A primeira final em onze

- Advertisement -

Falando, então, de futebol, o FC Porto encara esta partida com três ausências: Maxi, Corona e Herrera. Se para a lateral direita é certa a entrada direta de Layún, maiores dúvidas pairam sobre quem ocupará a vaga deixada pelo extremo mexicano.

Assumindo que Nuno voltará ao habitual 4x4x2, é de prever um desvio de André André para o flanco direito, funcionando como médio interior, abrindo espaço às subidas da locomotiva mexicana. Outra hipótese será levar Brahimi até ao flanco contrário e enconstar Otávio na esquerda, não esquecendo que Nuno pode ainda decidir-se por um 4x2x3x1, deixando novamente André no banco (ou optando por este para a posição 9, dando descanso a Soares), e colocando Otavinho a 10, Brahimi na direita e Oliver como falso ala na esquerda, sempre com estes três em constantes trocas posicionais.

A união entre a equipa e os adeptos tem sido notável Fonte: FC Porto
A união entre a equipa e os adeptos tem sido notável
Fonte: FC Porto

Por fim, e aquela sobre a qual recai o meu maior desejo, seria ver João Teixeira de volta ao onze para assumir a extrema direita e desmontar, com toda a sua capacidade técnica, a defesa madeirense. Esta será, porventura, a mais remota de todas as decisões que Nuno irá tomar; mas temos, hoje, um plantel com diversas opções para as mais variadas posições. Felizmente.

Tem a palavra o mister, que nos últimos tempos tem visto as suas competências serem reconhecidas (quem diria?), bem como os seus pupilos. O contexto é completamente favorável, mas qualquer descuido trará dissabores que são absolutamente dispensáveis. Não desarmem.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.