A falsa questão dos reforços

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs reforços – ou, neste caso, a ausência deles – têm sido o tema principal do quotidiano portista neste Verão. Todos os dias se tenta vender a ideia de que o FC Porto está adormecido e/ou não tem possibilidade de comprar jogadores de qualidade. Embora haja um fundo de verdade na segunda afirmação, nenhuma delas está totalmente correcta.

Sérgio Conceição chegou ao clube há pouquíssimo tempo, mas de certeza já teve tempo para perceber que o dinheiro não abunda. Assim sendo, colocou mãos à obra e chamou desde logo vários jogadores que estiveram emprestados ou ao serviço da equipa B para mostrarem o que valem nesta primeira fase de pré-época. Enquanto isso, a SAD vai vendendo quem não serve ou quem, por força das circunstâncias, tem de vender. Quando este processo terminar – imagino que por volta da viagem para o México – treinador, director desportivo e SAD falarão sobre eventuais contratações tendo em vista reforços cirúrgicos para uma ou outra posição.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O plantel que Nuno teve nas mãos em 2016/2017 estava longe de ser fraco, mas, entre missas e bruxedos, acabou por se deixar levar pela falta de experiência própria e pela falta de chama do treinador. Entretanto um ano passou, a experiência é outra a fibra do treinador nem se compara. Com isto em mente, quem comanda o FC Porto tem apenas de tentar, como tem feito, manter a base da época passada, vender quem está a mais e contratar jogadores com capacidade para entrarem de imediato no onze.

Ainda falta muito tempo para começar o campeonato e não há Supertaça nem playoff da Champions a disputar, factores que reduzem em muito a pressão sobre Sérgio Conceição para decidir rapidamente com quem conta para o que aí vem. Neste momento são as células benfiquistas que controlam alguns (muitos) meios de comunicação social os maiores interessados em que se fale na ausência de contratações portistas, tentando assim que se fale de outra coisa que não seja correio electrónico, SMS ou actividades paranormais.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni e a chamada à seleção da Argentina: «Estar no adeus a Messi é a recompensa pelo meu trabalho no Benfica»

Gianluca Prestianni abordou a chamada à seleção da Argentina e a presença no jogo de despedida de Lionel Messi.

Sorteio da Taça de Portugal é esta quarta-feira e conta conta com uma novidade

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal está agendado para as 18h desta quarta-feira. Os 5 clubes em competições europeias não participam nesta ronda.

Ex-Sporting Teo Gutiérrez anuncia fim da carreira aos 41 anos

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, anunciou o fim da carreira profissional aos 41 anos, com a despedida marcada para dezembro.

Argentina vai cumprir as suspensões do Mundial 2026 nos próximos jogos particulares

A Argentina vai cumprir as suspensões causadas pelas cenas de pancadaria na final do Mundial 2026 nos jogos amigáveis frente à Bolívia, Burkina Faso e Benin.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira paragem para seleções no ar: Como está a tabela da Primeira Liga?

A primeira paragem para as seleções já começou. Olhamos para tabela classificativa da Primeira Liga e como é que se está a organizar.

Pausa para seleções: Quem são os melhores marcadores da Primeira Liga até ao momento?

Com o início da primeira paragem de seleções, olhamos para os jogadores se têm vindo a destacar na Primeira Liga ao nível de golos.

Com a primeira paragem para seleções à porta: vê como está a tabela da Premier League

A primeira paragem para seleções irá interromper os campeonatos nacionais. Na Premier League temos uma disputa forte pelo primeiro lugar.