A primeira final em onze

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O título deste artigo dá o mote para os próximos que serão redigidos até ao término da presente época. Se há coisa que nos incutiram nos momentos decisivos pelos quais fomos passando ao longo de todos estes anos, é que as finais não se jogam, ganham-se. Pode até parecer absurdo, mas a ciência do futebol mostra-nos que o pensamento tem de ser este. A semana passada, no Bessa, o FC Porto superou mais um teste de fogo. Não foi preciso jogar bonito, muito menos com nota artística. Bastou uma entrada ‘à dragão’ e um espírito guerreiro e lutador ao longo de 90 minutos para que os três preciosos pontos viessem para casa. Aliado a tudo isso esteve, uma vez mais, o 12.º jogador (parece que alguém anda a falhar redondamente na tarefa de dividir a família portista).

O FC Porto teve, uma vez mais, de se deparar com dificuldades acrescidas durante a partida, não só pela oposição que o Boavista apresentou mas acima de tudo porque anda por aí um Polvo amedrontado com a possibilidade de não conseguir o tão almejado tetra.

O jogo do Bessa mostrou uma equipa a personificar o ‘ser Porto’ na perfeição Fonte: FC Porto
O jogo do Bessa mostrou uma equipa a personificar o ‘ser Porto’ na perfeição
Fonte: FC Porto

Amanhã não será diferente: teremos pela frente um Nacional aflito que, sem nada a perder, apostará todas as fichas numa surpresa que lhe permita desafogar a situação preocupante que vive na tabela classificativa. Para que os ingredientes para uma grande festança estejam devidamente reunidos, eis que assistimos ao regresso do apaixonado Bruno ao Dragão, nove anos depois. Receio, contudo, que a nomeação deste “tentáculo” não seja suficiente para derrubar a imperturbável fortaleza em que se tornou este FC Porto de NES, principalmente a jogar no ambiente de que mais gosta, prevendo-se uma ainda mais estrondosa onda de apoio.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

Lionel Messi celebra 39 anos e agradece carinho dos adeptos: «Vocês superam-se a cada ano e emocionam-me ainda mais»

Messi celebrou os seus 39 anos e agradeceu nas redes sociais, mostrando-se emocionado com o carinho recebido.