📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A grande entrevista de Sérgio Conceição

- Advertisement -

Sérgio Conceição concedeu uma grande entrevista ao jornal O JOGO. Sei que por si só não parece grande novidade, mas a verdade é que, só o facto do treinador de um dos três grandes falar com um órgão de comunicação social durante mais que aqueles minutinhos das entrevistas rápidas, já é notícia dentro do paradigma do futebol português.

A relação que os jornalistas e comentadores desportivos têm com os jogadores, treinadores e os clubes em si é, geralmente, má e, sejam as culpas de quem forem, isso torna o ambiente à volta do futebol muito pior do que o que podia e devia ser.

Já se estabeleceu a norma que os jornalistas fazem perguntas excessivamente provocadoras à procura de uma reação que dê um bom título ou um soundbite que vá ficar viral e também já se sabe que a maior parte dos treinadores e jogadores respondem exatamente daquela maneira que todos nós já conhecemos – com aquele discurso completamente formatado que não acrescenta nada.

Para que o nosso futebol possa continuar a crescer, é absolutamente crucial que isto melhore. E isso passa por todos. Passa pelos jornalistas e comentadores falarem mais do jogo em si e que não se foquem tanto em polémicas paralelas. E passa também pela maior recetividade dos departamentos de comunicação dos clubes em relação a propostas vindas da comunicação social.

Sérgio Conceição
Sérgio Conceição vai para a sua quarta temporada ao serviço do FC Porto onde já venceu quatro títulos
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Isto tudo para que possamos ter mais entrevistas como estas, porque também é extremamente importante que as pessoas vejam estas figuras do futebol como pessoas reais, com os seus problemas reais, e não como estrelas inalcançáveis. Porque é isso que elas são, e é isso que Sérgio Conceição é.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.