A influência de 3 craques portistas | FC Porto

- Advertisement -

Sempre que os campeonatos sofrem uma interrupção, é um bom momento para refletir aquilo que se fez em campo durante os 22 jogos realizados até à pausa. Desta vez, os olhares estão sobre os jogadores que mais influenciaram a maneira como o FC Porto joga futebol em campo.

Os mais influentes não precisam de estar em todas as jogadas ou ser a figura de todos os jogos, pode ser o jogador que abre os espaços, que faz a equipa sair da pressão ou facilita a vida dos companheiros em jogo corrido para alcançar o objetivo, mais três pontos ou a garantia de passagem à fase a eliminar de uma competição importantíssima para a estabilidade do clube.

Assim, ficam os jogadores, sem uma ordem específica, mais influentes do FC Porto até à paragem para o Mundial do Catar.

 

3.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Diogo CostaEsta temporada está a ser o ano de aprovação de Diogo Costa, o sucessor de Vítor Baía está cá, existiu sempre uma grande especulação sobre a qualidade do 99 do FC Porto, eventualmente, alguns duvidavam e outro acreditavam.

Mas, esta época está a calar críticos e aqueles que duvidavam da sua qualidade, um muro autêntico para o FC Porto, mestre dos penáltis, mestre na colocação da bola com um pontapé fortíssimo e (quase) sempre bem colocado, o Diogo tem sido o destaque da temporada e, atualmente, é top5 na posição.

 

2.

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Otávio Monteiro – O que faz o luso-brasileiro em campo é impagável, a intensidade que o FC Porto coloca em campo é sempre pautada pelo 25. A chamada do jogador à seleção de Portugal é motivo de muitas críticas a Fernando Santos, no entanto, fica a pergunta: qual é o jogador em Portugal que oferece as mesmas características que Otávio?

Otávio é o jogador mais polivalente do FC Porto, é um autêntico touro pela ala, ainda vem ao meio-campo procurar a bola e enfrenta o jogo sempre de cabeça levantada. Digo e repito, o FC Porto de Sérgio Conceição joga o que joga, pois, existe o número 25 em campo.

 

1.

Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Mehdi TaremiMais uma vez, tal como aconteceu na temporada passada, a do campeonato, Taremi é uma das figuras da equipa, como? Simples, talento e inteligência em campo. É um dos avançados que melhor procura jogo na Europa, procura sempre tabelar com o meio-campo, para libertar espaço nas costas para criar perigo para a baliza adversária.

Meio segundo mais rápido que todos os defesas, o iraniano junta a qualidade em campo com uma inteligência posicional fora do comum.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.