A primeira final em onze

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O título deste artigo dá o mote para os próximos que serão redigidos até ao término da presente época. Se há coisa que nos incutiram nos momentos decisivos pelos quais fomos passando ao longo de todos estes anos, é que as finais não se jogam, ganham-se. Pode até parecer absurdo, mas a ciência do futebol mostra-nos que o pensamento tem de ser este. A semana passada, no Bessa, o FC Porto superou mais um teste de fogo. Não foi preciso jogar bonito, muito menos com nota artística. Bastou uma entrada ‘à dragão’ e um espírito guerreiro e lutador ao longo de 90 minutos para que os três preciosos pontos viessem para casa. Aliado a tudo isso esteve, uma vez mais, o 12.º jogador (parece que alguém anda a falhar redondamente na tarefa de dividir a família portista).

O FC Porto teve, uma vez mais, de se deparar com dificuldades acrescidas durante a partida, não só pela oposição que o Boavista apresentou mas acima de tudo porque anda por aí um Polvo amedrontado com a possibilidade de não conseguir o tão almejado tetra.

O jogo do Bessa mostrou uma equipa a personificar o ‘ser Porto’ na perfeição Fonte: FC Porto
O jogo do Bessa mostrou uma equipa a personificar o ‘ser Porto’ na perfeição
Fonte: FC Porto

Amanhã não será diferente: teremos pela frente um Nacional aflito que, sem nada a perder, apostará todas as fichas numa surpresa que lhe permita desafogar a situação preocupante que vive na tabela classificativa. Para que os ingredientes para uma grande festança estejam devidamente reunidos, eis que assistimos ao regresso do apaixonado Bruno ao Dragão, nove anos depois. Receio, contudo, que a nomeação deste “tentáculo” não seja suficiente para derrubar a imperturbável fortaleza em que se tornou este FC Porto de NES, principalmente a jogar no ambiente de que mais gosta, prevendo-se uma ainda mais estrondosa onda de apoio.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.