A final que todos querem jogar | SC Braga x FC Porto

- Advertisement -
Final da Taça de Portugal. Domingo, 17h15, 4 de junho de 2023

A ANTEVISÃO: À PROCURA DA SEGUNDA TAÇA DE PORTUGAL CONSECUTIVA

A um passo do fim da época “sobra” uma final da segunda maior competição ao nível interno, a Taça de Portugal. O Jamor estará, neste domingo, dia 4 de junho, repleto de adeptos do FC Porto e SC Braga, numa das melhores finais, em perspetiva, dos últimos anos da prova rainha.

Dois emblemas que lutaram até ao fim pelo campeonato, mas que não conseguiram, tanto por mérito do campeão SL Benfica e demérito deles próprios. Na taça mais importante da esfera nacional, o FC Porto procura a sua segunda conquista consecutiva, tendo em conta que na época transata venceram o Tondela. Já o SC Braga volta a participar nesta final, dois anos depois da conquista frente ao Benfica.

Perspetivasse um duelo a um ritmo frenético com duas equipas a tentar impor o seu estilo de jogo, sendo que estas duas formas se convergem. Os dragões, por norma, gostam de pôr em prática uma pressão alta sobre a posse de bola do adversário e sempre com muita agressividade, no bom sentido, como forma de chegar mais rápido à baliza. Do outro lado, os minhotos gostam de controlar o jogo em posse e usá-la como a sua “defesa”.

De assinalar que caso o FC Porto vença esta final consegue alcançar a vitória de três dos quatro títulos disputados nesta época.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 166.º confronto entre ambas equipas.
  2. Na prova rainha o FC Porto e o SC Braga vão jogar, um contra o outro, pela 22.º vez.
  3. Em confrontos diretos são os dragões que, ao longo da história, levam vantagem com 110 vitórias frente aos bracarenses.
  4. Em contrapartida, o SC Braga tem apenas 25 vitórias.
  5. Na Taça de Portugal o registo permanece do lado portista. Nos 21 jogos disputados são 13 (62%) vitórias, 4 (19%) empates e 4 (19%) derrotas.
  6. Nos 165 confrontos, o FC Porto marcou 360 golos e sofreu 139.
  7. O SC Braga chega a esta final sem perder à três jogos.
  8. O FC Porto chega ao Jamor com 16 jogos sem perder.
  9. Esta será a segunda final, consecutiva, dos dragões na Taça de Portugal.
  10. Os minhotos estiveram a última vez na final da Taça de Portugal na temporada 2020/21.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Horta
Fonte: Cláudia Figueiredo/Bola na Rede

Ricardo Horta: O internacional português fez uma das épocas mais consistentes desde que chegou ao SC Braga. É o criativo dos bracarenses e pode, mais uma vez, decidir um jogo da equipa, seja a marcar ou a assistir. Ricardo Horta é um craque da cabeça aos pés. Será necessária uma marcação muito atenta para que o capitão dos minhotos não receba entrelinhas e possa, a partir daí, fazer a diferença no último terço.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mehdi Taremi – O melhor marcador do campeonato chega a esta final da Taça de Portugal com um registo impressionante de 31 golos, em 50 jogos na atual temporada com a camisola do FC Porto, sendo que nas últimas três partidas apontou seis tentos. Um ano para recordar do internacional iraniano, com certeza que será titular perante o SC Braga e pode fazer toda a diferença para o conjunto de Sérgio Conceição, algo que, convenhamos, já é habitual.

XI´s PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Bruma, Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Ricardo Horta

Treinador: Artur Jorge

«Estamos confiantes para lutar por este troféu».

FC Porto : Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Matheus Uribe, Stephen Eustáquio, Wenderson Galeno, Mehdi Taremi, Evanilson

Treinador: Sérgio Conceição

«Fizemos uma semana boa, sempre dentro da mesma forma e não com brilho ou vontade a mais».

PREVISÃO DE RESULTADO: SC Braga 1-2 FC POrto

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton contrata Zadok Yohanna por valor recorde na história da Liga Sueca

O extremo Zadok Yohanna, de 18 anos, chega ao Brighton proveniente do AIK por cerca de 28 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro.

Nuno Campos é o novo treinador do Dínamo Bucareste

O técnico português Nuno Campos, assinou contrato com o Dínamo Bucareste até 2028, após uma passagem pelo Zalaegerszeg, da Hungria.

Ricardo Sá Pinto renova contrato com o Pafos

O treinador português Ricardo Sá Pinto, continua ao comando do Pafos por mais uma época e após uma temporada com duas conquistas.

Morten Hjulmand fala sobre o futuro: «Pertenço ao Sporting. Temos de nos sentar»

Morten Hjulmand falou sobre o seu futuro, admitindo que se vai reunir com o Sporting nas próximas semanas para abordar o tema.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund faz proposta de 12 milhões de euros por defesa-central do Alverca

Borussia Dortmund ofereceu 12 milhões por Bastien Meupiyou. O jogador do Alverca deve deixar o clube este verão.

«Se Florentino Pérez perder as eleições, acredito que haverá um acordo entre Benfica e José Mourinho» – Entrevista Bola na Rede a Gonçalo Almeida

Gonçalo Almeida, advogado especializado em direito desportivo, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre os casos «Mourinho» e «Luís Suárez».

Moreirense: ex-Sporting na lista de negociáveis

O Moreirense está disposto a negociar Gilberto Batista no mercado de verão. O defesa encontra-se no seu último ano de contrato.