📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A formação dos milhões

- Advertisement -

Não é novidade nenhuma que o FC Porto vive uma situação financeira débil e que procura urgentemente angariar receitas que possam suprir as suas dificuldades, desta forma a maneira mais viável de o conseguir é através da transação de passes de jogadores, principalmente da formação. Também não é mentira que o clube já compôs elencos com maior qualidade e com atletas mais apetecíveis para os grandes emblemas do futebol europeu.

No entanto, a grande esperança dos dirigentes portistas parece recair nos jovens valores da formação do emblema azul e branco, oriundos do Olival, nomeadamente da geração que conseguiu conquistar a UEFA Youth League. Muitos têm sido os futebolistas que aos poucos têm conseguido fazer jus à fama obtida, após a vitória na competição, e têm conseguido dar o salto de transição do futebol de formação para o sénior, o que consequentemente faz com que não saiam do radar de clubes de outro gabarito económico.

E tem sido os casos de Diogo Leite, Romário Baró, Tomás Esteves, Fábio Viera e Fábio Silva, que tem sido constantemente apontados à porta de saída do Estádio do Dragão, derivado às ofertas tentadoras que possam chegar às mãos da direção presidida por Pinto da Costa. Para esta tarefa árdua de reequilibrar as contas, o FC Porto não está sozinho e parece contar com um aliado de peso, junto do mercado, ou seja, Jorge Mendes, o famoso agente de jogadores que parece comandar várias negociações que tem como finalidade serem benéficas para as contas do emblema da invicta.

Neste âmbito, o super-agente parece andar a ultimar, pelos rumores que têm saído na imprensa da transferência do jovem Fábio Silva para Inglaterra, por uns valores a rondar os 40 e 50 milhões de euros. A concretizar-se seria já uma fatia bastante considerável dos vários milhões que o FC Porto está obrigado a fazer. Apesar de todos os diários desportivos darem como consumada a mudança do jovem internacional por Portugal para terras de sua majestade, a identidade do clube é uma incógnita, porém olhando ao historial de clubes com ligações ao empresário português, o Wolverhaptom Wanderers FC é um destino provável para receber esta promessa do futebol nacional.

Por um lado, o FC Porto irá ver sair uma das suas grandes promessas, que com tenra idade já faz parte do plantel principal e detém vários recordes do emblema nortenho, o que bem diz das esperanças que recaem sobre si. Por outro lado, os dragões deverão receber um importante encaixe para as suas contas e que dará uma grande almofada económica para que os azuis e brancos consigam cumprir as suas obrigações financeiras, e também será uma venda, a concretizar-se, que entrará no top-5 das melhores vendas do FC Porto.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.