A falsa questão dos reforços

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs reforços – ou, neste caso, a ausência deles – têm sido o tema principal do quotidiano portista neste Verão. Todos os dias se tenta vender a ideia de que o FC Porto está adormecido e/ou não tem possibilidade de comprar jogadores de qualidade. Embora haja um fundo de verdade na segunda afirmação, nenhuma delas está totalmente correcta.

Sérgio Conceição chegou ao clube há pouquíssimo tempo, mas de certeza já teve tempo para perceber que o dinheiro não abunda. Assim sendo, colocou mãos à obra e chamou desde logo vários jogadores que estiveram emprestados ou ao serviço da equipa B para mostrarem o que valem nesta primeira fase de pré-época. Enquanto isso, a SAD vai vendendo quem não serve ou quem, por força das circunstâncias, tem de vender. Quando este processo terminar – imagino que por volta da viagem para o México – treinador, director desportivo e SAD falarão sobre eventuais contratações tendo em vista reforços cirúrgicos para uma ou outra posição.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O plantel que Nuno teve nas mãos em 2016/2017 estava longe de ser fraco, mas, entre missas e bruxedos, acabou por se deixar levar pela falta de experiência própria e pela falta de chama do treinador. Entretanto um ano passou, a experiência é outra a fibra do treinador nem se compara. Com isto em mente, quem comanda o FC Porto tem apenas de tentar, como tem feito, manter a base da época passada, vender quem está a mais e contratar jogadores com capacidade para entrarem de imediato no onze.

Ainda falta muito tempo para começar o campeonato e não há Supertaça nem playoff da Champions a disputar, factores que reduzem em muito a pressão sobre Sérgio Conceição para decidir rapidamente com quem conta para o que aí vem. Neste momento são as células benfiquistas que controlam alguns (muitos) meios de comunicação social os maiores interessados em que se fale na ausência de contratações portistas, tentando assim que se fale de outra coisa que não seja correio electrónico, SMS ou actividades paranormais.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado a ferver: jovem promessa troca o Benfica pelo FC Porto

Beatriz Carvalho foi confirmada como a mais recente reforço do FC Porto. A guarda-redes deixou o Benfica, onde estava na equipa B.

Há saída de peso no Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix

Marcelo Brozovic deixa o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix. Médio de 33 anos termina a ligação e fica livre no mercado.

Francesco Farioli está atento: jovem promessa do FC Porto aponta a ser o quinto defesa central

Luís Gomes tem estado em destaque na pré-temporada do FC Porto e pode ocupar a posição de quinto defesa central dos dragões.

Luis Suárez antes do Suíça x Colômbia: «Tenho o sonho de me qualificar e seguir em frente»

Luis Suárez prestou declarações antes do jogo entre a Colômbia e a Suíça para os oitavos de final do Mundial 2026. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauricio Pochettino analisa EUA x Bélgica, reage ao ‘caso Balogun’ e aborda futuro: eis o que disse

Mauricio Pochettino reagiu à derrota dos Estados Unidos frente à Bélgica e consequente eliminação nos oitavos de final do Mundial 2026.

Atenção, Espanha: Médio da Bélgica sofre grave lesão e falha o resto do Mundial 2026

Amadou Onana vai falhar o resto do Mundial 2026 e o início da próxima temporada. Médio da Bélgica sofreu grave lesão.

Jovem inglês apontado ao Sporting prestes a prolongar ligação com o Chelsea

Jesse Derry, jovem extremo de 18 anos na mira do Sporting, está na fase final das negociações com o Chelsea para a renovação de contrato.