A Força de Acreditar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais um jogo bem disputado no Dragão. O FC Porto encontrou-se a perder muito devido a um disparate de Layún, mas encontrou o seu ritmo e, com a forte ajuda e afluência do público, conseguiu dar a volta a mais um resultado e manter a pressão ao líder SL Benfica. É de destacar ainda o aumento da diferença pontual que o separa do Sporting CP.

Não vou retirar aquilo que disse sobre a comparação que elaborei entre os plantéis do SL Benfica e do FC Porto. Os encarnados têm melhor plantel que os dragões, e negar isso é pôr areia nos olhos. Não estou a culpar Nuno Espírito Santo pelas suas opções ou a duvidar da qualidade dos jogadores que vestem esta camisola e dão tudo por ela. Estou a constatar um facto que foi construído pelo péssimo planeamento desportivo feito para esta época.

Ao que tudo indica, o FC Porto não irá reforçar o plantel durante o mês de janeiro. Todos os nomes que foram apontados ao longo deste mês (Soares, Assis ou Bakkali) não são reforços de peso ou que acrescentem qualidade ao plantel. Infelizmente, os cofres da SAD azul e branca não estão propriamente saudáveis para virarem atenções para o mercado sul-americano ou europeu para dar outra qualidade e profundidade ao plantel. Nomeadamente (e vou insistir sempre) na frente de ataque. André Silva é pouco para um clube que ambiciona ser campeão.

O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo Fonte: FC Porto
O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo
Fonte: FC Porto

O aspecto positivo no meio disto tudo é que já deu para perceber que este plantel não se rende. Deitar a toalha ao chão não consta no dicionário do FC Porto, clube que ganhou tudo o que havia para ganhar num passado relativamente recente. O próximo fim de semana é marcado por nova deslocação a Lisboa. Os Dragões ainda não venceram na capital nesta época e uma deslocação à Amoreira é sempre difícil.

Esta equipa precisa do nosso acreditar. Afinal de contas, o nosso acreditar já foi tão bem recompensado nos últimos anos! É preciso reforçar o Dragão com a força que caracteriza a Invicta e compensar as gotas de suor que os nossos atletas deixam em campo. Eu cá, pouco a pouco, vou alimentando esta fé que tanto nos deu vitórias ao longo destes anos.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia (da despedida) de Portugal | Portugal x Nigéria

O primeiro encontro de preparação frente ao Chile teve algumas das figuras principais da seleção de Portugal a observar da bancada.

Arsenal vai reforçar equipa técnica de Mikel Arteta com um português

O Arsenal vai nomear Arnaldo Abrantes como o novo médico da equipa. O português de 39 anos é o escolhido para o lugar de Zafar Iqbal.

Revelada a data da apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser apresentado como treinador do Real Madrid no dia 13 de julho. No entanto, a oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Almería de Cristiano Ronaldo assegura lugar na final do playoff de subida com vitória nos minutos finais frente ao Castellón

Já em tempo de compensação, o Almería venceu o Castellón por 3-2 e confirmou a passagem à final do playoff de promoção à La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim cumpre promessa e Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de Vedat Muriqi

O Fenerbahçe fechou a contratação de Vedat Muriqi, reforço prometido pelo presidente eleito, Aziz Yildirim, durante a campanha.

OFICIAL: Benfica confirma contratação de Marco Silva: eis os detalhes do contrato

O Benfica confirmou o acordo para a contratação de Marco Silva. O técnico português assinou contrato até 2028/29.

OFICIAL: Benfica confirma saída de José Mourinho para o Real Madrid por 15 milhões de euros

O Benfica enviou comunicado à CMVM a oficializar a intenção do Real Madrid em contratar José Mourinho por 15 milhões de euros. O técnico português está de saída do clube encarnado.