de vista sobre o jogo.

Mohamed Amoura esteve próximo do Benfica em 2025 e está de malas feitas para mudar de clube depois de rejeitar ser orientado por português

Mohamed Amoura vai reforçar o Nice. Avançado argelino rejeitou outros dois clubes e vai rumar ao emblema francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde com o Palma no International Masters Futsal

O Benfica perdeu com o Palma por 3-2. Os encarnados saíram derrotados frente à equipa espanhola no Internacional Masters Futsal.

Manchester City quer enfraquecer rival da Premier League e avança com 100 milhões de euros por mais um avançado

O Manchester City quer contratar Cody Gakpo. Cityzens avançam com proposta de 100 milhões de euros para convencer o Liverpool.

Suso termina a carreira de futebolista aos 32 anos

Suso anunciou o fim da sua carreira aos 32 anos. O antigo internacional espanhol é agora o novo representante institucional do Cádiz.