A falsa questão dos reforços

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs reforços – ou, neste caso, a ausência deles – têm sido o tema principal do quotidiano portista neste Verão. Todos os dias se tenta vender a ideia de que o FC Porto está adormecido e/ou não tem possibilidade de comprar jogadores de qualidade. Embora haja um fundo de verdade na segunda afirmação, nenhuma delas está totalmente correcta.

Sérgio Conceição chegou ao clube há pouquíssimo tempo, mas de certeza já teve tempo para perceber que o dinheiro não abunda. Assim sendo, colocou mãos à obra e chamou desde logo vários jogadores que estiveram emprestados ou ao serviço da equipa B para mostrarem o que valem nesta primeira fase de pré-época. Enquanto isso, a SAD vai vendendo quem não serve ou quem, por força das circunstâncias, tem de vender. Quando este processo terminar – imagino que por volta da viagem para o México – treinador, director desportivo e SAD falarão sobre eventuais contratações tendo em vista reforços cirúrgicos para uma ou outra posição.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O plantel que Nuno teve nas mãos em 2016/2017 estava longe de ser fraco, mas, entre missas e bruxedos, acabou por se deixar levar pela falta de experiência própria e pela falta de chama do treinador. Entretanto um ano passou, a experiência é outra a fibra do treinador nem se compara. Com isto em mente, quem comanda o FC Porto tem apenas de tentar, como tem feito, manter a base da época passada, vender quem está a mais e contratar jogadores com capacidade para entrarem de imediato no onze.

Ainda falta muito tempo para começar o campeonato e não há Supertaça nem playoff da Champions a disputar, factores que reduzem em muito a pressão sobre Sérgio Conceição para decidir rapidamente com quem conta para o que aí vem. Neste momento são as células benfiquistas que controlam alguns (muitos) meios de comunicação social os maiores interessados em que se fale na ausência de contratações portistas, tentando assim que se fale de outra coisa que não seja correio electrónico, SMS ou actividades paranormais.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.