A fábrica do Dragão na produção de trincos de qualidade!

    Fernando: O “Polvo” à conquista da Europa

    Fernando Reges chega ao dragão numa altura em que o seu compatriota Paulo Assunção ainda se encontra no FC Porto com o lugar firme e assegurado. Em consequência disso, acaba por ser emprestado ao Estrela da Amadora nessa mesma temporada e aliando as suas exibições convincentes com a saída de Paulo Assunção, Fernando voltaria ao dragão pela porta grande assegurando de imediato a titularidade.

    Fernando foi uma das peças fundamentais de André Villas Boas na conquista dos vários títulos nacionais e claro, da Liga Europa. Ganhou a alcunha de “Polvo” por conseguir cobrir diferentes faixas do campo ao mesmo tempo sendo responsável pelo fato de o Porto ter tido, a melhor defesa de Portugal e, estatisticamente, uma das melhores da Europa.

    Fernando foi determinante na conquista da Liga Europa na equipa de AVB Fonte: Lusogolo
    Fernando foi determinante na conquista da Liga Europa na equipa de AVB
    Fonte: Lusogolo

    Fernando viria a ganhar pelo FC Porto nada mais do que 12 troféus: 4 Supertaças de Portugal, 4 Campeonatos Nacionais,1 Liga Europa e 3 Taças de Portugal.
    Em contraste, sem qualquer título conquistado pelo FC Porto até agora, surge o sucessor de Fernando e atual detentor da titularidade na posição 6 dos dragões: Danilo Pereira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Porto x Sporting já tem árbitro selecionado

    O FC Porto x Sporting é o jogo grande...

    Famalicão pode receber verba milionária por Jhonder Cádiz

    O Famalicão pode receber uma proposta por Jhonder Cádiz...

    Tottenham prepara saída de internacional espanhol

    O Tottenham deverá deixar sair Bryan Gil no final...

    Fernando Torres acerta novo projeto para 2024/25

    Fernando Torres está a fazer um grande trabalho ao...
    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.