A fábrica do Dragão na produção de trincos de qualidade!

    Paulo Assunção: “El Pesetero” incansável que saiu de forma polémica

    Foi difícil para Paulo Assunção assumir-se como titular na equipa do FC Porto, mas os seus empréstimos bem-sucedidos viriam a assegurar a titularidade definitiva do trinco brasileiro. O próprio caminho atribulado de Paulo Assunção revela a sua principal qualidade: incansável.

    No futebol moderno, Paulo Assunção terá de ser considerado um dos melhores trincos de cobertura. A sua polivalência, o seu posicionamento e a sua força física contribuíram para que o FC Porto conquistasse três campeonatos de Portugal e uma Taça de Portugal nos seus três anos de dragão ao peito.

    Fonte: Gettyimages
    Fonte: Gettyimages

    A saída polémica de Paulo Assunção para o Atlético de Madrid por custo zero foi originada por alegadamente, o jogador ter sido ameaçado de lhe darem um tiro no joelho caso não prolongasse o vínculo com o clube portista. A veracidade do acontecimento nunca foi provada, mas a verdade é que o FC Porto perdia assim uma pedra basilar do meio campo dos, na altura, tricampeões.

    Com a saída de “El Pesetero”, Fernando chegava para assumir o lugar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.