📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A primeira final em onze

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O título deste artigo dá o mote para os próximos que serão redigidos até ao término da presente época. Se há coisa que nos incutiram nos momentos decisivos pelos quais fomos passando ao longo de todos estes anos, é que as finais não se jogam, ganham-se. Pode até parecer absurdo, mas a ciência do futebol mostra-nos que o pensamento tem de ser este. A semana passada, no Bessa, o FC Porto superou mais um teste de fogo. Não foi preciso jogar bonito, muito menos com nota artística. Bastou uma entrada ‘à dragão’ e um espírito guerreiro e lutador ao longo de 90 minutos para que os três preciosos pontos viessem para casa. Aliado a tudo isso esteve, uma vez mais, o 12.º jogador (parece que alguém anda a falhar redondamente na tarefa de dividir a família portista).

O FC Porto teve, uma vez mais, de se deparar com dificuldades acrescidas durante a partida, não só pela oposição que o Boavista apresentou mas acima de tudo porque anda por aí um Polvo amedrontado com a possibilidade de não conseguir o tão almejado tetra.

O jogo do Bessa mostrou uma equipa a personificar o ‘ser Porto’ na perfeição Fonte: FC Porto
O jogo do Bessa mostrou uma equipa a personificar o ‘ser Porto’ na perfeição
Fonte: FC Porto

Amanhã não será diferente: teremos pela frente um Nacional aflito que, sem nada a perder, apostará todas as fichas numa surpresa que lhe permita desafogar a situação preocupante que vive na tabela classificativa. Para que os ingredientes para uma grande festança estejam devidamente reunidos, eis que assistimos ao regresso do apaixonado Bruno ao Dragão, nove anos depois. Receio, contudo, que a nomeação deste “tentáculo” não seja suficiente para derrubar a imperturbável fortaleza em que se tornou este FC Porto de NES, principalmente a jogar no ambiente de que mais gosta, prevendo-se uma ainda mais estrondosa onda de apoio.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e o futuro: Esquecer Ruben Amorim com um 4x3x3?

O Manchester United deixou de ser treinado por Ruben Amorim e deverá mudar o sistema tático, abandonando o 3x4x3.

Ruben Amorim envolveu-se em discussão acesa com jogador do Manchester United poucas semanas antes do despedimento

Continuam a ser conhecidos novos detalhes da saída de Ruben Amorim do Manchester United. Últimas semanas marcadas por tensão com Lisandro Martínez.

Bruno Fernandes dá ‘luz verde’ para a contratação de técnico por parte do Manchester United

Bruno Fernandes é um dos jogadores que aprovam a chegada de Ole Gunnar Solskjaer ao posto de treinador do Manchester United.

Carlos Vicens e embate contra o Benfica na Taça da Liga: «Percebe-se no edifício e no ambiente com os jogadores que é um jogo...

Carlos Vicens fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Arsenalistas procuram regressar à final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola comenta despedimento de Ruben Amorim: «Tudo o que posso dizer é que o Ruben Amorim é um excelente treinador»

Pep Guardiola analisou o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United. Treinador do Manchester City elogiou o português.

Álvaro Pacheco na calha para regressar à Primeira Liga

Álvaro Pacheco está livre no mercado de treinadores. O técnico encontra-se referenciado pelo Casa Pia, emblema da Primeira Liga.

José Mourinho confirma 4 titulares do Benfica para a meia-final contra o Braga na Taça da Liga

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.