📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Força de Acreditar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais um jogo bem disputado no Dragão. O FC Porto encontrou-se a perder muito devido a um disparate de Layún, mas encontrou o seu ritmo e, com a forte ajuda e afluência do público, conseguiu dar a volta a mais um resultado e manter a pressão ao líder SL Benfica. É de destacar ainda o aumento da diferença pontual que o separa do Sporting CP.

Não vou retirar aquilo que disse sobre a comparação que elaborei entre os plantéis do SL Benfica e do FC Porto. Os encarnados têm melhor plantel que os dragões, e negar isso é pôr areia nos olhos. Não estou a culpar Nuno Espírito Santo pelas suas opções ou a duvidar da qualidade dos jogadores que vestem esta camisola e dão tudo por ela. Estou a constatar um facto que foi construído pelo péssimo planeamento desportivo feito para esta época.

Ao que tudo indica, o FC Porto não irá reforçar o plantel durante o mês de janeiro. Todos os nomes que foram apontados ao longo deste mês (Soares, Assis ou Bakkali) não são reforços de peso ou que acrescentem qualidade ao plantel. Infelizmente, os cofres da SAD azul e branca não estão propriamente saudáveis para virarem atenções para o mercado sul-americano ou europeu para dar outra qualidade e profundidade ao plantel. Nomeadamente (e vou insistir sempre) na frente de ataque. André Silva é pouco para um clube que ambiciona ser campeão.

O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo Fonte: FC Porto
O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo
Fonte: FC Porto

O aspecto positivo no meio disto tudo é que já deu para perceber que este plantel não se rende. Deitar a toalha ao chão não consta no dicionário do FC Porto, clube que ganhou tudo o que havia para ganhar num passado relativamente recente. O próximo fim de semana é marcado por nova deslocação a Lisboa. Os Dragões ainda não venceram na capital nesta época e uma deslocação à Amoreira é sempre difícil.

Esta equipa precisa do nosso acreditar. Afinal de contas, o nosso acreditar já foi tão bem recompensado nos últimos anos! É preciso reforçar o Dragão com a força que caracteriza a Invicta e compensar as gotas de suor que os nossos atletas deixam em campo. Eu cá, pouco a pouco, vou alimentando esta fé que tanto nos deu vitórias ao longo destes anos.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.

Luciano Spalletti deixa aviso para os jogadores da Juventus após empate com Sporting: «Se jogarmos assim, não será fácil»

Luciano Spalletti reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges desvia-se de polémica com o FC Porto e elogia Pedro Gonçalves: «A mim não me surpreende. A amizade entre todos é extraordinária»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Dusan Vlahovic: «O Sporting tem muito bons jogadores»

Dusan Vlahovic reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Noronha Lopes fala da recusa de Mário Branco em trabalhar com a sua lista e ataca FC Porto: «É o FC Porto de volta às...

João Noronha Lopes falou também do processo instaurado ao FC Porto, devido a denúncia de Fábio Veríssimo. O candidato às eleições do Benfica falou também de Mário Branco.