A história repete-se… e o resultado?

- Advertisement -

Foi nesta sexta-feira que o FC Porto ficou a conhecer o próximo adversário na liga milionária – UEFA Champions League. Num momento “pré-sorteio”, após a qualificação de todas as equipas, eram muitas as apostas feitas por parte dos adeptos da equipa azul e branca no que toca ao clube que iria jogar os quartos de final da competição de clubes mais conhecida do mundo. Eram três os clubes mais pretendidos pelos aficionados dos dragões: FC Ajax, Manchester United FC e Tottenham Hotspur FC.

Para alguns, teoricamente, estes seriam as equipas mais acessíveis e em que a probabilidade de passagem do FC Porto à seguinte fase era mais alta. No entanto, o carrasco dos oitavos de final do Dragão na edição passada da Liga dos Campeões foi o que a sorte ditou.

Todos sabem da qualidade e poder futebolístico que o Liverpool FC de Jurgen Klopp tem atualmente, incluindo o FC Porto. Nos oitavos de final da época transata os “Reds” vieram ao Estádio do Dragão quebrar recordes – a pior derrota em casa da história do FC Porto.

Essa derrota amarga ainda não foi esquecida pelos adeptos e a consequente eliminação muito menos. Mané, Salah e Firmino são ainda uma das frentes de ataque mais mortíferas do futebol mundial e aterrorizam qualquer defesa. Contudo, após o sorteio, Klopp não quis subestimar a equipa de Sérgio Conceição – “Estou muito longe de pensar que este foi o melhor sorteio para nós, porque não foi. É apenas um sorteio. É um adversário que vamos ter de defrontar e preparar muito bem para o fazer”.

O FC Porto conseguiu um empate (0-0) na 2ª mão dos oitavos de final da época anterior
Fonte: FC Porto

Do lado do FC Porto há uma sede de vingança e uma vontade de dar o melhor. Poderá esse fator servir de motivação extra? Da época anterior para esta, pouca coisa mudou, mas a mentalidade com que o Liverpool será encarado com certeza que será diferente. A experiência de Pepe e a irreverência e frescura de Militão são as principais diferenças neste plantel do FC Porto e poderão ditar um resultado bem diferente.

Quanto a reações ao sorteio, Sérgio Conceição afirmou -“Foi o que foi. Foi o adversário que saiu, é o adversário que temos de defrontar. Quando chegar a altura temos de preparar esses jogos da melhor forma, perceber o que não devemos fazer ou o que fizemos no ano passado e não foi bem feito. O Liverpool é, sem dúvida, uma das equipas que tem qualidade individual e coletiva. É uma equipa que se conhece muito bem, cuja dinâmica identificamos muito bem”. O treinador do FC Porto afirma ainda que a presença entre as melhores oito equipas da Europa já é uma conquista que deve ser valorizada.

O FC Porto jogará a primeira mão dos quartos de final em Anfield Road dia 9 de abril e a segunda mão em casa no dia 17 do mesmo mês. O facto de jogar a segunda mão no Estádio do Dragão poderá beneficiar a equipa portuense caso a eliminatória ainda esteja em aberto. Caso o FC Porto vença o Liverpool, poderá defrontar o vencedor de outro jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões – FC Barcelona vs. Manchester United.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Sousa responde ao Bola na Rede: «Esta época foi importante para mim a nível de maturação»

Diogo Sousa esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Médio de 20 anos respondeu ao Bola na Rede.

Luís Freire responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal Sub-21: «São o futuro do futebol português»

Luís Freire esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

Manchester City promete processo judicial contra Enrique Riquelme depois do anúncio de Erling Haaland no Real Madrid

O Manchester City vai avançar com medidas legais pela utilização de Erling Haaland como propaganda eleitoral. Enrique Riquelme prometeu avançado no Real Madrid.

Florentino Pérez garante José Mourinho e confirma primeiro reforço para o Real Madrid: «Um dos grandes defesas do mundo»

Florentino Pérez deu uma nova entrevista. O presidente recandidato ao Real Madrid confirmou José Mourinho e Ibrahima Konaté.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles garante contratação definitiva de Rasmus Hojlund

O Nápoles confirmou a aquisição definitiva de Rasmus Hojlund ao Manchester United e garantiu a continuidade do avançado dinamarquês.

Luís Freire elogia percurso da Seleção nacional sub-21: «Época perto da perfeição»

Luís Freire destacou o compromisso e a evolução da Seleção nacional sub-21 após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte.

Tozé Marreco é o novo treinador do Stade Tunisien e soma primeiro trabalho no estrangeiro

Tozé Marreco foi anunciado como novo treinador do Stade Tunisien, iniciando a sua primeira experiência no estrangeiro.