5 Resoluções de Ano Novo do FC Porto

- Advertisement -

O ano civil de 2019 está a terminar e com ele fecha-se mais um ciclo, mais uma década, um espaço temporal, onde aconteceram e ocorreram muitas vitórias, derrotas, dias mais felizes e outros menos felizes.

Assim de cabeça, chega-nos à memória a temporada memorável com Villas Boas, que culminou com uma vitória na Liga Europa, o FC Porto que se mantém como a única equipa portuguesa, até ao presente, a ter esta competição no seu currículo, o tricampeonato, onde ocorreu a partida emblemática de Kelvin para sempre perpetuada no museu, a partida memorável contra o FC Bayern de Munique, que fez sonhar alguns adeptos mais românticos com uma nova Liga de Campeões.

Mas também, é verdade, que foi neste período que os azuis e brancos estiveram mais tempo sem ganhar uma Liga NOS, no reinado de Pinto de Costa. Por sua vez, não esquecer outros tantos jogadores, que passaram pelo relvado do Dragão, desde Hulk a Casillas, de James Rodriguez a Alex Sandro, de João Moutinho a Danilo, de Otamendi a Militão, entre tantos outros, que fizeram a plateia do Estádio vibrar com os seus nomes, após um golo, um drible ou um desarme crucial.

Mas, como o FC Porto não é só futebol, também há o particular destaque para as modalidades, onde foi um fim de década incrível para a equipa de Andebol, que dia após dia continua a bater recordes, em Portugal, olhar também para o ressurgimento do ciclismo e a sua dominância nas estradas portuguesas, o excelente trabalho no Bilhar, a competitividade demonstrada no hóquei, a perseverança e a raça evidenciada pela secção do basquetebol, entre outras tantas conquistas que enchem de orgulho qualquer portista.

Porém, o tempo não pára e agora é momento de olhar para o presente e preparar o futuro, e apesar de estarmos a concluir mais um ano, a época desportiva ainda vai a meio e muito longe do seu término. Neste sentido, focando mais no futebol, a equipa de Sérgio Conceição chega a 2020 com os objetivos todos intactos e a tentar melhorar o registo da época transata, que no seu final acabou por saber a pouco, dado os objetivos que o emblema da invicta se propunha a atingir.

Sendo assim, é altura de propor 5 resoluções que como portista, eu e todos os adeptos do clube, gostaríamos de ver cumpridos, por isso às 24h do dia 31 de dezembro de 2019 para o dia 1 de janeiro de 2020, no momento de abrir o champanhe e consumir as 12 passas, vamos ter no pensamento estes 5 desejos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Podence conta história dos tempos da seleção com Cristiano Ronaldo: «Percebi que estava a competir com o melhor jogador do mundo naquele momento»

Daniel Podence recorreu às redes sociais para contar uma história com Cristiano Ronaldo. Partilha envolve o espaço da seleção portuguesa.

Torreense cumpre sonho e estreia-se na Europa League: a lista de convocados para a partida contra o Lillestrom

O Torreense vai enfrentar o Lillestrom na primeira jornada da fase de liga da Europa League. Já são conhecidos os convocados dos lusos.

Kylian Mbappé e Vinícius Júnior no centro da polémica: eis a razão por terem ocultado a mensagem de apoio a Ceuta

Kylian Mbappé e Vinícius Júnior foram dois dos jogadores que ocultaram a mensagem de apoio a Ceuta, antes do Elche x Real Madrid.

Carlo Ancelotti forçado a fazer alteração na convocatória do Brasil e mudança abre espaço a estreia na seleção

Martinelli rende João Pedro na convocatória do Brasil. Lesão do avançado do Chelsea obrigou Carlo Ancelotti a fazer mudanças.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência: os dois treinadores que interessam à direção desportiva

O Valência continua em busca de um novo treinador. Braulio Vázquez tem dois nomes em pauta: Javier Aguirre e Vicente Moreno.

Luis de la Fuente prepara-se para renovar com a Espanha: «Temos o melhor treinador da nossa história»

Luis de la Fuente, treinador da seleção espanhola, vai renovar contrato. Técnico ficará seguro até 2030 na Roja.

Macedónia do Norte vence Israel e oferece apuramento a Portugal no EuroVolley 2026

A Macedónia do Norte venceu Israel com parciais de 25-21, 25-23 e 25-22. Com este resultado Portugal assegurou presença na próxima fase do EuroVolley 2026.