📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A influência de 3 craques portistas | FC Porto

- Advertisement -

Sempre que os campeonatos sofrem uma interrupção, é um bom momento para refletir aquilo que se fez em campo durante os 22 jogos realizados até à pausa. Desta vez, os olhares estão sobre os jogadores que mais influenciaram a maneira como o FC Porto joga futebol em campo.

Os mais influentes não precisam de estar em todas as jogadas ou ser a figura de todos os jogos, pode ser o jogador que abre os espaços, que faz a equipa sair da pressão ou facilita a vida dos companheiros em jogo corrido para alcançar o objetivo, mais três pontos ou a garantia de passagem à fase a eliminar de uma competição importantíssima para a estabilidade do clube.

Assim, ficam os jogadores, sem uma ordem específica, mais influentes do FC Porto até à paragem para o Mundial do Catar.

 

3.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Diogo CostaEsta temporada está a ser o ano de aprovação de Diogo Costa, o sucessor de Vítor Baía está cá, existiu sempre uma grande especulação sobre a qualidade do 99 do FC Porto, eventualmente, alguns duvidavam e outro acreditavam.

Mas, esta época está a calar críticos e aqueles que duvidavam da sua qualidade, um muro autêntico para o FC Porto, mestre dos penáltis, mestre na colocação da bola com um pontapé fortíssimo e (quase) sempre bem colocado, o Diogo tem sido o destaque da temporada e, atualmente, é top5 na posição.

 

2.

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Otávio Monteiro – O que faz o luso-brasileiro em campo é impagável, a intensidade que o FC Porto coloca em campo é sempre pautada pelo 25. A chamada do jogador à seleção de Portugal é motivo de muitas críticas a Fernando Santos, no entanto, fica a pergunta: qual é o jogador em Portugal que oferece as mesmas características que Otávio?

Otávio é o jogador mais polivalente do FC Porto, é um autêntico touro pela ala, ainda vem ao meio-campo procurar a bola e enfrenta o jogo sempre de cabeça levantada. Digo e repito, o FC Porto de Sérgio Conceição joga o que joga, pois, existe o número 25 em campo.

 

1.

Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Mehdi TaremiMais uma vez, tal como aconteceu na temporada passada, a do campeonato, Taremi é uma das figuras da equipa, como? Simples, talento e inteligência em campo. É um dos avançados que melhor procura jogo na Europa, procura sempre tabelar com o meio-campo, para libertar espaço nas costas para criar perigo para a baliza adversária.

Meio segundo mais rápido que todos os defesas, o iraniano junta a qualidade em campo com uma inteligência posicional fora do comum.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.