A influência de 3 craques portistas | FC Porto

- Advertisement -

Sempre que os campeonatos sofrem uma interrupção, é um bom momento para refletir aquilo que se fez em campo durante os 22 jogos realizados até à pausa. Desta vez, os olhares estão sobre os jogadores que mais influenciaram a maneira como o FC Porto joga futebol em campo.

Os mais influentes não precisam de estar em todas as jogadas ou ser a figura de todos os jogos, pode ser o jogador que abre os espaços, que faz a equipa sair da pressão ou facilita a vida dos companheiros em jogo corrido para alcançar o objetivo, mais três pontos ou a garantia de passagem à fase a eliminar de uma competição importantíssima para a estabilidade do clube.

Assim, ficam os jogadores, sem uma ordem específica, mais influentes do FC Porto até à paragem para o Mundial do Catar.

 

3.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Diogo CostaEsta temporada está a ser o ano de aprovação de Diogo Costa, o sucessor de Vítor Baía está cá, existiu sempre uma grande especulação sobre a qualidade do 99 do FC Porto, eventualmente, alguns duvidavam e outro acreditavam.

Mas, esta época está a calar críticos e aqueles que duvidavam da sua qualidade, um muro autêntico para o FC Porto, mestre dos penáltis, mestre na colocação da bola com um pontapé fortíssimo e (quase) sempre bem colocado, o Diogo tem sido o destaque da temporada e, atualmente, é top5 na posição.

 

2.

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Otávio Monteiro – O que faz o luso-brasileiro em campo é impagável, a intensidade que o FC Porto coloca em campo é sempre pautada pelo 25. A chamada do jogador à seleção de Portugal é motivo de muitas críticas a Fernando Santos, no entanto, fica a pergunta: qual é o jogador em Portugal que oferece as mesmas características que Otávio?

Otávio é o jogador mais polivalente do FC Porto, é um autêntico touro pela ala, ainda vem ao meio-campo procurar a bola e enfrenta o jogo sempre de cabeça levantada. Digo e repito, o FC Porto de Sérgio Conceição joga o que joga, pois, existe o número 25 em campo.

 

1.

Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Mehdi TaremiMais uma vez, tal como aconteceu na temporada passada, a do campeonato, Taremi é uma das figuras da equipa, como? Simples, talento e inteligência em campo. É um dos avançados que melhor procura jogo na Europa, procura sempre tabelar com o meio-campo, para libertar espaço nas costas para criar perigo para a baliza adversária.

Meio segundo mais rápido que todos os defesas, o iraniano junta a qualidade em campo com uma inteligência posicional fora do comum.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges assina estreia vitoriosa em Wimbledon: Português pode enfrentar n.º 1 do Ranking na próxima ronda

Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda de Wimbledon com uma vitória frente a Tristan Boyer, com parciais de 7-3, 7-5 e 7-5.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal: 9 jogadores em trabalho de ginásio num treino iniciado com minuto de silêncio

O treino de Portugal em Palm Beach desta segunda-feira foi iniciado com um momento de luto pela morte do pai de Ricardo Carvalho.

João Félix em conferência de imprensa: «Temos muita confiança de que vamos ganhar à Croácia»

João Félix esteve presente em conferência de imprensa. Internacional português falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções.

Torreense vai ao mercado em Espanha e fecha defesa-central

O Torreense garantiu a contratação de Hugo Pérez. Defesa-central espanhol assinará contrato válido até 2029.

Acordo alcançado: Everton pode pagar cerca de 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton tem acordo com o Middlesbrough para um negócio de 29 milhões de euros por Hayden Hackney, antigo alvo do FC Porto.