fc porto cabeçalho

Mais um jogo bem disputado no Dragão. O FC Porto encontrou-se a perder muito devido a um disparate de Layún, mas encontrou o seu ritmo e, com a forte ajuda e afluência do público, conseguiu dar a volta a mais um resultado e manter a pressão ao líder SL Benfica. É de destacar ainda o aumento da diferença pontual que o separa do Sporting CP.

Não vou retirar aquilo que disse sobre a comparação que elaborei entre os plantéis do SL Benfica e do FC Porto. Os encarnados têm melhor plantel que os dragões, e negar isso é pôr areia nos olhos. Não estou a culpar Nuno Espírito Santo pelas suas opções ou a duvidar da qualidade dos jogadores que vestem esta camisola e dão tudo por ela. Estou a constatar um facto que foi construído pelo péssimo planeamento desportivo feito para esta época.

Ao que tudo indica, o FC Porto não irá reforçar o plantel durante o mês de janeiro. Todos os nomes que foram apontados ao longo deste mês (Soares, Assis ou Bakkali) não são reforços de peso ou que acrescentem qualidade ao plantel. Infelizmente, os cofres da SAD azul e branca não estão propriamente saudáveis para virarem atenções para o mercado sul-americano ou europeu para dar outra qualidade e profundidade ao plantel. Nomeadamente (e vou insistir sempre) na frente de ataque. André Silva é pouco para um clube que ambiciona ser campeão.

O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo Fonte: FC Porto
O FC Porto já não ganha em Lisboa há algum tempo
Fonte: FC Porto

O aspecto positivo no meio disto tudo é que já deu para perceber que este plantel não se rende. Deitar a toalha ao chão não consta no dicionário do FC Porto, clube que ganhou tudo o que havia para ganhar num passado relativamente recente. O próximo fim de semana é marcado por nova deslocação a Lisboa. Os Dragões ainda não venceram na capital nesta época e uma deslocação à Amoreira é sempre difícil.

Anúncio Publicitário

Esta equipa precisa do nosso acreditar. Afinal de contas, o nosso acreditar já foi tão bem recompensado nos últimos anos! É preciso reforçar o Dragão com a força que caracteriza a Invicta e compensar as gotas de suor que os nossos atletas deixam em campo. Eu cá, pouco a pouco, vou alimentando esta fé que tanto nos deu vitórias ao longo destes anos.

Foto de Capa: FC Porto