A Força de Acreditar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais um jogo bem disputado no Dragão. O FC Porto encontrou-se a perder muito devido a um disparate de Layún, mas encontrou o seu ritmo e, com a forte ajuda e afluência do público, conseguiu dar a volta a mais um resultado e manter a pressão ao líder SL Benfica. É de destacar ainda o aumento da diferença pontual que o separa do Sporting CP.

Não vou retirar aquilo que disse sobre a comparação que elaborei entre os plantéis do SL Benfica e do FC Porto. Os encarnados têm melhor plantel que os dragões, e negar isso é pôr areia nos olhos. Não estou a culpar Nuno Espírito Santo pelas suas opções ou a duvidar da qualidade dos jogadores que vestem esta camisola e dão tudo por ela. Estou a constatar um facto que foi construído pelo péssimo planeamento desportivo feito para esta época.

Ao que tudo indica, o FC Porto não irá reforçar o plantel durante o mês de janeiro. Todos os nomes que foram apontados ao longo deste mês (Soares, Assis ou Bakkali) não são reforços de peso ou que acrescentem qualidade ao plantel. Infelizmente, os cofres da SAD azul e branca não estão propriamente saudáveis para virarem atenções para o mercado sul-americano ou europeu para dar outra qualidade e profundidade ao plantel. Nomeadamente (e vou insistir sempre) na frente de ataque. André Silva é pouco para um clube que ambiciona ser campeão.

O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo Fonte: FC Porto
O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo
Fonte: FC Porto

O aspecto positivo no meio disto tudo é que já deu para perceber que este plantel não se rende. Deitar a toalha ao chão não consta no dicionário do FC Porto, clube que ganhou tudo o que havia para ganhar num passado relativamente recente. O próximo fim de semana é marcado por nova deslocação a Lisboa. Os Dragões ainda não venceram na capital nesta época e uma deslocação à Amoreira é sempre difícil.

Esta equipa precisa do nosso acreditar. Afinal de contas, o nosso acreditar já foi tão bem recompensado nos últimos anos! É preciso reforçar o Dragão com a força que caracteriza a Invicta e compensar as gotas de suor que os nossos atletas deixam em campo. Eu cá, pouco a pouco, vou alimentando esta fé que tanto nos deu vitórias ao longo destes anos.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak dispensado da Suécia devido a lesão

Alexander Isak, avançado de 27 anos, foi dispensado devido a lesão. O jogador sueco vai regressar ao Liverpool para ser avaliado.

Alexis Tibid é reforço confirmado pelo FC Vizela

Alexis Tibid assinou contrato com o Vizela. O extremo francês chega ao clube minhoto para reforçar o setor ofensivo.

Golaço de Michael Olise garante vitória de França e Itália goleia na Turquia: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

França derrotou a Bélgica por 1-0 com um grande golo de Michael Olise e Itália venceu a Turquia por 4-1, na segunda jornada da Liga das Nações.

Imprensa inglesa rendida ao momento de João Félix: «Não é como da última vez, nem como nas cinco vezes anteriores»

O jornal inglês The Athletic destacou o momento de forma de João Félix sob o comando do novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

Atenção, Sporting: Georgios Vagiannidis pode falhar o próximo jogo da Grécia por lesão

Segundo o portal grego Enikos, Georgios Vagiannidis está em dúvida para o Grécia x Países Baixos, depois de apresentar queixas durante a vitória sobre a Alemanha.