A falsa questão dos reforços

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs reforços – ou, neste caso, a ausência deles – têm sido o tema principal do quotidiano portista neste Verão. Todos os dias se tenta vender a ideia de que o FC Porto está adormecido e/ou não tem possibilidade de comprar jogadores de qualidade. Embora haja um fundo de verdade na segunda afirmação, nenhuma delas está totalmente correcta.

Sérgio Conceição chegou ao clube há pouquíssimo tempo, mas de certeza já teve tempo para perceber que o dinheiro não abunda. Assim sendo, colocou mãos à obra e chamou desde logo vários jogadores que estiveram emprestados ou ao serviço da equipa B para mostrarem o que valem nesta primeira fase de pré-época. Enquanto isso, a SAD vai vendendo quem não serve ou quem, por força das circunstâncias, tem de vender. Quando este processo terminar – imagino que por volta da viagem para o México – treinador, director desportivo e SAD falarão sobre eventuais contratações tendo em vista reforços cirúrgicos para uma ou outra posição.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O plantel que Nuno teve nas mãos em 2016/2017 estava longe de ser fraco, mas, entre missas e bruxedos, acabou por se deixar levar pela falta de experiência própria e pela falta de chama do treinador. Entretanto um ano passou, a experiência é outra a fibra do treinador nem se compara. Com isto em mente, quem comanda o FC Porto tem apenas de tentar, como tem feito, manter a base da época passada, vender quem está a mais e contratar jogadores com capacidade para entrarem de imediato no onze.

Ainda falta muito tempo para começar o campeonato e não há Supertaça nem playoff da Champions a disputar, factores que reduzem em muito a pressão sobre Sérgio Conceição para decidir rapidamente com quem conta para o que aí vem. Neste momento são as células benfiquistas que controlam alguns (muitos) meios de comunicação social os maiores interessados em que se fale na ausência de contratações portistas, tentando assim que se fale de outra coisa que não seja correio electrónico, SMS ou actividades paranormais.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho não comenta penálti do FC Porto x Arouca e aborda polémica em torno do pedido de camisola de Sidny Cabral a Vinícius...

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica, da jornada 24 da Primeira Liga. O técnico voltou a falar, após ter estado castigado na segunda-mão do playoff da Champions League.

José Mourinho confirma duas lesões e antevê Gil Vicente x Benfica: «A equipa está bem»

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica, da jornada 24 da Primeira Liga. O técnico voltou a falar, após ter estado castigado na segunda-mão do playoff da Champions League.

Stephen Eustáquio estreia-se a marcar no triunfo do Los Angeles FC frente ao Houston Dynamo

O Los Angeles FC derrotou o Houston Dynamo por 2-0, em jogo da MLS. Stephen Eustáquio estreou-se a marcar pelo conjunto norte-americano.

Jogo entre Al Nassr de Jorge Jesus e Al Wasl de Rui Vitória adiado devido ao conflito no Médio Oriente

A Confederação Asiática de Futebol adiou o encontro entre o Al Nassr, de Jorge Jesus, e o Al Wasl, de Rui Vitória, devido ao conflito no Médio Oriente.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo lamenta derrota do West Ham frente ao Liverpool: «Foi difícil explicar aos jogadores que estávamos a jogar bem»

Nuno Espírito Santo lamentou a derrota do West Ham frente ao Liverpool. O técnico português elogiou a exibição, apesar do desaire.

Pep Guardiola fala da luta pelo título da Premier League e da ausência de Erling Haaland: «Gostava que ele voltasse»

Pep Guardiola falou após o triunfo do Manchester City frente ao Leeds United. O técnico abordou a luta pelo título e a ausência de Erling Haaland:

Pedro Proença enaltece formação do FC Porto: «É uma referência, não só em termos nacionais, mas em termos internacionais»

Pedro Proença elogiou a formação do FC Porto durante a cerimónia de entrega de placas e diplomas às entidades formadoras da Associação de Futebol do Porto.