📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Força de Acreditar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais um jogo bem disputado no Dragão. O FC Porto encontrou-se a perder muito devido a um disparate de Layún, mas encontrou o seu ritmo e, com a forte ajuda e afluência do público, conseguiu dar a volta a mais um resultado e manter a pressão ao líder SL Benfica. É de destacar ainda o aumento da diferença pontual que o separa do Sporting CP.

Não vou retirar aquilo que disse sobre a comparação que elaborei entre os plantéis do SL Benfica e do FC Porto. Os encarnados têm melhor plantel que os dragões, e negar isso é pôr areia nos olhos. Não estou a culpar Nuno Espírito Santo pelas suas opções ou a duvidar da qualidade dos jogadores que vestem esta camisola e dão tudo por ela. Estou a constatar um facto que foi construído pelo péssimo planeamento desportivo feito para esta época.

Ao que tudo indica, o FC Porto não irá reforçar o plantel durante o mês de janeiro. Todos os nomes que foram apontados ao longo deste mês (Soares, Assis ou Bakkali) não são reforços de peso ou que acrescentem qualidade ao plantel. Infelizmente, os cofres da SAD azul e branca não estão propriamente saudáveis para virarem atenções para o mercado sul-americano ou europeu para dar outra qualidade e profundidade ao plantel. Nomeadamente (e vou insistir sempre) na frente de ataque. André Silva é pouco para um clube que ambiciona ser campeão.

O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo Fonte: FC Porto
O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo
Fonte: FC Porto

O aspecto positivo no meio disto tudo é que já deu para perceber que este plantel não se rende. Deitar a toalha ao chão não consta no dicionário do FC Porto, clube que ganhou tudo o que havia para ganhar num passado relativamente recente. O próximo fim de semana é marcado por nova deslocação a Lisboa. Os Dragões ainda não venceram na capital nesta época e uma deslocação à Amoreira é sempre difícil.

Esta equipa precisa do nosso acreditar. Afinal de contas, o nosso acreditar já foi tão bem recompensado nos últimos anos! É preciso reforçar o Dragão com a força que caracteriza a Invicta e compensar as gotas de suor que os nossos atletas deixam em campo. Eu cá, pouco a pouco, vou alimentando esta fé que tanto nos deu vitórias ao longo destes anos.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.