A grande entrevista de Sérgio Conceição

- Advertisement -

Sérgio Conceição concedeu uma grande entrevista ao jornal O JOGO. Sei que por si só não parece grande novidade, mas a verdade é que, só o facto do treinador de um dos três grandes falar com um órgão de comunicação social durante mais que aqueles minutinhos das entrevistas rápidas, já é notícia dentro do paradigma do futebol português.

A relação que os jornalistas e comentadores desportivos têm com os jogadores, treinadores e os clubes em si é, geralmente, má e, sejam as culpas de quem forem, isso torna o ambiente à volta do futebol muito pior do que o que podia e devia ser.

Já se estabeleceu a norma que os jornalistas fazem perguntas excessivamente provocadoras à procura de uma reação que dê um bom título ou um soundbite que vá ficar viral e também já se sabe que a maior parte dos treinadores e jogadores respondem exatamente daquela maneira que todos nós já conhecemos – com aquele discurso completamente formatado que não acrescenta nada.

Para que o nosso futebol possa continuar a crescer, é absolutamente crucial que isto melhore. E isso passa por todos. Passa pelos jornalistas e comentadores falarem mais do jogo em si e que não se foquem tanto em polémicas paralelas. E passa também pela maior recetividade dos departamentos de comunicação dos clubes em relação a propostas vindas da comunicação social.

Sérgio Conceição
Sérgio Conceição vai para a sua quarta temporada ao serviço do FC Porto onde já venceu quatro títulos
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Isto tudo para que possamos ter mais entrevistas como estas, porque também é extremamente importante que as pessoas vejam estas figuras do futebol como pessoas reais, com os seus problemas reais, e não como estrelas inalcançáveis. Porque é isso que elas são, e é isso que Sérgio Conceição é.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Jonas Vingegaard ataca João Almeida: «Não se deve atirar pedras quando se tem telhado de vidro»

Jonas Vingegaard não esqueceu as críticas do corredor da UAE Emirates e respondeu à letra após a desistência de João Almeida no Paris-Nice.

Rio Ave dá novo pontapé na crise e vitória sobre o Estrela da Amadora é a 2ª consecutiva na Primeira Liga

Nova vitória do Rio Ave na Primeira Liga. Na receção ao Estrela da Amadora, segundo triunfo consecutivo dos vilacondenses.

Gabriel Moscardo: «Estou a transformar-me num jogador mais maduro e entrosado com o futebol europeu»

Gabriel Moscardo abordou a época em Portugal. O jogador brasileiro foi adaptado a defesa-central contra o Sporting e revela-se confortável no novo papel.

Ashley Cole é o novo treinador do Cesena

Ashley Cole é o novo treinador do Cesena. O inglês assume o primeiro desafio como técnico principal na Serie B italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica goleia Eléctrico na final e conquista a 5ª Taça da Liga de Futsal da sua história

O Benfica venceu o Eléctrico e conquistou a Taça da Liga de Futsal. Vitória expressiva das águias na final.

Juventus quer aproveitar crise no Tottenham para pescar reforço por apenas 25 milhões de euros

A Juventus quer contratar Destiny Udogie e trazer de volta o lateral a Itália. Transalpinos querem aproveitar mau momento do Tottenham.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Moreirense da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.