A influência de 3 craques portistas | FC Porto

- Advertisement -

Sempre que os campeonatos sofrem uma interrupção, é um bom momento para refletir aquilo que se fez em campo durante os 22 jogos realizados até à pausa. Desta vez, os olhares estão sobre os jogadores que mais influenciaram a maneira como o FC Porto joga futebol em campo.

Os mais influentes não precisam de estar em todas as jogadas ou ser a figura de todos os jogos, pode ser o jogador que abre os espaços, que faz a equipa sair da pressão ou facilita a vida dos companheiros em jogo corrido para alcançar o objetivo, mais três pontos ou a garantia de passagem à fase a eliminar de uma competição importantíssima para a estabilidade do clube.

Assim, ficam os jogadores, sem uma ordem específica, mais influentes do FC Porto até à paragem para o Mundial do Catar.

 

3.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Diogo CostaEsta temporada está a ser o ano de aprovação de Diogo Costa, o sucessor de Vítor Baía está cá, existiu sempre uma grande especulação sobre a qualidade do 99 do FC Porto, eventualmente, alguns duvidavam e outro acreditavam.

Mas, esta época está a calar críticos e aqueles que duvidavam da sua qualidade, um muro autêntico para o FC Porto, mestre dos penáltis, mestre na colocação da bola com um pontapé fortíssimo e (quase) sempre bem colocado, o Diogo tem sido o destaque da temporada e, atualmente, é top5 na posição.

 

2.

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Otávio Monteiro – O que faz o luso-brasileiro em campo é impagável, a intensidade que o FC Porto coloca em campo é sempre pautada pelo 25. A chamada do jogador à seleção de Portugal é motivo de muitas críticas a Fernando Santos, no entanto, fica a pergunta: qual é o jogador em Portugal que oferece as mesmas características que Otávio?

Otávio é o jogador mais polivalente do FC Porto, é um autêntico touro pela ala, ainda vem ao meio-campo procurar a bola e enfrenta o jogo sempre de cabeça levantada. Digo e repito, o FC Porto de Sérgio Conceição joga o que joga, pois, existe o número 25 em campo.

 

1.

Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Mehdi TaremiMais uma vez, tal como aconteceu na temporada passada, a do campeonato, Taremi é uma das figuras da equipa, como? Simples, talento e inteligência em campo. É um dos avançados que melhor procura jogo na Europa, procura sempre tabelar com o meio-campo, para libertar espaço nas costas para criar perigo para a baliza adversária.

Meio segundo mais rápido que todos os defesas, o iraniano junta a qualidade em campo com uma inteligência posicional fora do comum.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.